05 março 2015

Lidos em Fevereiro




Olá! Tudo bem com vocês? Comigo tudo também. Hoje vou contar quais foram as minhas leituras de Fevereiro e quais resenhas estão por vir.




(clique no nome do livro, se tiver resenha, você será direcionado ao link do post)


Beijada por um anjo - Revelações

Gostei do fato de uma atitude ser cobrada de Ivy e de ela tomá-la. Agir mais para resolver algumas coisas. Mas não me conformo com a aceitação dela sobre o "lado sobrenatural" que não recebe nenhuma explicação. E ela não procura para tentar resolver, apenas aceita e vive de acordo com as necessidades "terrenas", do que está acontecendo mais perto dela. O final foi um daqueles intrigantes, típico da série. E eu fiquei ansiosa para saber o final. Será uma das próximas resenhas do blog.

O Amor não tem leis - O Julgamento Final

Se o primeiro livro pegou fogo, o segundo também, mas com uma amenizada e maior foco nos sentimentos dos personagens e nos traumas que eles precisavam resolver. E não tem jeito... me apaixonei pelo clima da história. Tem mais a cara da mulher brasileira. Adorei Clara. Adorei todos os personagens. E gostaria muito de conhecê-los pessoalmente. Sabe aquilo de "com que personagens você passaria o Carnaval?", bem, eu me divertiria muito com o grupo de amigos desse livro.


Insensatez 

O livro não será resenhado. Li e tive uma opinião sobre ele que detectou alguns detalhes técnicos que seriam desanimadores. Conversei com a autora, por causa da parceria, e ficou acordado que a resenha não seria publicada.



Foi um dos meus queridinhos do mês, com certeza. E se tornou um favorito. Já falei sobre ele no blog. É mais do que um romance cliché, é totalmente fora da fórmula pronta. Recheado de humor britânico. Com conteúdo que não só diverte, mas faz pensar. Crescer. Eu não poderia ter outro sentimento por este livro, a não ser amor.


Belle

Leitura cheia de jazz. Me encantou. E apesar de ter o livro na estante há bastante tempo antes de ler, não fiquei com o "por que não li antes?". Porque acredito que foi uma leitura no momento certo. A história da personagem Belle é emocionante. E eu senti sua frustração, sua emoção, sua tristeza, seu alívio... A compreendi. A leitura foi rápida, apesar do livro não ser enxugado. Ele prende. Você fica aflito para descobrir o que vai acontecer com Belle. E também estou ansiosa para ler a sequência "Entre o amor e a paixão".


Me deixou louca pelo livro completo, que acredito que já esteja chegando. Emocionante. Uma aventura com um menino com câncer e seu cão, que resolve fugir de casa e ir escalar uma montanha. Prende o leitor. É triste, mas gostoso de se ler. Faz com que você se sinta solidário ao personagem e torcer para que ele chegue ao destino tão desejado. Um livro que parece retratar a efemeridade da vida pelo olhar infantil, amadurecido pela dor, de Mark.


Amo esse gênero! E o livro segue bem a receita, o que faz com que muitos o chamem de cliché. Mas me convenceu. Consegui me identificar com a personagem. E não vi problemas em ela representar um pouco a menina virgem com alguns problemas de socialização. A autora desenvolve a questão bem, convence. Sério! E eu não acho mais válido reclamar disso se a personagem não é irritante. Rory não é. Porque você só pode ser duas coisas, né? Ou é virgem ou não. E os tipos recentes de personagens de que os leitores falam são ou a menina inexperiente, ou a problemática não virgem, ou a mulher fatal. Acho que o problema de se reclamar de estereótipo não deveria ser esse, mas sim a reclamação sobre as aparências dos personagens. Sinto falta é das gordinhas e das negras nos romances. E vai ter post sobre isso! Voltando a True, é um livro que me fez ficar um pouco deprê, mas que me conquistou. Adorei o casal protagonista.

Terminei o mês lendo: O Inquisidor. Terminando: agora. Portanto, logo, logo tem resenha. E o que posso adiantar é que é um pouco lento, mas intrigante. Ainda estou tirando minhas conclusões sobre ele.


