27 agosto 2014

Resenha: Louca por você






Autora: A. C. Meyer

Editora: Universo dos Livros
Assunto / Categoria: Romance romântico, Música, Amor não correspondido, Romance erótico, Ficção, Literatura Nacional.
Páginas: 208
Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?






Louca pela série completa!






        Um amor que começa não correspondido. A mocinha que se recusa a desistir deste sentimento. A oportunidade perfeita para aflorá-lo. Muita música. Uma banda e um bar incrivelmente cativantes. Risos e mais risos. E o melhor amigo gay de todos os tempos. Tudo isso é encontrado em Louca por você. É claro que é o tipo de livro que eu adoraria. Como não amar? O livro traz, ainda, a mensagem da importância da amizade. De não desistir antes de lutar. E de que, às vezes, só precisamos seguir nossos corações para não perder tempo. Resumindo: amor total. Confie em mim, se você for um louco por romances divertidos e musicais como eu, não precisa nem ler a resenha. Leia o livro. Desligue o computador agora e vá dar um jeito de ler este livro.

         Explicando melhor como tantos elementos perfeitos se combinam, em Louca por você conhecemos a história de Julie. Ela perdeu os pais ainda jovem, e ficou com a família de Johanna, que se tornou sua melhor amiga. Só que em certo momento, seu coração passa a bater mais forte pelo irmão de Johanna: Danny. O problema é que ele nunca a correspondeu. No auge dos seus 28 anos, ela continua apaixonada por ele, esperando pelo dia em que ele a notará. Teve seus namoros e etc, mas nada sério, para ela, o seu destino final sempre seria ele. Quando saiu da casa da família, se mudou para uma casa ao lado da dele. E quase todas as noites ouve os sons das relações sexuais dele com outras garotas. E é assim que o livro começa. E não, eu não me incomodei tanto com ele quando isso é narrado, mas mais com ela, porque quis entender, por que, depois de tanto tempo, ela se sujeitava a isso. Só que a história também começa no exato momento em que ela se decide por um ultimato.


         Ela sabe que sua atitude é "criticável", mas justifica a isso com a esperança. Tudo bem.  Isso na verdade é ótimo, porque ela não se deixa levar pelas ideologias orgulhosas que há por aí, só segue seu coração. Mas por que nunca se impôs mais? Nunca lutou por ele? Por que esperar Danny Boy cair do céu? Só que este é o antes da reviravolta contada no livro, que nos convence de que o título mais adequado é Louca por você, sem dúvidas. Uma noite, Danny viaja para resolver negócios do bar, do qual é um dos sócios. O After Dark, mesmo bar onde Julie trabalha e sonha em desenvolver outro sonho seu: cantar. Isso é tudo que ela mais quer, só que Danny a vê como uma irmã mais nova de que precisa cuidar, e nunca a deixou cantar. É quando ele viaja que surge a oportunidade para que ela cante com a banda (The Band). George (o melhor amigo gay de todos os tempos) chega com Johanna para ajudá-la com a produção, e ela ganha um visual totalmente novo em relação ao que costumava usar antes. Inclusive depois disso, passa a usar a transformação total incentivada por seus amigos e a finalmente investir em Danny, numa última e primeira tentativa. Ao cantar, lembra de Danny e se deixa levar pela emoção, sendo um total sucesso no bar.

           A princípio, Danny só descobre que há uma nova cantora que fez muito sucesso. Vê o vídeo e fica fascinado com a mulher que vê. Até que volta e descobre que aquela era Julie. Pronto! As coisas esquentam entre eles, só que ele prefere continuar acreditando que deveria tratá-la como uma irmã. E Julie reage a isso bolando altos planos com George, em cenas divertidíssimas, que dão não só humor, mas também um ímã ao livro, nos mantendo grudados naquela narração, que faz com que o leitor se sinta um dos amigos dos personagens.  Sem falar dos momentos mais quentes e românticos, que garantem altos suspiros. E da participação de outros personagens, como os integrantes da The Band, em especial o Alan.

