09 junho 2016

Resenha: Fica Comigo


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Kristen Proby
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance, Romance estrangeiro, Fama.
Páginas: 464
Sinopse: Ser confrontada na praia por um estranho atraente não fazia parte dos planos de Natalie Conner, que só queria passar uma manhã tranquila tirando fotos. Mas, afinal, porque ele pensou que ela estava tirando fotos dele? Quem é ele? Ela só tem certeza de uma coisa: ele é um gato, extremamente romântico e alimenta a sua alma ferida. Luke Williams só deseja que o mundo lhe dê um tempo, então, ver outra câmera apontada para seu rosto quase faz com que ele ataque a bela mulher atrás da lente. Quando ele descobre que ela não faz ideia de quem ele seja, fica intrigado e até um pouco atraído. O corpo de Natalie parece ter sido feito para o sexo, sua boca é atrevida e Luke não consegue enjoar dela, embora ainda não esteja pronto para lhe contar quem verdadeiramente é. Natalie é uma garota incomum que não lida muito bem com mentiras e segredos. O que acontecerá com esse novo relacionamento quando ela descobrir o que Luke vem tentando esconder?

With me in Seattle 1
Fica Comigo é um livro de romance, igual aos seus amigos do gênero. O seu suposto diferencial é que os protagonistas são: uma fotógrafa e um astro de cinema que se esconde das notícias e da fama. O problema além da óbvia desconfiança? Decepções anteriores na vida dos dois. Não posso mentir, para mim foi a repetição da estrutura que já vi muitas e muitas vezes em livros do gênero, só que sem conseguir surtir um bom efeito sobre mim. Nós sabemos que todas essas histórias seguem uma estrutura, mas o que encanta é o modo como os fatos ocorrem, por isso uma boa construção é essencial. Aqui, esse modo não funcionou tão bem para mim, mas acredito que possa funcionar para outras leitoras.

08 junho 2016

Resenha: Inspiração


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance, Música, Romance nacional, Superação.
Páginas: 320
Sinopse: ''A música nos envolvia numa sensualidade alucinante''. Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Deveria prestar atenção no romance, mas fui além.

Ai, gente ♥! Já falei pra vocês que adoro livros com música? Que adoro imaginar os personagens cantando também? É, eu adoro. E aqui temos bons momentos assim, já que a protagonista tem como uma de suas profissões o canto. Mas a história vai muito além disso. O segundo ponto interessante é o de ser de uma autora e de uma editora nacionais. Além disso podemos acrescentar: história de perdas, superação, heroísmo moderno, um médico sexy e "ultrarromantismo contemporâneo". Mas vamos por partes.

Layla perdeu os pais muito nova e, por isso, sentiu-se responsável por cuidar do irmão mais novo, Lucas. Desistiu de uma boa formação e insistiu em conseguir dois empregos para pagar a faculdade do irmão. Layla é cantora a noite e funcionária de um escritório durante o dia. Durante o dia é tempo das obrigações. A noite é a hora em que encontra sua verdadeira paixão: a música. Mas o grande sonho de sua vida fica apenas por aí, e tudo segue a mesma estrutura sem interesse em grandes mudanças, já que o objetivo de sua vida é cuidar do irmão e não de si própria. Neste ponto, já é possível observar a construção de uma heroína contemporânea: uma personagem de mérito pessoal, lutadora, fortaleza para os outros, caridosa. A mulher que mantém seu papel social e luta em prol do amor que tem na sua vida, mas que nem pensa em um amor no sentido romântico. Além da superficial perfeição eu vi um defeito que acredito que faria muita gente se identificar sem perceber: falta de amor próprio de verdade. Falo disso mais à frente.

17 abril 2016

Resenha Jogos Vorazes


E não é que sem querer, essa resenha inventou de sair logo hoje?


Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco
Assunto/ Categoria: Distopia, Infantojuvenil, Ficção, YA, Ficção científica.
Páginas: 400
Sinopse: Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.




Indico para o mundo inteiro!

Finalmente, no início deste ano, eu consegui ler o primeiro livro da Triologia Jogos Vorazes. O que posso dizer é que eu adorei! Espero ler as continuações em breve para terminar de assistir aos filmes depois. Me agrada muito este tipo de livro, em que a autora se dirige ao público YA, mas ao mesmo tempo constrói um contexto que dá margem a muitas reflexões (como a série Divergente, por exemplo). Encontrar uma linguagem fácil, um enredo cativante com grande apelo às emoções e ao mesmo tempo uma base sólida para reflexão foi exatamente o que aconteceu aqui. Tanto, que eu já havia assistido o primeiro filme antes de ler e já sabia de algumas diferenças, mas escolhi me aprofundar para utilizar o livro num trabalho da faculdade :D. Consegui aplicar vários conceitos teóricos importantes que servem para os dias de hoje no livro e ver nele possíveis reflexões que servem como crítica ao mundo em que vivemos.