E o que você anda lendo? Me conta! ;)





12 comentários:

  1. Puxa, você leu muitos livros!
    Eu leio pouco,bem pouco diariamente..os olhos não ajudam muito e prefiro não forçar! Mas não abro mão..
    Terminei Quarenta Dias Sem Sombra, que particularmente,amei e odiei..rs e estou lendo freneticamente, Antes De Dormir. Amando cada página e maluca para desvendar o restante da história.
    Adorei Belle e acompanhei resenha aqui no blog..Insensatez eu já li,tenho meu exemplar autografado pelas meninas e é uma leitura que gostei..salvo uma ou outra coisinha!!!
    De olho em True e O Amor Numa Xícara de Chá que amei a resenha aqui.
    O livreto também me deixou com vontade conhecer a história..rs
    Já Beijada por um anjo, ainda não me arrisquei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só livros bons.

    Estou ansiosa pra ler A Mais Pura Verdade.
    Também quero ler True e Ruby in the Dust.

    Em fevereiro os meus livros foram poucos hahaha...
    "Cante Para Eu Dormir" "A Morte de Sarai" e "O Resgate".

    ResponderExcluir
  3. Entre os livros que você leu, o livro que eu gostaria de ler é O Inquisitor, pois eu gostaria de ler algo diferente, como nesse caso, se tratando de um torturador! A Mais Pura Verdade também parece ser um ótimo livro, espero que os dias passem voando para que o livro completo seja lançado. Adorei as suas leituras do mês! ;)

    ResponderExcluir
  4. Você leu Belle? *-*

    Eu sou louco para ler esse livro desde que lançou, mas ainda não tive a oportunidade..
    :/

    E, ah! Não sabia que era tão grosso assim *-*

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Belle e Beijada por um Anjo foram os livros que li também. O livreto A Mais Pura Verdade achei muito fofo, espero ansiosa o seu lançamento,
    Bjs, Rose. - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras!! Se leio quatro num mês é muito kkk
    Dentre todos os livros acima, me interessei por Belle, principalmente pela parte do jazz, que amo de coração. Já tinha visto True por ai, a capa e a sinopse sempre me atraíram, e concordo com você, também acho que a literatura precisa de mais gordinhas e negras!

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    bom quando terminamos o mês e podemos fazer um balanço dos livros lidos.
    Já li Belle, A série toda de Beijada por um anjo (uma das minhas favoritas) e a degustação de "A mais pura verdade", aguardo o livro para continuar...
    Parabéns pelas leituras.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola nossa quantooos livros, no maximo eu li 3 hahahaha,
    ansiosa pelas as resenhas principalmente de True e Beijada por um anjoo
    parabéeens pelas as leituras deste mês mtoo bom
    bjoos

    ResponderExcluir
  9. Que tenso não fazer a resenha do livro, mas se vocês acharam melhor assim né. Mas fiquei curiosa com ele agora D: kk
    Nossa, Belle é tão grande, achei que fosse menor!
    True parece ser muito bom, to com vontade de lê-lo.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li uma resenha sobre O Inquisidor que não foi tão positiva, aí perdi o interesse no livro. Quero ler A Mais Pura Verdade na íntegra haha e True... Tenho a impressão que o livro é aquele NA mais do mesmo, vi que tem resenha no blog e que você amou, mas tenho o pé atrás com ele.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Ótimas leituras! Não sei se ainda vou me aventurar na série Beijada por um anjo kkk Talvez. Quero muito ler Belle, e eu não imaginava que ele era tão grosso!! Socorro! Fiquei louca pra ler Ruby in the dust por causa de sua resenha, espero conseguir lê-lo. E estou louquinha por True, também amo esse gênero!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Você me ultrapassou em "Beijada por um anjo" =P, apesar de ter os 5 livros, só li os 4 primeiros, de alguma forma, a Ivy me deixou desanimada com os livros, eu vou terminar de ler, claro, mas isso deve demorar. Sinto apenas uma leve tristeza por ver livros com grande potencial, mas que não atingiu nem um pouco do que poderia ter sido.
    Faz um tempo que quero ler "Ruby in the dust - O amor numa xícara de chá", então, toda vez que você o cita, me deixa mais angustiada e apressada em realizar essa leitura.
    Sobre "True", eu já expus o que penso <3, só falta ele chegar nesse "fim de mundo" que eu moro =/.
    "O Inquisidor" me deixou com a "pulga atrás da orelha", quero conhecer melhor u.u.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.