27 janeiro 2015

Assisti e Recomendo: Pitch Perfect / A Escolha Perfeita





Olá! Hoje falarei sobre Pitch Perfect, traduzido para A Escolha Perfeita. Um filme de 2012, cuja continuação sairá este ano - momento pena de quem viu em 2012 e se apaixonou, por ter que esperar tanto. E antes de tudo, esse é um filme ótimo para ver com suas amigas - dependendo do seu estilo pessoal. Mas foi o que eu fiz, a primeira vez em que assisti estava com minhas amigas, e o filme rendeu muitas risadas. Porque tem um ar voltado para o humor. E é mais do que o que geralmente vemos em musicais divertidos, geralmente muito focados no público mais jovem. Pitch Perfetc é jovem, mas não tão cheio de mimimis como algumas outras histórias. A estrutura do enredo é um pouco mais bem desenvolvida. Não é só o canto por nada, é o canto para participar do grupo e da competição do filme.

As competições envolvem grupos de escolas. Um deles é o The Barden Bellas, formado apenas por garotas de uma dessas escolas. Porém, no mesmo lugar elas possuem concorrentes: um grupo formado apenas por garotos. Após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, o The Barden Bellas resolve se fortalecer. Um dos meios é selecionando novos integrantes. E uma das organizadoras convida Beca (Anna Kendrick), após uma cena engraçada em que a vê cantar no banheiro. Beca é uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial. De início, ela descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra a banda adversária formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas, trazendo novidades, como um novo estilo para encontrar mais público e destaque.


O que falar então das demais personagens do The Barden Bellas? A mais engraçada é Fat Amy. Sim, essa do gif. Interpretada pela diva Rebel Wilson. As outras também são únicas, diversas, e engraçadas. Desde as audições você percebe isso. E esse fator torna tudo mais interessante. E principalmente, cumpre o propósito da comédia. Não é uma comédia inteligente. É mais como um humor pelo absurdo. Mas sem ser tosco como alguns filmes de comédia sem sentido. Além disso, o repertório musical é bem composto. São musicas que ficam boas nas vozes dos atores. E a atriz Anna Kendrick obteve destaque nesse aspecto, com os copos e a voz. Veja um pouco de uma competição dentro da escola.



Pitch Perfect é divertido. Cumpre bem o propósito de te relaxar quando a mente estiver cheia. Há um toque de romance entre Beca e Jesse que rouba a cena. Além daqueles detalhes que podem render em lição moral para os mais jovens que esse tipo de filme geralmente tem. Claro que de modo muito sutil. Assista Pitch Perfect, dê muitas risadas e venha comentar comigo. Vou adorar e cantar daqui - quem nunca ficou com vontade de cantar depois de assistir essas coisas? Tenha também o prazer de aguardar ansiosamente a continuação, que sairá no dia 27 de agosto deste ano. 


Trailer




Sem mais, tchau, tchau. \o/




5 comentários:

  1. Conhecia o filme só de ouvir falar, principalmente pelo motivo que citou, a Anna Kendrick e aquela cup song que eu amo. Ainda vou aprender a fazer aquilo, só preciso de coordenação. Haha Eu adoro filmes assim e gostei bastante da sinopse, parece ser um filme no mínimo divertido, então logo mais assistirei.

    ResponderExcluir
  2. Tô animada pro segundo filme. A experiência com ele foi ótima, gostei pra caramba da playlist. É um glee mais organizado. hahaha

    amo a versão de titanium do filme, embora seja só no gogó, é fantástica.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Assisti Pitch Perfetc, Escolha Perfeita, dezembro do ano passado (ainda bem que não vou ter que esperar tanto para o próximo). Não assisti com minhas amigas, mas foi muito divertido.
    O filme é muito engraçado. A Amy é, de longe, minha personagem preferida. Ela é muito engraçada, mas as outras são bem divertidas também (além da personalidade única).
    A trilha sonora do filme é muito boa e eu adorei o fato dela assistir ao filme "Clube dos 5" por indicação do Jesse ( como alguém pode não gostar de filmes o.o ?) . Ah, e descobri que Darth Vader, em alemão, quer dizer pai, dizer que fiquei chocada é pouco. Se eu falasse alemão e soubesse disso no passado, seria o maior spoiler da vida, mas tudo bem, o filme não foi corrompido :p.
    Aguardando Pitch Perfetc 2 *-* !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não o vi, adorei a sua opinião, vou ser se consigo ver o filme hoje ou amanhã, ai eu volto aqui para dizer o que achei ok.
    Adoro filme de comédia que dá para assistir com as amigas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu já assisti A escolha perfeita, e amei! Assisti sozinha, depois com meu irmão, e depois passei pra todas as minhas amigas! É muito bom e engraçado! Kkk Amo filmes musicais e eu gostei de como esse tratou essa parte. As músicas são ótimas, e o que dizer de utilizarem a que foi tema de O clube dos cinco? <3 Muito amor! Cups, que a Kendrick cantou fez sucesso, eu ouvia sem parar! Kkk
    Não vejo a hora pelo segundo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.