            O livro é relativamente curto, porque quem lê acaba querendo muito mais que as 200 páginas. E a leitura é muito rápida. Não consegui largar o livro depois de começar, porque queria rir e suspirar mais. O ar do livro me lembrou até o de algumas comédias românticas, que acabamos de assistir com o coração cheio de amor. No caso de Louca por você, acabamos de ler com o coração saltitando de felicidade e amor, e ansiedade pelo próximo livro da série. Então, cancele tudo e programe um tempo para sentar e ler este livro. Não recomendo se você quiser ler dez páginas porque tem compromissos depois. Você pode não conseguir mais parar! Cuidado!

        Por outro lado, em relação à narrativa, senti falta de um aprofundamento em alguns momentos, para sentirmos mais a carga emocional dos conflitos perto do final - é, eu disse que talvez seja uma leitora um tanto masoquista, mas é a vida. O drama ao qual me refiro tem sentimento, mas talvez fosse mais impactante se houvesse um suspense maior, com melhor expressão do que os personagens sentem. Mas isso não é nada que atrapalhe a leitura, até ajuda, porque não derruba o emocional da leitora masoquista aqui - como certos new adults preferidos fizeram.   Na verdade, Louca por você coloca nosso humor em alta, dando vontade de sair por aí cantando atrás do seu Danny boy, assim como da personificação de George. E eu estou simplesmente louca pelo próximo livro da série, que descobri que será do Zach - e que o do Alan, o personagem mais divo fora do casal, será o último. Mas, de qualquer forma, estou ansiosa por todos, e espero que sejam publicados logo, logo.





Curta a fanpage da autora, entre em contato e curta as novidades e quotes imperdíveis da série.
Confira a playlist do livro, que está presente em seus capítulos.



"Não sei o que essa mulher faz comigo. Não posso ouvir a voz dela, que me sinto possuído. Quando ela tenta se explicar, não vejo mais nada na minha frente. Sinto-me tomado por um desejo enlouquecedor. Algo que eu nunca senti por ninguém. Não consigo mais raciocinar. Simplesmente atravesso a sala e a empurro contra a porta. O perfume dela toma conta dos meus sentidos. E tudo o que eu quero é provar sua boca e fazê-la gemer no meu ouvido. E é exatamente o que ela faz."


" - Adoro essa sua espontaneidade. E seu perfume - ele dá uma lambida em meu pescoço. Eu dou um pulo e me afasto um pouco

(...)
 Depois de subir as escadas rolantes até o quarto piso do estacionamento como se estivesse sendo perseguida por alguma praga, George me para, rindo da minha cara.
- Garotinha, eu não sei o que foi aquilo, mas você deve ter molhado toda a calcinha.
- George! - eu falo, mortificada com o comentário dele.
- Ele te lambeu! Jo, você viu aquilo? Uma lambida no pescoço!
- Claro que vi.
- Eu, se fosse ela, tinha lambido ele todinho, cada centímetro. E eu tenho certeza de que, em alguns lugares, ele tem vários centímetros!
- George!"












           






5 comentários:

  1. Oi Vivian, tudo bem?
    É impossível não ficar louca por esse livro!!!!! Louca pelo Danny, Louca pelo Rafe, Louca pelo Alan, Louca pelo Zach, ah!!!!!!!!! Estou com tantas saudades dessa história, já li duas vezes e tive a mesma sensação, acabou muito rápido, tão rápido que li novamente. Você fica querendo mais e mais e mais....
    Sou fã enlouquecida da A. C. Meyer!!!!! Vamos fazer a campanha libera o Zach!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! é a primeira coisa que me vem a cabeça depois de ler essa resenha, definitivamente fiz uma boa compra na Bienal :D Estou lendo A Fúria dos Reis (GOT), mas imediatamente parando e indo ler Louca por você! AMEI a resenha, é a minha primeira vez no blog e vou acompanha-lo.

    Adorei o blog, Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Estou super ansiosa pra ler esse livro, toda resenha que leio dele amo mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Fui no autografo da Sylvia Day e a autora estava lá.
    Corri pra comprar o livros mas já tinha esgotado, aí só consegui a foto mesmo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que ias gostar!!!! Alan é demais mesmo! Acho que é o meu livro mais esperado, o dele! Adorei a resenha Vivi!
    Eu amei muito ler e é uma série que vou continuar lendo!
    Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.