19 agosto 2015

Resenha: 8 segundos



Olá! Vamos conferir a resenha do último lançamento da autora Camila Moreira, de quem já falei aqui no blog. Veja aqui:
Resenha O amor não tem leis - Julgamento final



Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Assunto/ Categoria: Romance, Romance Hot, Livro Nacional, Rodeios, Vida no Campo, Patricinha e Peão.
Páginas: 280
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 



"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."


Depois de conhecer O amor não tem leis, soube que estava perdida e precisava ler qualquer coisa que Camila Moreira escrevesse. Quando vi aquele marcador com a frase que coloquei de título nesta resenha, então, já era... O livro saiu e eu consegui ganhar de presente de aniversário. Agora estou aqui para contar para vocês. Numa faixa comparativa, gostei mais dos primeiros livros que li da autora. Mas... isso pode estar relacionado ao fato de eu ter lido talvez um pouco saturada de romances, que costumam seguir certa estrutura. Ainda assim, 8 segundos é um livro que com certeza vale a pena. E eu peço alguns instantes a mais de leitura dessa resenha para te provar (se você é fã de livros do gênero).




O livro segue a linha "patricinha versus homem determinado sem nenhum tipo de frescura" e eleva isso a um nível bem alto, porque se Pietra é uma moça acostumada a ter tudo que quer, que não se importa em tratar bem as pessoas e tem aqueles toques de futilidade básicos, junto de várias frescuras, Lucas é veterinário na fazenda do pai de Pietra e peão de rodeios, criado nesse mundo, acostumado a agir quando necessário, a correr atrás das coisas e a nem cogitar a ideia de namorar sério devido à sua carreira que precisa que viaje. O encontro dos dois causa o estranhamento das duas partes, que brigam toda hora até se acertarem, o que só acontece por causa da atração que sentem um pelo outro, e mais por capricho (inicialmente) de Pietra.


Ela entra nesse mundo por causa de seu pai, um acordo, para poder ir morar em Paris: passar um tempo antes nessa propriedade da família. Lá ela conhece Mariana, prima, que é considerada irmã de Lucas. E elas acabam ficando amigas, apesar do choque inicial, pelo "monstro" que Pietra é no início (risos). Outro amigo super querido (amigo de Lucas) que merece destaque é Pedro ♥ (apenas leiam e vejam que maravilha, apenas leiam). Quando o "casal" se conhece, nada dá certo. Um julga o outro, eles brigam, de vários jeitos, até quando há atração entre eles. E essa atração... É ela quem muda tudo, trazendo mais sentimentos dos quais eles não podem fugir. O lado da sexualidade feminina é, novamente, muito bem explorado pela autora. A protagonista é diferente da de seus livros anteriores, vivia uma vida como a que já descrevi, mas tinha sua sexualidade bem resolvida, sabendo que quando deseja prazer, é isso que precisa ter e o que consegue. Pietra não mede esforços para conquistar Lucas, e tem uma cena em que eu ri tanto, mas tanto... que ela simplesmente vinga todas as mocinhas de livro que já ouviram o famoso "não posso ficar com você". (para quem já leu, sim, é a do celeiro) Genial. Além disso, outras mulheres poderosas aparecem na trama, como Raquel, com quem Lucas costumava sair, e que mostra uma maturidade incrível ao tratar de sua liberdade e vida sexual.


Além das excelentes cenas hot, do romance super gostoso de ser ler, do jogo entre os personagens até eles se acertarem (tudo isso narrado em capítulos alternados), o melhor do livro fica por conta do clima brasileiro. Do clima de viagem para o ambiente pela leitura, que envolve rodeios, cavalos, girassóis, música sertaneja e country, coisas simples dessa rotina que fazem toda a diferença... As músicas continuam marcando presença no livro, em diversos trechos (e, sim, eu adoro isso). E também tem aqueles pontos que eu sempre gosto de destacar, do que o livro "traz" para nossa vida. Fora o que já comentei da questão de sexualidade feminina, 8 segundos mostra como o amor pode redimir alguém, tanto com Pietra quanto com Lucas. Até o segredo que ameaça destruir tudo e o grande problema que acontece no meio do livro só trazem mais lições de superação. Mas não é só superação, é vencer obstáculos com o perdão do tempo. A gente vê que não é de uma hora pra outra que as pessoas se apaixonam e vivem felizes para sempre, mas que uma relação pode enfrentar questões muito sérias, e que só o amor consegue vencer certas coisas na nossa vida. É uma aula. Uma aula super camuflada de leitura hot maravilhosa. E eu recomendo muitíssimo. Só tirei uma estrelinha porque quando li senti que poderia ter me prendido mais, esperava ainda mais (é, e aí eu ia morrer de amor), mas sei que vocês vão gostar e dar cinco estrelas.

"...É verdadeiramente real. Não tem coração, nem sinos tocando, nem passarinhos cantando, e muito menos estrelas brilhando. Tem encontros, desencontros, brigas, discussões, reconciliações, recomeços, implicâncias e mais discussões. (...) Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros 'caipira idiota' e 'patricinha mimada' até o 'eu te amo'."

4 Estrelas


8 comentários:

  1. Vivian,li esse livro,foi o primeiro que li da autora e acompanhei a história de amor da mimada Pietra e do veterinário e peão Lucas Ranger e amei a transformação e superação dos personagens,não só isso,mas como você colocou perfeitamente vencer obstácu-los com o perdão do tempo .O capricho de Pietra é domado e ri muito também da passagem do celeiro,gostei da maturidade da personagem Raquel,que encarou o rompimento de seu relacionamento de uma forma incrível,gostei muito do tema rodeio e da amizade de Pietra e Mariana.Enfim amei a história do ``caipira idiota´´ e da`` patricinha mimada´´.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Juro que li a resenha para saber se o livro iria me agradar, mas continuo sem interesse por ele hahahha Já tinha visto umas 2 resenhas desse livro, e acreditei que lendo sua resenha, o livro poderia me interessar. Sua resenha foi ótima, mas o livro não me agradou!

    ResponderExcluir
  3. Sempre meu estilo de livro favorito foram os romances. E de uns tempos para cá,tenho lido tantas histórias repetidas que ando desanimada.
    Mas lendo sua resenha,gostei do enredo.
    E também tenho vontade de conhecer os livros da autora.
    Espero ler em breve. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha lidos outras resenhas sobre o livro em outros blogs.
    Mesmo com os elogios ao livro, não me interessei em ler.
    Mas achei legal que a história vai além do romance, que seria o comum, e toque em assuntos como perdão e superação.

    ResponderExcluir
  5. É difícil não se interessar por esse livro quando se ama romance hahaha...mesmo extindo o clichê nesse tipo de historia.
    8 Segundos me interessou mais por falar do amor entre duas pessoas que vivem e
    mundos opostos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Ameiii essa música que tu botou no final,adoro o filme e o livro footloose <3
    E eu já li outros livros da Camila e adorei sua narração por isso estou super empolgada pra ler esse romance dela.Gosto desses típicos casais de patricinha e aquela cara mais bruto.Até já imagino o Lucas como o Henry Cavill,pense que beleza kkk e pelo que você falou os personagens secundários também são maravilhosos,mais um motivo pra ler :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian, este livro tem me chamado muito atenção, ainda mais depois de começar as resenhas que estão saindo sobre ele. Me apaixonei pela capa, agora falta ler e me apaixonar pelo enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. eu adoro capa, mas o livro parece ser cliche,mas apesar disso seria um livro que eu leria se eu tivesse a chance, como por exemplo se eu ganhasse. Se eu ler espero gostar.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.