07 janeiro 2015

Resenha: Sombras da Primavera



Olá! Hoje a resenha é sobre uma das melhores leituras de 2014. Da Diva: Keila Gon.



A Maldição do Mago

Livro 02
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461
Assunto/ Categoria: Romance, Romance Sobrenatural, Magos, Literatura Nacional, Ficção, Literatura Brasileira.
Sinopse: Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. 
A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”
Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)




Amar é um ato de Coragem




    Sombras da Primavera é a sequência de Cores de Outono, um universo sobre o qual já falei muito aqui no blog (pesquise na caixa de pesquisa na lateral para saber mais), porque o fato é que sou fã declarada, totalmente apaixonada por esta história, e muito admiradora da autora - sim, sou super suspeita para falar, porque todo o meu coração está aqui. E... - suspiros -, Sombras da Primavera não me decepcionou. Nem um pouco. Só fez com que eu ficasse ainda mais apaixonada por esse mundo. Consegui ao mesmo tempo matar a saudade dos personagens e voltar a senti-la. E eu sei que com certeza, quando Luz de Inverno estiver prestes a ser lançado, não importa quantas leituras tiver pela frente, vou reler Cores de Outono e Sombras da Primavera. Toda essa história significa muito para mim. Em primeiro lugar, a Keila, que tem um significado especial no meu coração e na minha vida. Ler o que ela escreve é fascinante em inúmeros sentidos. Depois, a história de Vincent e Melissa dialogam diretamente com algo dentro de mim. Eu me identifico. Vejo a fantasia e a realidade lado a lado, e o amor acima de todas elas, imperioso. Se em Cores de Outono o amor foi mostrado pelo seu lado revolto, encantador, mágico, compreensivo e em inúmeras faces, em Sombras ele anda de mãos dadas com a coragem.





     A coragem é o ponto alto do livro, porque é o que os personagens precisam encontrar dentro de si mesmos. O amor requisita para si a coragem, sempre, porque confiar, amar, se entregar, é um ato de coragem. Encarei como algo metafórico. No livro, os personagens precisam enfrentar maldições, vilões, situações de risco, para poderem amar. Na vida, precisamos enfrentar principalmente a nós mesmos, para confiarmos e amarmos também. Mas não pense que esse lado foi excluído da história. Vincent, nosso cavaleiro carrancudo, foi construído de um modo tão apaixonante... é muito além do cliché do mocinho de "não posso ficar com você porque sou isso e aquilo". Keila Gon fez com que o problema em questão tomasse dimensões compreensíveis. Não é algo como "deixa de bobeira e beija logo a mocinha!", é real, conflituoso, torturante... Porque há uma maldição. E ela pode colocar esse amor em risco.



    Melissa continua mostrando sua persistência em Sombras, sua lealdade àqueles que ama,  estando ainda mais determinada, e eu só pude admirá-la ainda mais. A relação com Alice continua me fazendo vomitar arco-íris, e ao ver alguns discursos dela, quase explodi de fofura. Para mim a relação de ambas é uma das melhores "irmã-irmã" dos livros que já li, na verdade, acho que a melhor. Porque são personagens únicas. E ver o desenvolvimento de ambas, as descobertas e o desenrolar das descobertas anteriores... é fantástico! Os outros personagens se fazem presentes, tendo que enfrentar desafios também. Em certo momento, uma bomba começa a explodir, e ela atinge a todos na história. Há perdas, tristeza, superação. Arthur ganha sua resposta, sua resolução, para o que foi começado em Cores de Outono. E eu adorei o que acontece com ele, era o que eu queria, só que de um jeito lindo, com "algo sobre beijos" mais lindo ainda. E esse é um ponto maravilhoso do livro: ele conta o romance incrível de Vincent e Melissa, mas não fica só nisso. Faz com que você se apaixone pelos outros personagens, que torça por eles também, que queira saber o que acontece enquanto está em outra cena... É perfeito.



     Outro detalhe que merece destaque é o mundo criado pela autora. No universo da triologia nós temos dimensões e diversos seres mágicos. E em Sombras conhecemos mais essas dimensões, os seres mágicos e a história desse universo. Tudo de um jeito muito bem elaborado, com cenas de mundos fantásticos de cair o queixo. Não há brechas para pontas soltas na construção desse mundo. E eu adoro esse tipo de fantasia, que mistura um pouco de tudo num ponto em comum. O foco desse universo é a dualidade entre luz e sombras, a história de amor que gerou isso e suas consequências. Temos magos, demônios, sereias, devas... E é muito bom ver todos esses seres juntos, construindo uma ótima história, num livro nacional. E, é claro, tudo isso em clima de montanha - amo! Além de tudo isso, como se não bastasse tanta maravilha, fica mais evidente a inspiração em A Bela e a Fera. Tem até quote do livro... E oooooowwn... Fiquei doida. Quero a edição da Melissa. Confesso até que antes de ler, eu nunca tinha assistido ao filme da Disney. Assisti. E adorei. Vou procurar por outras versões da história, e outras inspiradas nela. Mas em relação à história em questão, o óbvio é o romance dos dois, os gênios e as naturezas. E o amor trabalhando em torno de tudo, nos ensinando sobre a necessidade da coragem e da fé. Por tudo isso e pelo indizível, esta história só pode estar dentro dos meus favoritos.


