29 janeiro 2015

Entrevista com Tânia Lopes








Olá!




Prontas para os crimes da noite? Hoje deixarei vocês instigadas para conhecer Marco, alguém com suas cotas de crimes... Mas mais do que isso, deixarei que as palavras da própria criadora de Insensatez  e Fascínio, outra história intrigante, as convençam. Venha entender do que estou falando conhecendo melhor a autora e as obras através desta entrevista.



RF - De onde veio a inspiração para Insensatez? 

TL - Todos os meus romances surgem num estalar de dedos. Assim que acontece, começo a ser “perseguida” pela trama. Não planejo nada, o romance flui naturalmente. 


RF -Fale um pouco mais sobre Insensatez para nossos leitores.

TL - Insensatez conta a história de Patrícia Gomes, uma jovem jornalista que está em busca de um grande furo de reportagem. Ela decide, em companhia de um amigo, invadir o reduto de um novo chefão do tráfico que surgiu em sua cidade. Uma guerra entre gangues estava deixando a população em polvorosa. 
Patrícia e Carlos foram capturados assim que pularam o muro da mansão de Marco, o chefão italiano. 
Foi assim que começou o martírio da jornalista. Quando ela viu o italiano pela primeira vez, ficou impressionada com sua beleza, o porte elegante. Um homem que exalava poder por todos os poros.  Não bastando isso, ele a salvou por duas vezes das mãos cruéis de seus próprios capangas. E para protegê-la decidiu levá-la para a sua suíte. 
Marco, por sua vez, não é mocinho, mas também não é vilão. Possui uma personalidade forte, ao mesmo que é envolvente, misterioso e muito sedutor. 
Em pouco tempo, Patrícia se viu entregue ao magnetismo do belo italiano.  Enquanto ela luta entre a paixão e a razão, não deixa de lado a petulância e acaba promovendo cenas engraçadas em meio à tensa trama.


RF - De onde surgiu a ideia de sentar e escrever e depois, de se publicar?

TL - Como falei anteriormente, as ideias para os romances surgem na minha mente sem que haja qualquer expectativa... Vêm a partir de uma música, imagem, tudo flui.
Na verdade, há algo bem peculiar sobre esta história: desenvolvi toda a trama e a coloquei no papel em poucos dias. O romance de Nathan e Júlia me tomou de uma forma muito intensa.
Algumas amigas leram e se mostraram encantadas com a história. Falavam sobre o enredo como se as personagens fossem reais.
Todo esse frenesi me impulsionou a lançar um livro e, claro, acabei escolhendo Fascínio para ser o “primeiro bebê” a ser publicado.
Anos após a criação, submeti o meu livro à aprovação de um incentivo cultural do estado de Santa Catarina e fiquei radiante com a notícia de que minha obra seria publicada.


RF - Ter lançado Fascínio na internet e ter visto a reação dos leitores operou que mudança em você? Conte como esse contato te incentivou.

TL - Após algum tempo do lançamento do “Fascínio” no meu estado, resolvi publicá-lo em um site de leitura. Inicialmente com a ideia de me tornar mais conhecida e, de fato, o resultado obtido foi além do esperado. Em poucos meses de exposição da obra, alcancei, com o apoio dos meus queridos leitores, um lugar na Lista Top 20 Livros Mais Lidos do site, disputando espaço com obras internacionais de sucesso. Felicidade, para mim, sem tamanho!
Percebi neste momento, com mais força, que deveria continuar lutando para fazer as minhas obras mais conhecidas.
Hoje tenho um segundo livro publicado pela Talentos da Literatura Brasileira, selo da Editora Novo Século, e continuo contando com o apoio sempre tão carinhoso dos leitores. Sem o respeito e incentivo deles, com certeza, não estaria passando por esta imensa felicidade de ver o meu sonho, aos poucos, se tornar realidade. Só tenho a agradecer!


RF -  Que autores te inspiram?

TL - Nora Roberts, Sidney Sheldon, entre outros.


RF - Você tem hábitos de escrita? Por exemplo, ouvir música.

TL - Sim, com certeza, a música é o combustível da minha inspiração. Além de, claro, sempre estar acompanhada de uma boa xícara de café. 


