24 janeiro 2015

Playlist: O Prazer de Ser Mulher





   Olá, leitoras divas! Hoje a playlist será inspirada num estilo de música que venho ouvindo há um tempo. E é revigorante, porque esse estilo expõe coisas em que eu venho pensando. É muito bom achar na música pensamentos que você tem sobre a sociedade. Por isso resolvi montar essa playlist, sobre o prazer de ser mulher, de ser única, sem ter que seguir um padrão - desculpa, mas acho um saco quando tentam te obrigar a se encaixar numa lista de qualidades. Todas somos diferentes. E temos o direito de sermos assim. Na aparência, nas ideias, nos sentimentos. E é muito bom ver músicas que incentivem as pessoas a aceitarem isso. É como dizer, sou o que sou. Você me aceita? Eu aceito todas vocês.

















E aí? Que música você incluiria na playlist? Fez uma dancinha aí na cadeira? Então se anime e vamos lá!






9 comentários:

  1. Beyoncé é um ícone feminino, não é mesmo? Tanto que a playlist que escolheu, ela praticamente domina. Mas concordo contigo, ser mulher é um privilégio e se aceitar como realmente é, é mais ainda. Tem uma música nacional que eu adoro, do cantor Leoni chama-se "Garotos". Eu adoro a letra: Seus olhos e seus olhares/Milhares de tentações/Meninas são tão mulheres/Seus truques e confusões (...) Garotos não resistem/Aos seus mistérios/Garotos nunca dizem não/Garotos como eu/Sempre tão espertos/Perto de uma mulher/São só garotos.

    ResponderExcluir
  2. As diferenças é o que torna os seres humanos tão incríveis, sem elas a vida seria tão entediante.
    Não são muito o meu estilo de música, mas se valorizam as mulheres, se falam das diferenças, então elas já têm o meu respeito e já me agradaram.
    Ouvi todas elas. Uma música que eu incluiria no Playlist ? Hum, ainda não sei dizer, mas estou nesse momento ouvindo algumas músicas desse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha adorei o gif hahahaha eu adorei as musicas escolhidas, também gosto muito de Beyoncé diva ela rsrsrs o playlist esta perfeito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. All about that bass ♥ não sai da minha cabeça por nada. Música boa e um pouco grudenta. haha amei a playlist e a proposta!

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Concordo totalmente!! Eu amo essa atitude feminista – que é erroneamente interpretada, que no final só pede liberdade e respeito às nossas escolhas e personalidades. A Beyoncé já é figura presente nessa temática, amo as músicas delas, não é a toa que ela predomina na sua lista! Amei toda ela!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro.. E dei uma pesquisada e parece que a Beyoncé não é 100% feminista. Flawless é a música mais no estilo dela. Mas há outras com apologias divergentes dessa ideologia. Mas parece que a Lily Allen é uma artista adepta da "causa".
      Beijos!!

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.