17 agosto 2014

Entrevista com Kel Costa








  Olá! Hoje temos uma entrevistada muito especial: a autora de Fortaleza Negra (resenha aqui), Kel Costa! Ahhhhh!! \o/



  Certo, certo. Respira. Vamos conhecer a criadora desse livro maravilhoso, numa entrevista divertida onde é possível saber mais sobre o próximo livro, os personagens e a autora.





Reflexão Literária - De onde surgiu a inspiração para a escrita do livro?

Kel Costa - A ideia para Fortaleza Negra surgiu em 2009, numa época em que eu escrevia fanfics de Twilight. Eu tinha muitos leitores e acho que cheguei a escrever quase 40 fanfics. Até que eu comecei a enjoar daquele universo de Edward Cullen e Bella Swan. Queria fazer algo que fosse meu, construir meus próprios personagens, nada que tivesse ligação com aquele mundo da Stephenie Meyer. Como sou muito fã de vampiros, o objetivo era escrever sobre eles, mas precisei pensar muito num enredo que fosse original, não queria cair na mesmice nem sofrer comparações com livros famosos. E um dia veio à ideia de misturar vampiro com mitologia. Eis que surgiu o livro que você leu!



RL - Sasha é uma personagem muito divertida,  e o melhor dela é que não vemos ela ficar com o típico "mimimi" que algumas personagens literárias ficam. Ela é bem convincente para a sua idade e extremamente cativante! De onde ela surgiu? Por que a personalidade e o cabelo únicos e apaixonantes?

KC - Gosto de personagens marcantes e diferentes. Eu já sabia que minha protagonista precisaria ter algum diferencial físico, pra começar. Eu nem tinha decidido ainda qual seria o nome dela, mas já imaginava a menina com um cabelo vermelho bem chamativo, moderno, porque só pinta dessa cor quem tem uma personalidade forte e se garante muito. Eu até acho que a Sasha faz um mimimi de vez em quando, mas é natural, coisa que todas nós fazemos em algum momento. O que eu não queria mesmo era que ela se transformasse numa personagem chata que nem a gente encontra em tantos livros. Tenho horror a protagonista mala!



RL - Sim, amei todos os personagens e pretendo perguntar um pouco sobre cada um deles. \o/ Por favor. Que Mestre é aquele? Queremos um pra ontem! Durante a leitura, eu fiquei tentando decifrar os sentimentos dele por Sasha. Porque ele dá muito a impressão de ter um interesse especial por ela, mas o sentimento mesmo só se revela com o passar do tempo. O que ele sentiu, exatamente?

KC - O Mikhail é um poço de mistérios rsrs. É muito difícil para ele se entregar ao relacionamento com a Sasha. Eu quis mostrar que os Mestres não são românticos, não se apegam facilmente e são rudes por natureza. Ele gosta da Sasha, se preocupa com ela, mas ele não entende que a mulher humana necessita de romantismo, de gestos carinhosos. Na cabeça dele, só o fato de dispensar uma mínima atenção a ela já é algo de grande valor. Ele começou sentindo apenas atração física, mas aos poucos foi se deixando envolver e conquistar. Ele gosta dela, só não consegue expressar isso muito bem.








RL - E o Kurt divo? Quais as expectativas para ele no próximo volume? Será que ele vai conseguir mais aproximações do Klaus?

KC - Ah, não posso contar o que espera pelo Kurt lá na frente rsrs. Mas ele é um dos meus favoritos e já reservei altas aventuras para nosso estiloso rapaz! *aqui é o momento que você me bate?* rsrs




RL -  Não! haha... Só deixe ele vivo, por favor! 
Falando no próximo volume, o que podemos esperar dele? E o que já está confirmado e pode ser revelado (dentro dos processos editoriais)?

KC - O segundo volume vem com mais ação, porque o cerco dos mitológicos está apertando cada vez mais, né? Os mestres serão obrigados a tomarem medidas urgentes se não quiserem que mais tragédias aconteçam. Nele vocês também serão apresentados a alguns fragmentos do passado dos Mestres, vão conhecer melhor a história da transformação deles, etc. Não posso contar muita coisa, infelizmente. Mas adianto que nosso casalzinho vai ter que enfrentar alguns obstáculos antes de ter paz. 



