28 janeiro 2015

Resenha: Beijada por um anjo - Destinos Cruzados



Pode conter spoilers! Leia apenas o primeiro e o último parágrafos, se não quiser vê-los.


Pode conter spoilers! Leia apenas o primeiro e o último parágrafos, se não quiser vê-los.
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Assunto/ Categoria: Romance, Romance Sobrenatural, Romance Norte-americano, Anjos, Mitologia de anjos diferente do comum, Espiritualidade.
Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos.
Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.
Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu.
Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.




Uma leitura relaxante e romântica



No quarto livro da série o conflito dos três primeiros foi tecnicamente fechado. Infelizmente não fiz a resenha do terceiro livro quando o li - o que foi há muito, muito tempo. Por isso vale até falar um pouco sobre ele aqui. No terceiro volume o conflito "Quem matou quem? Quem está tentando matar quem? Mimimi da Ivy por confiar demais em alguns e não acreditar em outros. E Tristan da Depressão." se encerra. E aquele seria o final da série. Só que há uma pontinha que poderia ser puxada. E alguns anos depois da publicação dele, a autora resolveu continuar a história, o que nos deu mais três livros. Neste, começamos um novo ciclo, que seria tecnicamente um retorno da problemática romântica.


Ivy sofre um acidente e perde a vida por alguns instantes. Mas um beijo de Tristan a faz voltar. E então, obviamente a esperança de tê-lo por perto retorna. E com isso, a dificuldade de seguir adiante também. Tanto que ela não consegue mais ficar com Will. E eu gostei disso. Algumas cenas que expressavam esses sentimentos dela mostraram uma personalidade que eu buscava na leitura de todos os outros livros. Como havia dito antes, ela não era uma personagem marcante. E nem é agora. Mas pelo menos captamos melhor seus sentimentos. É como se ela tivesse estado anestesiada. E com esse despertar, despertasse a si mesma também. Mas sem exageros, porque em alguns momentos ela deixou de se impor como deveria também. O que gerou consequências muito sérias, que devem se desenvolver melhor nos outros livros.

Novos personagens são inseridos e o ambiente muda. Ivy se afasta do cenário dos livros anteriores e vai passar um tempo trabalhando com Beth e Will numa pousada de parentes de Beth. Lá encontra novas amizades, com as quais não consegui simpatizar muito. Meu carinho por Beth continua. E ainda a acho a melhor personagem da série. O problema é que dessa vez ela sofre as consequências das besteiras das "amigas". Suzane não aparece mais, o que eu achei que já era hora de acontecer. Porém, um fato ruim, prometido na sinopse e etc é o "retorno" de Gregory. Beijada por um anjo não se trata especificamente de anjos como conhecemos. O nome vem do fato de Ivy ter devoção por eles. Mas os personagens que morrem e interagem com o mundo dos vivos não seriam exatamente o que conhecemos como anjos. E Gregory é um exemplo claro disso. Neste livro ele não retorna realmente, mas você consegue sentir sua presença. E imaginar que tipo de conflitos estão por vir. Como se não bastasse, um misterioso homem aparece na vida de Ivy, no hospital no qual ela foi obrigada a passar um tempo. E tudo o que ela sente é que precisa estar ao lado dele. Um homem sem memória, sem nome, misterioso e aparentemente com um segredo-problema. Que pouco a pouco revelará ter muito mais importância que um "João sem nome" - John -, mudando todo o rumo anterior já tomado e sendo o eixo do livro.



