21 janeiro 2015

Lendo em inglês: Dicas de vlogs no idioma




Olá! \o/ Hoje o post será breve e útil, pois quero aproveitar o tempo. Está chovendo! \o/


Para ler no nosso querido idioma, já visito outros blogs e canais. E também não há muito tempo, comecei a visitar os estrangeiros, em outros idiomas. Inglês e espanhol. Mais inglês, pois é meu foco por enquanto - logo, logo minha atenção será mais dividida (tenho novidades que pretendo contar depois). O que mais gosto de ver são os vlogs, para treinar o listening - a habilidade de se ouvir, uma das quatro que devem ser treinadas quando se aprende um idioma. E pretendo dividi-los agora com vocês - antes de correr para minha leitura na chuva sem aquele calor terrível.









O canal é, tecnicamente, britânico - na verdade a blogueira nasceu nos Países Baixos. E eu adoro o modo como ela começa os vídeos com "Hoy" - risos. O sotaque é gostoso de se ouvir, e é bom treinar para saber diferenciar as variabilidades linguísticas. Visite o canal.








E essa é outra vlogueira fofa. Gosto do modo como ela fala dos livros, com emoção. Só cuidado, porque no final ela pode falar spoilers para quem já leu - e sim, ela avisa antes. Mas fique atento para não se perder numa frase e do nada ouvir detalhes demais sobre a história. Fica aí a resenha de Métrica dela. Conheça o canal.







E lá vai um book tour dessas edições maravilhosas. Recomendo que procurem em todos os canais. As edições hardcover são de babar! E sobre o canal, pode-se dizer que gosto do entusiamos da vlogueira e de seu cabelo - eu sei, detalhe bobo - que aparece nesses lindos tons coloridos, como quem diz "Ei! Eu sou viciada em ler e isso não quer dizer que devo me parecer com uma menininha comportada que segue todos os padrões!". Conheça o canal.







E este... Em especial este vídeo! Assistam este vídeo! Ri horrores com ele. Ela retrata bem o que nós leitores sofremos. E todos os vídeos são bem humorados desse jeito. Vale a pena. É realmente divertido. Conheça o canal. 




6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei o post, super bacana, pena que eu ainda não fale em inglês hahahaha, mas pretendo fazer aulas, adorei as dicas viu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Sabe que nunca tentei ler resenhas de livros com blogueiras estrangeiras? O sotaque inglês é uma delícia, né? E costumam ser mais fáceis de se entender, isto é, quando a pessoa fala mais pausadamente, porque tem umas que dá alok e não dá pra entender nada. Mas essa moça tem o inglês bem claro, de fácil compreensão. Depois visitarei o canal para ler outras. O que é aquela estante? O que são aquelas hardcovers? Fiquei apaixonada pelas edições que ela mostrou.Aqui no Brasil, poderiam vender mais livros assim, só acho. E esse último, é hilário. É exatamente como fico quando termino um livro. Aliás, passei por algo semelhante noite passada, quando estava terminando Gone Girl. Não sosseguei enquanto não terminava o livro. Loucura! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Que raiva estou de mim nesse momento, esse último vídeo me fez rir tanto (mesmo sem entender), que estou me achando uma bocó por não ter me esforçado mais no inglês da escola e ter aprendido o suficiente para entender as pronúncias.
    Achei essa sua dica super bacana, assisti aos vídeos mesmo entendendo o mínimo possível, e esse último vídeo foi hilário ( acho que me apaixonei pelos livros dela). As reações dela se assemelham as minhas, espero ter entendido o teor verdadeiro do vídeo >< .

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, pois conheci mais duas vlogueiras que eu não tinha ido ao canal. É sempre bom ouvir os comentários delas, pois esses livros vem ao brasil depois de um tempo, ai lembramos das indicações, eu adoro. :D até em um canal de uma vlogueira que sigo há algum tempo, conheci o famoso Book Outlet, onde fico babando preços, aquilo é tentador. Pena que o frete para o brasil, saia mais caro que os livros em si, porém, ainda acaba compensando.


    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Já comecei feliz com esse post, porque tem esse gif de Step Up 2, meu favorito da série <3
    Então, já conhecia o “booksandquills”, mas foi muito bom saber sobre os outros, fiquei animada com o que foi citado por último! Acho que vou me divertir bastante com esses vlogs. Ultimamente tenho assistido muita série legendada, pra treinar o listening. E espero em breve, estar segura para me livrar da legenda kkk
    Amei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Ahhh!! Adoro Step Up!! hsuahsa Todos, todos, todos!! \o/ Depois vou fazer post sobre eles. :)
      Sim, séries são tudo de bom. Até para gírias.
      Beijos.

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.