28 agosto 2015

Para comer lendo: Bolo de milho cremoso




E aí, gente? Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo! :) Hoje estreia uma coluna nova no blog na qual eu tenho pensado há muito tempo. Mas antes tarde do que nunca, certo? A ideia da coluna é fazer você parar de comer rezando e conseguir cozinhar para comer lendo! É! Aproveitar seus livrinhos com aquele lanche incrível do lado! ♥ Se fizer alguma receita da coluna, me mande fotos, me marque no Instagram! ♥


E a receita de hoje é um bolo de milho que fez muuuuito sucesso! Eu tenho duas receitas, essa fica mais cremosa e é a que eu prefiro, e uma antiga que também fez bastante sucesso. As duas são receitas de liquidificador, se quiserem a outra é só pedir ;)


Minha dica de livro é: 8 Segundos, da Camila Moreira, para o bolo acompanhar. Um combina muito bem com o outro. Mas de tão gostoso, você vai querer comer até sem ler nada! hehe...


Receita


Ingredientes

4 ovos
1 lata de leite condensado
1/2 colher de sopa de manteiga
100g de coco ralado
1 lata de milho
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Bata bem tudo no liquidificador. Deve ficar uma massa leve. E leve ao forno em uma fôrma untada (como qualquer bolo, com margarina/ manteiga e farinha de trigo), em temperatura média, por aproximadamente 35/40 min, mas vigie para ter certeza.


E pronto! Boa leitura com gordice!


7 comentários:

  1. Olá Vivian,por coincidência,hoje mesmo estava olhando aqui em casa uma latinha de milho e pensando em fazer um bolo. Mas perdi a receita...
    E fiquei feliz de verdade em conhecer a sua receita.
    Valeu pela dica. Que delícia!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei bem legal essa nova coluna!
    Gostei da receita, vou fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir
  3. Vivian,que receita maravilhosa,deu até água na boca,apesar de gostar dos dois tipos ,a minha preferência também é o mais cremoso,amo tudo que leva milho,ainda mais com leite condensado...gostaria também deixar registrado que achei a dica do livro 8 segundos perfeita,pois já li e concordo que combina perfeitamente.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian
    Acho ótima essa coluna, música e ler combinam, então comer e ler tambéns hahaha...
    Ótima receita, amo bolo e essa de milho cremoso parece maravilhosa.
    Combinação perfeita!
    Comer enquanto ler, ainda mais sendo um romance.
    8 Segundos parece ser uma ótima opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Se é coluna de comida já estou amando kk.Achei bem pratica essa sua receita e o bolo ficou com uma cara ótima,mas é uma pena que não sou muito chegada em bolo de milho,prefiro os de chocolate mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa coluna, eu amo bolo de milho, vou testar essa receita aqui em casa obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  7. Achei a coluna incrível, porque comida e livro juntos é uma maravilha sem fim hahahha Se minha mãe estivesse em casa, eu pediria para ela fazer, já que eu morro de preguiça hahaha Eu ainda não li 8 Segundos, mas já vi algumas resenhas sobre o livro, e confesso que não me agradou tanto!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.