Gosto da série por ela ser leve. É uma leitura suave, intrigante, que consegue me prender. E é espiritualista. Querendo ou não, toca no assunto da fé e do amor. Ah... o amor. Agora sim há romance. Consegui soltar alguns suspiros durante a leitura e torcer muito para um bom desenrolar. Só que, novamente, Elizabeth Chandler termina um dos livros com um final "Nada de tudo certo! Ainda falta muito para tudo ficar bem!". Ou seja, que te obriga a ler a continuação. Não é uma leitura realmente profunda, super desenvolvida. Mas uma que faz o leitor relaxar, se emocionar, torcer e se instigar. E o melhor, tenho reparado que as edições da Novo Conceito, além de confortáveis de se ler, tornam as coisas mais rápidas. Porque as letras são maiores, naquele papel fofinho, mais grossinho, e o livro parece maior do que realmente é. E enquanto você lê, mais rápido que o normal, sente essa satisfação de estar avançando na leitura rapidamente. Como se não bastasse a história em si ser rápida, o formato físico do livro reforça essa sensação. Sem falar no capricho da edição, com figuras e folhas que dão o espaço necessário. Nada de aperto durante a leitura! Mas falando do essencial: a história. Recomendo a série para relaxar, se divertir. Avisando que ela é um pouco diferente dos romances sobrenaturais em geral pelo aspecto espiritualista com suspense, mas nem tanto.  Por isso, se está realmente cansado do gênero, deixe para depois.


4 Estrelas


7 comentários:

  1. Eu me lembro que fui a uma livraria comprar um livro que não sei mais qual é, daí vi lá, todo carismático e chamativo, envolto de outros livros, "Beijada por um anjo 1 " e, foi uma coisa, "bajulei" minha mãe até ela me comprar.
    Foi uma leitura muito rápida e, quando terminei, só sabia que queria os outros.
    Tenho até "Beijada por um anjo 5", mas só li até o 4, isso se deve ao fato da história ter se perdido. A autora começa a enrolar e forçar alguns acontecimentos. Perdi um pouco do interesse. Nada se resolve, rodamos e rodamos. Ivy aposta no errado e duvida do certo ( todo os livros, o livro inteiro), torna-se cansativo.
    Tristan continua fofo, mas nem ele, a Lacey ou a Beth conseguiram manter meu interesse.
    Eu ainda pretendo terminar a série ( ainda tenho que comprar o sexto e último livro ><), mas acho que vai demorar um pouquinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ler o 5 agora, Joicy... Depois venho dizer se vale a pena.
      Entendo que quer dizer. Algo que me incomoda, mas que deve ser proposital da autora é que ela não explica as coisas. Como por que ele volta, por que acontece isso e aquilo. Vamos ver o que acontece agora... Já adianto que os primeiros capítulos estão mais... angustiantes - no sentido da trama -, dão uma certa apreensão. Por causa do Gregory. Eu leio e penso "vai procurar ajuda espiritual, Ivy!" - e sério. kkkkk.. Mas já sei que vai continuar no não explica, não resolve, ação, acabou...
      Nesses momentos me sinto meio erudição, porque tudo que acontece comigo eu pesquiso, tudo que eu faço quero saber para fazer direito. Me pergunto como nesse tempo todo ela não se interessou por pesquisar mais sobre anjos, espíritos e etc. A gente sabe que ela é uma personagem sem muita personalidade. Mas o ser humano não tem curiosidade não, minha gente? kkkkkkk..

      Beijos!

      Excluir
  2. Conheço essa série por causa das capas, são simples e lindas. Nunca parei pra ler alguma resenha ou até mesmo a sinopse, por isso boiei um pouco (pra não dizer muito) ao ler a resenha desse livro, principalmente porque já é o quarto. Mas por abordar assuntos sobre fé e amor, acredito que seja uma boa leitura, sensível e romântica.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adorei saber a sua opinião, eu ainda não li nenhum livro da série, tenho uma certa curiosidade, mas não é tanta assim, que bom que você gostou do livro, acontece muito de o autor já ter fechado uma série e escrever mais livro, adoro quando há cenas que nos fazem suspirar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não li a resenha toda, como você sugeriu no início. Quero ler essa série há um tempão, mas na época quando soube dela, há alguns anos, eu estava muito ligada na onda de anjos e li muito, então quando fui pra ela, desanimei e acabei não lendo. Ainda pretendo ler, então... nada de spoilers. Eu acho as capas lindas e gosto da sinopse dos livros, espero que eu goste da trama. E já gostei da sua avaliação sobre a diagramação deles <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Foi nesse livro que comecei a gostar da série, no começo tava difícil... principalmente pq só o tristan me fazia ler a série, sério hahaha Mas no final das contas...vale a pena ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no fundo também só leio por causa dele, por causa da esperança de vê-los juntos.
      Beijos

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.