25 março 2015

Lava minha alma






Lava a minha alma sempre que me encontro contigo. Lava a minha alma, é meu abrigo. Com você, aprendi a ser mulher. Aprendi a me olhar no espelho e a me importar. A ver se tem sorriso, a ver se o cabelo brilha no enrolado original. Aprendi a te amar para mim. A ser tua por mim, porque me importa. Estou contigo principalmente por amor a mim mesma, não para agradar outras pessoas. Porém, você me ensinou a ser mais. Me ensinou que te amando, amo o mundo, transformo, faço colorido no ar. De minhas mãos saem energias positivas capazes de irradiar e modificar todos ao meu redor. Quando danço, minha alma é alegria.

Chego triste, irritada, cinza. Saio alegre, amorosa e colorida. Você, dança, é minha paixão. Meu remédio. Cura minha alma todo dia. Me irradia paz. Minha terapia. Me ensina a aceitar. A me olhar. A me amar. Quando me amo, quando te amo, amo o mundo. Amo as pessoas. Aceito as diferenças. Amo a vida. Saio mais leve. Meu coração é uma casa de janelas abertas sentindo a brisa suave invadi-lo. Você o transforma. O amor pela vida é a brisa. Meu corpo é poesia. Minha alma e o cosmos são um só. Sou luz.

Se o mundo dançasse mais, cantasse mais... Viveriam o amor em sua maior pureza. Felicidade é conseguir se libertar e me permitir. Sorrir como criança. Somos rígidos o dia inteiro. O mundo é uma ameça. A rua é uma selva. Atitude blasé para se defender. Amor ao próximo esquecido. Intolerância. Valores errados, impensados. A dança liberta. A dança rompe barreiras, lava a alma. Ensina a sorrir mesmo sentindo o aperto da dificuldade. Mesmo sentindo a força empregada no movimento. A alma vibra. O coração se expande. 

Dança... que você nunca se esqueça de que sou muito grata a você. Obrigada por lavar minha alma. Por me fazer abrir os olhos e encarar a vida. Saí da inércia. Saí do movimento robótico, ilusório de viver seguindo o mesmo curso todos os dias. Obrigada por me ensinar que posso olhar com intensidade. Que posso voar com os pés no chão. Que tenho o poder e a feminilidade. Que sou eu. Que sou única. Que sou. Apenas sou. E isso é tudo. Obrigada, obrigada, obrigada, por a cada momento, lavar minha alma.



Mais um texto inspirado na minha paixão, a dança, e em especial: a dança do ventre. E mais um vídeo que é puro amor.







11 comentários:

  1. Suspira!!!!!!
    Como é lindo poder acordar e se deparar com um texto assim, tão apaixonado, tão vivo, tão despido de vergonha ou timidez.
    Cada um se encontra em alguma coisa, em algum lugar..e no seu caso,a dança é seu ponto de equilíbrio..
    Talvez eu fizesse um texto assim para a música, para a viagem que ela me causa quando coloco o fone de ouvido...ou talvez para os livros, onde viajo sem preocupações.
    Amei, amei!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post! É ótimo falar sobre o que a dança nos causa, sobre o sentimento que é expressado através da dança. Eu não sou apaixonado pela dança, mas é perfeito como a dança acaba provocando nas pessoas vários sentimentos inexplicáveis!

    ResponderExcluir
  3. Sempre me emociono com seus textos, acho incrível como você escreve e tem esse poder de nos tocar.
    Posso usar esse texto pra mim, no caso a música.
    É incrível quando encontramos, temos na vida algo com esse poder na nossas vidas.
    A música é tudo isso pra mim, viajo para outro mundo e esqueço os problemas, além ser algo com que posso desabafar.
    Agora descobri outra coisa com esse poder sobre mim, os LIVROS, precisamente com o livro Como Eu Era Antes de Você.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian nossa que textooo lindoo, ameee,i nossa tbm amoo dança do ventre pena que não sei dançar kkk mais e uma das danças que mais admiro, mtoo legal o post e saber que vc tbm gosta mtoo bom.. bjos

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Sua paixão pela dança do ventre está estimulando seu lado escritora.
    Através do texto consegue emanar toda paixão...
    Parabéns!
    Adorei:"Felicidade é conseguir se libertar e me permitir."
    Muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Agora o blog é, além de Reflexão Literária, Reflexões Para a Vida hahaha Seus textos ão lindos!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindooooooo!!
    Já disse aqui o quanto amo a dança, o quanto ela é importante para mim. Já danço há anos, mas ando meio parada. E vim no seu blog e ler seus textos sobre ela está me inspirando a voltar a me dedicar a ela. Talvez até fazer dança do ventre, nunca me aprofundei além daquelas brincadeiras. Estou com muita vontade de aprender mesmo!! Ahh, já estou empolgada! Kkk Muito lindo o vídeo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aahhh que bonito o texto! Gostei! *-*

    Não me lembrava que você gostava tanto assim da dança do ventre, eu não me aconchego muito perto dela não, sabe? Mas até que curti o vídeo :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo os movimentos executados na dança do ventre. Bonitos e sensuais. Ah, gostei muito do seu texto, não pense que me esqueci dele. Eu acho mesmo que a dança nos faz voar com os pés no chão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Seus textos são bem inspiradores, mas tenho certeza que já mencionei isso em algum deles.
    Dançar não faz muito o meu estilo, minha coordenação motora, ou falta dela, e destreza, me impedem de tentar algo mais complexo. Até arrisco uns movimentos no meu quarto ou no domingo, no just dance com os amigos, mas nada muito elaborado, só para me divertir e rir.
    Sou mais o tipo "cantora de chuveiro" e "show de sala", me divirto mais "dublando" meus queridinhos dos anos 80 que tentando dançar, mas concordo com você, o mundo seria bem mais colorido e divertido se as pessoas dançassem e cantassem mais.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.