03 outubro 2013

Resenha: Adriana






Autora: Andréia Pontes

Editora: LP-Books

Páginas: 368
 Sinopse: Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 





Sedução Vampiresca




  Honey trabalha na mais famosa boate GLS de Londres, e é mais uma brasileira que tenta ganhar a vida fora do Brasil. Até o dia em que sua vida sofre uma grande mudança... Ei! Ei! Espera aí, a sinopse não fala de uma tal de Adriana, e o nome do livro não é Adriana? Quem é essa tal de Honey? Calma... É justamente Adriana. Honey é seu apelido. Como eu ia dizendo, Adriana/Honey vive em Londres com seus amigos Fernan e Gevy, até que um belo dia, descobre que possui um grande destino, que envolve coisas que vencem seu ceticismo e trazem à tona fantasmas de seu passado. Apesar de sua personalidade forte e coragem, Adriana terá que reunir todas as suas forças para enfrentar perigos reais e seus conflitos internos.
  
   Tudo começa a mudar quando há uma confusão na boate em que ela trabalha. Um grupo de garotos começa a desrespeitar os funcionários da boate - vulgo Honey e amigos -, a confusão cresce, e Adriana, com sua personalidade forte, rapidamente "dá um jeito" neles, ganhando o apoio do público da boate. O grupo se retira, porém se sente ofendido com ela. Aquela história que a gente já conhece na realidade, de que algumas pessoas não possuem maturidade nem caráter, erram, recebem o que merecem, mas acham que sempre têm que sair "por cima". E num grupo desse tipo, de jovens ricos que não conhecem limites, já dá para imaginar o que eles resolvem fazer, certo? Armam uma emboscada para ela, e esperam que saia da boate. Entretanto, um acidente acontece com eles. O corpo deles é encontrado próximo à boate, como se tivessem sido assassinados, porém há coisas inexplicáveis no corpo. A confusão faz com que Adriana e os amigos recebam um convite para passar um tempo, na casa dos novos donos da boate. Pelo menos é o que pensam. 

  Os novos donos da boate, na verdade, são criaturas que Adriana nunca pensou que existissem. Sabe aquele tipo de pessoa cética, que só acredita vendo, mas que tem tanta certeza de que algo é do jeito que ela pensa, que quando vê que não é, sente o mundo cair? Assim é nossa personagem. Honey começa a mergulhar nesse mundo, sendo seduzida pela incrível beleza deles, pela classe, inteligência e por todas as coisas lindas que passa a viver e ganhar. Até que se vê imersa no mundo dos Guardiões da Aliança. Um mundo onde há vampiros, seres noturnos fantásticos, com sede, sagacidade, força e muita sedução. Preciso dizer que adoro vampiros? A ideia do perigo e da sedução deles é fascinante. E aqui nesse livro pegamos muito bem essa essência. Além dos vampiros que eu já adoro, há ainda, do outro lado, lobisomens! Sim! Lobisomens incríveis, com poderes fascinantes. E o melhor, que me deixou louca, os lobisomens são de um clã cigano! Amo ciganos, toda a mitologia, o mundo deles, a magia, a sedução, força e etc. Tudo isso, com personagens de personalidades incríveis e reais, dá ao livro uma atmosfera irresistível, de pura magia e sedução. Eu via muito filmes de vampiros, antes de mergulhar no mundo da literatura como hoje. Então gosto muito de Blade, Entrevista com o Vampiro, A rainha dos condenados e etc. Sim, eu sei que há livros desses dois últimos. Sou louca para ler Anne Rice. Devo dizer que Adriana traz toda essa atmosfera de vampiros que encontramos nesses filmes, com alguns poréns. Nossa personagem tem um diferencial, apesar de ser humana, e os guardiões dela não ficam impelidos a atacar e a respeitam, pois ela possui papel fundamental no destino deles. Mas claro que eles possuem seu lado sombrio. São vampiros, oras!