15 abril 2016

Dona dos mistérios


Ela é dona dos seus mistérios. Anda quieta, não fala quando não deve, às vezes teme falar por medo de não ser compreendida, mas quando sente que não pode se calar diz tudo e ninguém a detém, porque ela pode pode ser doce como a brisa e forte como a ventania. Uma pena é que muitos a subestimem e julguem sem saber, mas não é culpa deles; apenas ficaram confusos diante de tantos mistérios que ela guarda dentro de si.

Às vezes ela é triste, porque não consegue não sentir tudo muito intensamente. Quando sente é para valer. Quando ama é sincera e não dosa o amor. Mas quando se decepciona sente com a mesma intensidade, e isso dói muito. Às vezes ela comete o erro de se importar demais com as pessoas e se esquecer que a maior prioridade da sua vida precisa ser ela. Houve um tempo em que ela invertia os papéis e colocava os deveres e os outros acima de si. Hoje ela aprendeu que uma lição muito valiosa é o amor próprio e que só ela e mais ninguém, a não ser os alvos imateriais de sua fé, a entendem melhor que ela mesma. Ela entende que muitos insistem em rotulá-la, mas que sempre estão errados, pois não enxergam através dos mistérios que ela criou em torno de si sem querer.

29 março 2016

Resenha: O Invencível


Olá! Hoje venho falar desse livro que me chamou muito a atenção desde seu lançamento e que é do tipo impossível de não fazer isso depois de começarmos a acompanhar um tiquinho das competições variadas de luta na televisão.

- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance, Romance com lutador, Romance Hot.

Páginas: 320
Sinopse: Conheça Liv Michaels. Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer. Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor. Conheça Vince Stone. As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez. Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento. Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?



O poder da verdade


Ao contrário do que possa parecer pelo meu comentário lá em cima, este livro não foca muito no lado "lutador", "atleta", do personagem Vince Stone, o mocinho da capa. O que mais me chamou a atenção ao longo da leitura foi o romance em si e a grande diferença que a verdade e a mentira fazem na vida de alguém. Seja admitir algo para si mesmo, ou para quem se ama... Neste livro Liv é quem precisa lidar mais diretamente com essa questão delicada. Porém, o lado mais quente da história e o lado do lutador ainda se fazem presentes na medida do possível. Eu gostei desses pontos também, mas não me prendeu e fez com que eu amasse tanto quanto o primeiro livro dessa série MMA Fighters (O Destruidor de Corações). Mas é leitura obrigatória para quem leu e gostou do primeiro livro, porque os personagens aparecem aqui esbanjando amor ♥.

28 março 2016

Resenha: O refúgio do marquês


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance histórico, Ficção Nacional
Páginas: 310
Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo". Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Uma história de liberdade
O Refúgio do Marquês é uma daquelas leituras que nos fazem repensar nossas escolhas na vida. Parece uma frase muito impactante para começar a resenha de um romance histórico, eu sei, mas é o que acontece neste livro. Aliás, uma vez ouvi dizer que visitamos a história para evitar que erros do passado se repitam no presente. Aqui, isso entra muito bem, e para nós, leitoras de romances históricos ou apenas leitoras em geral, os livros talvez possam servir para vermos possíveis erros que devem ser evitados; neste sentido, ler se torna muito mais do que apenas sonhar acordada. Para mim esta leitura significou que não devemos cometer o erro de nos prender por livre opção, e sim escolher sermos livres. Vou explicar por que ao final da resenha. 

24 março 2016

Resenha: Beleza Perdida


- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Amy Harmon
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Assunto/ Categoria: Romance, Romance dramático, New Adult, Pós-guerra, Traumas da Guerra, Ficção Americana.
Páginas: 336
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




Para aqueles que querem enxergar com o coração
Beleza Perdida com certeza é um livro muito especial, e não falo isso pela capa diva nem por ser uma releitura moderna de A Bela e a Fera (amo! ♥). O livro conta a história de Fern Taylor e Ambrose Young. Fern é uma menina tímida e sem muita autoestima, apaixonada por Ambrose - o cara, garoto, mais conhecido e desejado da cidade. Ambrose no início é o atleta e melhor lutador da equipe de luta livre da cidade, um garoto com sonhos, considerado também de uma aparência incrível e com tudo para dar mais do que certo. Até o dia 11 de setembro de 2001. Se ficássemos só no menina recatada com garoto popular, seria mais uma história em que a garota se surpreende por ser especial ao ver que outro nota nela (e nada dela mesma se amar como deveria!), mas aqui o jogo vira, como já se pode imaginar por ter uma intertextualidade com A Bela e a Fera.
.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.