16 janeiro 2015

Música: Arctic Monkeys





   Olá! E para nos encantar hoje, lhes apresento a banda Arctic Monkeys! \o/
   Meu primeiro contato foi com a música Teddy Picker, em 2012. Ouvi algumas músicas mas não cheguei a ficar viciada. Até que em 2014, enquanto eu escrevia - eu escrevo, projetos pessoais - livros, contos e etc -, uma amiga me sugeriu uma música da banda para um personagem. E foi puro amor. Depois disso, sim, fiquei um tanto viciada e louca com aquelas batidas. E só então descobri que a banda já fazia sucesso nas rádios. O que me deixou feliz - pois é, sou uma pessoa estranha que dificilmente ouve rádio mas faz playlist no blog - por causa daquele sentimento de "Cara! Isso é tão bom! O mundo precisa saber!". E bom... muita gente já sabe. E provavelmente você também já conhece a banda britânica que começou sua carreira em 2002. Agora, no cenário Indie Rock a banda deve fazer sucesso até com quem nem sabe o que significa o gênero, a história, nem nada. E acredito que ninguém tenha a obrigação de saber. Às vezes só ouvimos uma música para relaxar... Não temos a obrigação de sabermos o nome de cada integrante, a história, os professores do jardim de infância, para gostar ou não de uma música ou banda, artista. É só... ouvir o som. Com mais cantoria e menos mimimi. Por isso, sem muitos detalhes mais sobre a banda, só quero que vocês deixem seus corações serem tocados. E se gostarem a ponto de descobrir mais detalhes, me contem. Eu providencio. E se adiantem já conferindo o Site Oficial.






























8 comentários:

  1. Nossa eu ainda não conhecia a banda, muito bom ela mesmo, adorei as musicas viu, pretendo procurar mais para ouvir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Arctic Monkeys! *-* Sabe que eu não gostava? Pra ser sincera, não gosto da fase antiga deles, são poucas as músicas que gosto, mas esse novo CD, socorro! Que coisa mais viciante. D: Só pra ter ideia, "Do I Wanna Know?" é meu toque de celular. Haha Tem uma música ótima deles que não citou e acho que irá gostar é "She's Thunderstorms". Se não conhece, recomendo que ouça!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o Artic de longa data, o que mais me impressiona é a evolução da banda e o quanto eles mudaram ao longo dos anos. Fico bem feliz em ver que ainda estão progredindo bem e ainda sendo reverenciados no mercado fonográfico. O clipe que mais gosto dos que colocou, é sem dúvida, o One for the road ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Você se acha estranha por quase não ouvir o que toca nas rádios ?! Eu , praticamente, vivo em outro planeta, quando descubro que uma determinada música está na moda, ela provavelmente já deixou de estar a, pelo menos, três meses u.u.
    Não conhecia essa banda, não os achei ruim, mas não são o meu estilo musical, quer dizer, ouço, quase sempre, rock clássico, algo mais leve. Anos 80 <3 !!
    "Do I Wanna Know ?" , apesar dos pesares, me agradou de uma forma muito boa, provavelmente vai ser uma daquelas músicas que escuto umas vinte vezes no decorre do dia.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a banda. Gostei de algumas das músicas citadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    EU SOU APAIXONADA PELO ARCTIC!!!!! LOUCA DE AMOR MESMO!!! E você não sabe a coincidência, eu passei o dia todo cantando Do I Wanna Know? E Why’d you only call me when you’re high? Kkkk E ainda tô com as músicas na cabeça, e agora você me lembrou das outras, que amo demais também! Acho que uma das melhores bandas de Indie Rock do momento, e a voz do Alex é muito sexy! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUUUUL!! \O/
      husahsuhsa...
      Legal!!
      Tem dias também em que só ouço eles.
      Beijos

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.