RF - Marco - de Insensatez - parece um personagem intrigante, que gritou para mim na sinopse "você vai me adorar!". Fale um pouquinho sobre ele, sua personalidade, e como foi escrevê-la.

TL - Como descrevi anteriormente, Marco tem uma personalidade forte e envolvente. Gosto de criar personagens pelos quais eu me encantaria; pelos quais minhas leitoras se apaixonariam. Costumo descrever meus protagonistas masculinos como homens de muita força, engajados, durões, mas protetores e encantadores nos momentos certos. 
Marco, especificamente, é bem misterioso. Uma peculiaridade: a salada de idiomas. Costuma misturar as palavras, principalmente quando está nervoso.
Ele é o líder de uma facção criminosa. Fato que o distingue bastante dos meus outros protagonistas. A leitora mergulha na trama pronta para odiá-lo, no entanto, junto com a protagonista, começa a questionar e aos poucos se deixa enredar pelo charme do enigmático italiano. Causa uma sensação diferente e intrigante. (Palavras das leitoras).


RF - Quais seus projetos futuros no mundo da escrita?

TL - Bom, tenho mais quatro livros aguardando publicação e outros em andamento. Planejo continuar editando meus romances e quero muito manter o contato crescente com todas as minhas leitoras. Isso me instiga bastante e me faz muito bem!

Agradeço imensamente a oportunidade, Vivian!

Obrigada, você, Tânia! Sucesso!




Conheça os livros da autora:


Insensatez





Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável… Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.


Para comprar: SaraivaCulturaLivraria da Folha





Fascínio



Sinopse: A obra conta a história de Júlia, uma jovem mimada que está revoltada com o pai, um empresário com negócios em decadência. Num momento de crise, ela entra no escritório da empresa pronta para mais uma discussão. É neste instante que descobre que o patriarca tem um sócio: Nathan. 

Júlia sofreu forte impacto ao vê-lo, um homem charmoso, de personalidade forte, que exalava determinação, comando e poder. E o que ela não imaginava era que este homem iria revolucionar sua vida, arrastando-a em uma avalanche de emoções. 
“Fascínio” é um livro adulto que encantará, principalmente, as mulheres.


Curta a fanpage
Conheça o trabalho da autora no Wattpad




5 comentários:

  1. Adoro entrevistas! Não conhecia a autora e foi ótimo ler a entrevista para conhecê-la melhor. Fiquei completamente apaixonada pela ilustração da capa "Insensatez". A sinopse é bem interessante, ainda não tinha lido sobre uma história assim e isso é tão raro ultimamente. Gostaria muito de ler os livros da autora, parecem muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Ela é das minhas, adora um copo de café ♥ hahaha adorei a entrevista, Tânia é uma fofa, né? Muito sucesso a ela. Parabéns pelas perguntas, muito boas por sinal.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Amei a entrevista! Me sinto como ela, tudo me inspira a escrever, e espero um dia poder publicar minhas histórias. Já tinha conhecido o livro aqui no blog e já estava com muita vontade de ler, agora, estou maluca por isso! Não sei se você viu, mas no post anterior sobre “Insensatez” eu comentei que comecei a gostar do mundo da máfia por causa de Sidney Sheldon, e agora vejo que ela também gosta dele!!! Quase morri, lendo a resposta dela!
    E esse Marco???? Me dá, por favor!
    Muito sucesso para a autora, ela é um doce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Nem mocinho, nem vilão ^-^". Me divido entre me deixar encantar e querer alguém que seja só mocinho (fugir dos padrões ><).
    Devo confessar que gostei mais do enredo de Insensatez que do enredo de Fascínio.
    A autora Tânia Lopes parece ser muito cativante, também parece ser humilde e alto astral, simpatizei muito com o jeito dela. Espero que tudo continue dando certo e que, cada vez mais, você faça ótimas obras.
    Essa coisa com a máfia foi muito original, adorei *-*
    Ah, o modo como você cria inspiração, bom, fantástico, espero o meu "start" também, mesmo que ele demore e seja para outros fins >< !

    ResponderExcluir
  5. Own adorei a entrevista!!!!
    O livro da autora parece ser muito bom, e eu tenho curiosidade em ler ele, e ela é a maior fofa, adoro ver o incentivo dos blogs por livros nacionais, sucesso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.