31 janeiro 2015

Resenha: Intenso Demais




Triologia Rock Star - Livro 01
Autora: S. C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 463
Assunto/ Categoria: Relação Homem - mulher, Ficção, Amizade, Traição, Romance Americano, New Adult.
Sinopse: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.






Intensa Decepção...




Quando ouvi falar deste livro fiquei imediatamente empolgada. Adoro histórias intensas, que mexem com o leitor e tiram sua estrutura. Tenho ao mesmo tempo receio de ser tão arrebatada e ansiedade por me envolver com mais uma incrível história de amor. Só que não aconteceu nada disso com Intenso Demais. Só houve frustração e vontade de abandonar a leitura, o que eu não fiz. Entendo perfeitamente o eixo no qual roda a história. Aceitaria muito bem uma história de amor proibida entre a namorada e o amigo do namorado. Desde que me convencesse, me fizesse crer naquele amor e em sua intensidade. O que não aconteceu com Intenso Demais. Tanto que não tenho a mínima vontade de ler as sequências.

O livro conta a história de Kiera, Denny e Kellan. Kiera e Denny são namorados que estão mudando de cidade para começar sua vida. Denny para o trabalho, Kiera para a faculdade - ela mudou de instituição para ficar perto do namorado. E o lugar onde moram na nova realidade é a casa de um amigo de Denny: Kellan. E desde o início você vê entre o casal um namoro normal. Kiera o admira pela sua determinação e sucesso. Só que o trabalho do namorado cada vez o esgota mais. Ele passa a viver em função disso, fazendo tarefas absurdas, fora de contrato. E quando ele precisa viajar ficando bastante tempo fora, Kiera fica muito triste. Ele promete que vai ligar. Mas não liga. E em casa, o único próximo o bastante para Kiera é Kellan. Até aí tudo bem. Eu estava até gostando do livro e da protagonista. E estava até ansiosa para ver o tal romance com Kellan e chegar na indecisão e escolha - óbvia - de Kiera.




E o flerte começou entre ela e Kellan de um modo que a mesma chamou de "inocente". Abraços, mãos dadas, atenção especial, filmes deitados no sofá e etc. Até momentos mais quentes depois, de tensão em que ninguém fazia nada - para falar a verdade só me lembro de um agora. Só que aquilo não me cativou, não conseguiu me envolver na história tanto assim, a ponto de torcer tanto para aquele romance. Mas tudo bem, eu ainda aceitava com menos estrelinhas. O problema é que Denny volta à história. E aí começa o mimimi. Eu não teria problemas em aceitar a história se o amor entre ela e Kellan, ou no mínimo a atração, me convencesse, como já disse antes. Mas não convenceu. Kiera que no início parecia uma boa personagem se torna alguém sem atitude. O mais chato de tudo é que a personagem é incapaz de parar para refletir sobre a própria vida. Ela não para um único momento para fazer uma auto-análise sobre o que quer e o que pode e ou vai fazer. Além disso, a cada vez mais se mostra fútil e insegura. Parece que para ela o mais importante é a aparência e subestima a sua rebaixando a si mesma. Como se não bastasse, as características que mais ressalta em Denny e Kellan é como são "bonitos". A personalidade é o leitor que interpreta.

E antes da metade do livro a situação já chega a um ponto em que é óbvio a escolha de Kiera, com quem ela se importa. Pois acontece algo importante e ela não tem a decência de se sentir culpada. E pouco a pouco, as coisas ficam ruins para todos, e ela não se importa. Só fica no "estou indecisa, quero isso, mas não quero me desapegar". É gritante com quem ela realmente se importa, mas pela falta de senso, ela continua com o mesmo jogo. E a relação, a mudança entre ela e Kellan acontece bem na cara e nas costas - literalmente - de Denny, só que ele faz questão de não ver. Aí você se pergunta se é porque ele não é tão amigo de Kellan ou não tão apaixonado por Kiera para conhecê-la bem. Ou se só quer se acomodar e negar a situação para si mesmo para evitar decepção. E Kellan, foi o único que mostrou ter pulso firme e alguma cabeça ali, mesmo estando errado. O restante dos personagens também até iria, a banda e tudo mais... Sem falar na irmã da Kiera, de quem eu realmente gostei. E nós poderíamos até pensar que a história reflete bem a realidade, que existem situações assim. Mas eu não senti que mudou alguma coisa na minha vida ver. Não foi divertido, edificante nem acrescentou novidade. Só foi frustrante. Muito frustrante. E a causa principal é uma protagonista fraca. E uma história com sentimentos que só foram intensos demais no caso do Kellan, mas cuja intensidade não me alcançou tão facilmente.



1 Estrela




8 comentários:

  1. Uma estrela? Poxa! Esse livro tem sido tão falado, não pensei que fosse tão fraco assim, de "intenso" só tem o nome, né? Acho que essa leitura não funcionaria pra mim também. É difícil encontrar protagonistas sensatas, a maioria são como Kiera, confusas e cheias de mimimis. Pelo que percebo, esses livros mais hot estão deixando a desejar. Premissas clichês, escritas ruins e personagens rasos. No entanto, devo confessar que a editora caprichou na ilustração da capa, desde a imagem e as fontes, achei lindas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é a primeira resenha negativa que leio desse livro. Gostei da sinceridade e que tenha esposto o motivo com clareza, vou tomar cuidado... se bem que triângulos amorosos... fica bem fácil prever... sempre tem a pontinha fraca... e às vezes, até pela sinopse... já sabemos. É o maldito custume de saber a fórmula do gênero que faz com que fique tão óbvio. Pelo que comentou, acredito que não vá ler os outros, ou vai dar uma segunda chance?




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... nada de ler os outros. Passarei longe. kkkkk..
      Pretendo até trocar o meu exemplar depois.
      Beijos

      Excluir
  3. Finalmente alguém com a mesma opinião que eu <3.
    Todos estavam falando o quão incrível é esse livro. Eu só consegui ver a futilidade e a falta de caráter, em alguns momentos, dos personagens. São tão presos a aparência, ao carnal, parece não ter outro sentimento, apenas desejo, o que é triste.
    Intenso Demais é demasiado chato, previsível, decepcionante, fútil e frustrante. Uma estrela foi mais do que ele merecia.
    Um livro que não pretendo passar nem perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de caráter eu até perdoaria se houvesse amor perceptível, admitido e escancarado. Mas há é muito mimimi... realmente, o desejo e a reação, de um jeito imaturo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii
    Kkkkkkkkkkk Desculpa, tive que rir, foi hilário! Amo resenhas assim!
    Eu também estava muito animada pra ler essa trilogia, por conta da sinopse e dos comentários positivos que ouvi, e foram muitos, na verdade, o seu é o primeiro negativo com o qual me deparo! Não li ainda, nem sei se vou ler, estou beeeem desanimada, estou muito mais exigente em minhas leituras e pelo que eu vi da trama, talvez não me agrade também. Estou cansada de protagonista fresca, cheia de mimimi. Mas eu gosto das capas! Ebaa! Kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição e as capas são realmente muito boas.
      Não coloquei gifs desanimados porque achei que pegaria muito pesado... kkkk.. massss...
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu estou curiosa para ler a série, que pena que você não gostou do livro, e que o casal não conseguiu te convencer, porém pretendo ler mesmo assim e espero que o livro funcione comigo, só espero não me irritar muito com os protagonistas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.