RL - Antes dos livros você escrevia fanfics. Pretende um dia publicar alguma delas?

KC - Há alguns anos eu publiquei uma fanfic, de forma independente, chamada The Cullen's Secret. Era minha fanfic principal e meus leitores pediram muito por isso. Ela é imensa e eu precisaria fazer vários volumes, mas não deu. Por enquanto estou focada na trilogia Fortaleza Negra, mas se surgisse oportunidade, tenho sim algumas fanfics que adoraria ver em formato livro.



RL - É muito interessante a premissa dos vampiros no poder do mundo, de Fortaleza Negra. No próprio livro há falas sobre o estado anterior do mundo, dos conflitos e etc. Isso foi uma crítica intencional?

KC - Com certeza foi! rsrs Antes dos ataques mitológicos começarem a acontecer, o mundo regido pelos Mestres não era ruim. Eles acabaram com a maioria dos problemas que sofremos atualmente. Então, por que não? Infelizmente isso é tudo ficção =/



RL - Falando em intenções. Você teve alguma mensagem em mente para passar aos leitores durante a escrita?

KC - Acho que uma das principais mensagens do livro, gira em torno da amizade. A Sasha, por exemplo, não teria se adaptado tão bem na Fortaleza, se Lara e Kurt não existissem. Eles são aqueles amigos que estão ali a qualquer momento para apoiar e até para criar confusão. Porque amigo bom é aquele que brinca, que te xinga, te coloca em enrascada, mas que também sempre tem um ombro amigo quando você precisa. Os seus amigos não precisam ser perfeitos para os outros, mas sim para você.




(Yeah! U-hum.\o/)



RL - Tem previsão de algum evento ainda este ano? Principalmente no RJ, preciso do meu autógrafo . Deixe também os dias em que estará na Bienal para os leitores do Reflexão Literária.

KC - Por enquanto não.  Depende mesmo da editora, então eu digo sempre: "manda e-mail para a Jangada" rsrs. Mas se tiver, espero que você possa ir! 

Na Bienal autografarei dia 23/08 às 16h no estande da Jangada, do Grupo Editorial Pensamento. É o estande 298 da Rua J. Também pretendo ir dia 25, como leitora, para fazer minhas compras. Se alguém esbarrar comigo por lá, me para e fala comigo! :D





RL - Sempre pergunto isso aos autores nas entrevistas. Como você vê o mundo?

KC - Vejo um mundo com muito potencial e pouco aproveitamento. Um mundo onde a aparência, raça e crença falam mais alto e nos deixamos levar por isso. Não aguento mais ver tanta maldade, tanta guerra e desgraça acontecendo em todos os cantos. Às vezes chego a desejar que pudéssemos apertar um botão para "reiniciar" o sistema, sabe? Em contrapartida, vejo muita gente boa e talentosa por aí. Não só no Brasil. Gente que é capaz de mudar o futuro e que nos faz ter esperança. E é assim que eu sigo, que você e fulano seguem... Esperando um mundo melhor. Quem sabe, né?



RL - Por último, uma pergunta mais ousada. Você tem planos para o futuro na escrita? Depois de Fortaleza Negra pretende criar novos mundos? Com ou sem vampiros?

KC - Muitos planos rs. Bem lá pro futuro, adoraria poder publicar uns 2 livros por ano. Já tenho outro projeto para quando a trilogia terminar, mas não pude colocar a mão na massa ainda porque antes preciso finalizar a trilogia Fortaleza Negra. É uma fantasia também, mas não terá vampiros na história. Pretendo sim escrever outro livro com esses seres, porque sou viciada em vampiros, mas depois que a trilogia terminar, vou dar um tempo antes de criar algo do gênero. Vampiro é um ser que já está muito saturado no universo literário, então é preciso criar algo bem original e interessante.




Ebaaaa!! Agora, aguardamos ansiosas mais de Sasha e Mikhail, até provavelmente maio. Não deixe de conferir a resenha e a fanpage do livro e da editora e babar eternamente por este livro incrível.





Beijos e mordidas!









Um comentário:

  1. Amei sua entrevista com a Kel!

    Ela é uma autora e pessoa incríveis, não?
    Você já leu quais fanfics dela? (eu a conheci por meio delas) - sou uma calo, acredito hahaha

    Beijos
    Izabela
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.