5 Estrelas

Favorito ♥

Quotes
"Cuide das pessoas que você ama, sinceramente, quando a vida separar seus caminhos não haverá arrependimentos."
" - Sua beleza é pura, Melissa... encantadora. Ela enfeitiçou meu corpo e sua bondade enfeitiçou minha alma."
"E com um breve segundo de clareza entendi suas grosserias, seu egoísmo, seu silêncio... Cada atitude pessimista e cautelosa. Seu temperamento era um escudo. Vincent, apenas, não queria sofrer de novo."
"Algumas flores flutuavam até o chão na frente do carro, levadas pela brisa suave da primavera... E eu me senti como uma delas, condenadas às sombras do esquecimento após uma vida de cores e felicidade. À espera do tempo, implacável, que teimava em passar por mim. Até que um dia me tornaria uma semente adormecida do inverno." 

8 comentários:

  1. Vivian... Uau... pera aí... (pausa para o lencinho)
    Sabe o que emociona na sua narrativa? É que ela alcança a alma da história. Você como poucas consegue ver os pontos que escondo entre uma linha e outra... e isso arrepia! emociona! e me faz querer escrever ainda mais! OBRIGADA
    Fico feliz que consegui te influenciar com o desenho da Bela e a Fera Ownnnn e agora vc entende né? Muitos falam de inspiração, mas gente, ela vem de lugares tão simples... e essa aí mora em meu coração desde que foi lançada em 1992. AMO AMO AMO. Esse conto, em todas suas versões, fala do mais belo romance que de que já tive o prazer de conhecer. Porque ao contrario do que muita gente imagina, a fantasia é a metáfora para as diferenças e dificuldades do amor, que são muito reais. E o desenho, sim o desenho, ainda é meu filme favorito. Ta bom, chega... kkkkk parei.
    ENFIM... Obrigada Obrigada Obrigada. Por deixar a magia dessa história encantar seu coração!
    Beijossssss Sua fã...
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila - Diva <3,

      Sonho com o dia em que poderemos conversar melhor, pessoalmente, sobre nossas histórias e seus significados. Ainda lembro como foi mágico te conhecer!!
      Acredito que tudo nessas conversas terá essa dimensão mágica para nós, que seremos capazes de entendê-las e senti-las de um jeito especial.
      Sua tiete,
      Vivian :)

      Excluir
  2. É tão bom ler resenhas que é perceptível o quanto a história do livro tocou o leitor. Não conhecia a sinopse do livro, só conhecia pela belíssima capa, mas me surpreendi ao ler sua resenha. Parece ser uma história cativante. Adorei saber que a Bela e a Fera tem certa relação com a história, é o meu conto de fadas favorito!
    Muito sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, gente eu preciso ler esses livros logo, estou louca para poder conhecer a historia melhor, fico super feliz em saber que você amou o livro e que ele se tornou uns dos seus favoritos, espero poder apreciar os livros o mais rápido possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, essa autora, ambos estão sendo bem comentados, e o melhor, estão sendo comentados de forma positiva. É muito agradável ver a literatura brasileira crescendo, obtendo sucesso e se aperfeiçoando.
    Não era muito de contos de fadas quando pequena, mas a Bela e a Fera era um dos mais interessantes, tanto é que tenho o livro infantil. Não tanto pela coisa de príncipe e princesa, mas pela mensagem que transmitia acerca da aparência.
    Não conheço de forma detalhada o trabalho da Keila Gon, todavia, pelo que li, posso somente esperar coisas boas.
    Disseram que Cores de outono era bom, mas que Sombras de primavera conseguia ser ainda melhor, vamos aguardar e torcer para que Luz de inverno mantenha toda a magnitude que tem conseguido ter.

    ResponderExcluir
  5. Bela e a Fera, adoro ♥ Universo criado pela autora? Adoro em dobro. Confesso que é a primeira resenha que vejo do livro. Já havia visto o livro em bons preços na saraiva, vou procurar saber se estão agora, quem sabe né? Gosto muito de ler resenhas nos blogs amigos justamente por isso, essa troca é tão foda. hahaha
    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Fiquei toda arrepiada! Eu quero começar essa trilogia há séculos!!! Só ouço elogios a Keila e aos livros. Mas pra sair das promessas, coloquei Cores de Outono na minha meta de leitura, e esse ano sai. E quanto a Sombras da primavera, você me deixou maluca para lê-lo, mesmo sem o primeiro! Kkk E eu ganhei um marcador desse livro autografado pela Keila, mais um estímulo! Kkk E se faz referência a A Bela e a Fera, sei que vou amar, sempre foi a minha história favorita – depois de O rei leão, claro. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Contando o top comentarista e amando os comentários de vocês, meninas. <3

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.