  Falando em seus guardiões, adorei eles. Felipe, Miguel, Diego e Morgan são incríveis. Cada um tem uma personalidade distinta, e uma posição em relação à Adriana. Mas o que é certo é que todos começam a nutrir sentimentos em relação a ela, de variados afetos, desde um carinho quase paternal até amor apaixonado. O romance dessa história é fantástico! Adorei o Morgan! Ele é enigmático, sedutor, inteligente, controverso às vezes, romântico outras... Enfim, é perfeito. Casa comigo, Morgan! O romance é daquele tipo que nos faz ficar torcendo, e pedindo que venha logo outra cena deles. Adorei essa parte da história. E, também, há cenas mais quentes entre eles, adultas. Para mim só ajudaram na história, e não se preocupe, como fica claro pelo restante da resenha, não é um livro hot. O sexo é apenas algo que acontece durante ela, e a descrição não é tão específica quanto em livros do gênero. E há outras cenas que ambientam o livro em climas mais adultos. Como eu disse, tudo começa numa boate GLS, há vampiros, coisas que vampiros fazem, assassinatos... 

  Falando melhor dos outros personagens da história, devo elogiar as personalidades dos amigos humanos de Adriana, claro. Adorei o Fernan! Ele é um amigo atencioso, divertido demais, parceiro... tudo de bom! Gevy também é muito legal, porém dos dois, gostei mais do Fernan. Já o outro lado do sobrenatural, os lobisomens, guarda alguns mistérios, que podem ser spoiler se você ainda não leu, então vou falar pouco sobre eles, pois há justamente um certo suspense no livro para determinar a posição deles na história toda. Gostei muito dos personagens, como eu havia dito, gostei mais ainda do lado cigano do livro. Achei que a mistura foi perfeita. Dentre todos eles, o que mais chama a atenção é o Átila. Gostei do desenvolvimento da personalidade dele, mas devo dizer que em relação a algo que acontece mais para a frente, eu não torço muito para ele. Falando dos personagens, devo dizer que também há vilões no livro, problemas que eles têm que resolver. Algunss vilões são ótimos, do tipo que nos arrepiam a espinha, e há aqueles nos quais você já quer criar poderes em velocidade instantânea para ensinar algumas lições, haha... Ao todo, penso que foram bem construídos, o lado sobrenatural bem delimitado, as pesquisas também foram boas e o foco principal, o motivo para Adriana estar ali também é bem convincente.

  Algo que pode atrapalhar um pouco a leitura é a revisão. Há alguns erros sim, no livro, e isso pode incomodar os mais exigentes. Além disso, em alguns momentos, principalmente no início, os diálogos são confusos. O mesmo personagem fala duas vezes em parágrafos diferentes e não se sabe se foi ele quem falou, ou se foi o outro. Mas é possível se acostumar com isso no decorrer da história, e notar que a escrita melhora no decorrer do livro. Apesar desses detalhes, Adriana é um livro maravilhoso, com um enredo fantástico. Tanto que esses pequenos problemas não atrapalharam a minha leitura, nem fizeram a magia se perder. A ideia é ótima, a trama muito bem bolada e os personagens fascinantes. Com certeza, Adriana é um livro capaz de te seduzir com todo seu charme vampiresco, deixando-o ávido pela continuação, torcendo para o casal principal, vidrado nos momentos de tensão e ação e sedento por mais e mais. Super recomendado!






Dados:

  Site 


   Deixo meus inúmeros agradecimentos à autora Andreia Pontes, que é parceira aqui do blog, super atenciosa, divertida e talentosa. É um prazer trabalhar com você, Andreia! Adorei conhecer os Guardiões da Aliança! E nem preciso dizer que estou morrendo de ansiedade pelo próximo livro, não é?


 Beijos açucarados






2 comentários:

  1. Vivian,não acredito que deixei este livro passar sem meu conhecimento.Serio,eu sou louca por este mundo vampiresco,e sempre estou a procura de leituras assim.
    Eu amo todo o enredo,mundo,fascinação,etc...sobre os vampiros e o que mais me chamou atenção é que este livro é NACIONAL.Nossa estou louca aqui agora necessitando muito deste livro.
    E sobre as partes calientes que você ressaltou,cá entre nos,se em um livro de vampiros não tiver,há,ai perde a graça.Hahahahahahaha
    Nossa eu amei a resenha,amei o livro,e estou louca por ele!

    Beijokas Ana Zuky

    PS:Já leu os livros da autora Nazarethe Fonseca?Saga Alma e Sangue,são cinco livros.Lhe garanto que você vai ficar fascinada com este livros que trazem a mesmo gênero.Eu sou super fan desta saga e da autora.

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vou procurar essa saga sim!! Leia Adriana, é maravilhoso!!
      Beijos.

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.