Sobre


Reflexão Literária

O Blog

Reflexão Literária nasceu em março de 2013. A princípio, era só para postar devaneios da autora... ainda um tanto inconstante e crua. Depois, se tornou um canto para falar sobre histórias e ideias, por força do destino. E Reflexão Literária virou sinônimo de ler para refletir, além de se divertir e suspirar. Ler para pensar e crescer. Até quando é preciso reconhecer a irrealidade ou os enormes erros do personagem: os livros ensinam. E a ideia do blog é aprender com eles. Por isso, além da coluna um tanto inconstante Lendo e Refletindo, cada resenha possui um toque de reflexão. Sobre o que o livro ensina. E um toque maior ainda de amor. Pois as resenhas são resultados de leituras feitas com a mente  e o coração. Por isso, algumas vezes  a afinidade com o livro é tanta, que algumas autoras dizem que a resenhista teve acesso a arquivos pessoais delas. Que nada... aqui, só o amor e a mente são utilizados em harmonia. Quando são conquistados pelo livro, o resultado final é esse. A ideia do blog: entrar no livro e aprender com ele. Porque toda história tem uma mensagem a passar.





A blogueira


Vivian Pitança, carioca, 20 anos. Estudante de Comunicação Social. Desde cedo adorou a imaginação. Os livros a alimentavam e permitiam que sua mente vagasse ainda mais. Afinal, sua brincadeira favorita era inventar histórias nas quais era um personagem. Um dia conheceu um certo livro de capa preta com mãos segurando uma maçã e foi amor à primeira lida. O vício pela leitura se intensificou. E talvez ali, naquela paixão, já soubesse, inconscientemente, que seu futuro estava ao lado dos livros e da união entre mente e coração. Quando esse amor transbordou, nasceu o Reflexão Literária, com alguns empurrões do destino.
Hoje, já arrisca seus passos no caminho da escrita. Com alguns contos publicados em antologias da Andross, como Sonhos Lúcidos e Ponto Reverso, ambiciona ver seus próprios livros nas livrarias e nos olhares de amor de algumas leitoras, que talvez os amem tanto quanto ela mesma. Mas se você quiser fazer parte desse início e saber mais sobre essa escrita, conheça Sedução Fatal, seu primeiro conto publicado na Amazon. Uma história sobre vampiros, mas sem influências de sua primeira grande paixão literária - que hoje ela reconhece ser muito imperfeita, mas pela qual ainda nutre muito carinho -, uma história para estômagos fortes, que aguentam paixões intensas e mortes, com um final explosivo. Esta história, quem sabe... talvez ainda vire um de seus livros.
  


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.