22 abril 2013

Parcerias








  Olá!


 Hoje venho trazer mais novidades. Agora o Reflexão Literária tem parceria com dois blogs, além do Flor de Lis (onde sou postadora). Fiz uma parceria com o Meu coração na Caneta., um blog que também tem textos reflexivos. Super indico. A outra parceria é com o De tudo e um pouco, que também é incrível.

  Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?




 Meu Coração na Caneta


As crônicas de uma garoto magrelo

Brasileiro, Baiano, 19 anos.
Esse sou eu, igual a todos na minha mediocridade e diferente de tudo na minha excentricidade.




O 'Meu Coração na Caneta' é uma forma de deixar minha marcar no mundo, de falar sobre amor,amizade, superação e o que der na telha...
Escrevo minhas crônicas com a intenção de mostrar as coisas por uma visão diferente, reflexiva. Fazendo com que as pessoas repensem até mesmo sobre as coisas mais 'simples', e questionem-se: Será que eu preciso mudar?
Se o blog é de auto-ajuda!? kkkkkkkkk 
Nunca vi por esse lado, são apenas crônicas de um garoto magrelo. ;p
Boa Leitura!

 Fonte




  De tudo e um pouco


Tamires Cipriano:


Paixão por livros: Quando começou?





 A paixão pelos livros na verdade começou na 6º série (hoje chamada de 7º ano).
Naquela época achava o português a matéria mais chata de todas,como disse acima "amo números" e minha nota maior sempre foi matemática.
Conheci um professor de português que deu aula para mim que se chama César. Em suas aulas, nós trabalhamos muito com poemas e poesias. Para mim que estava apaixonada foi super fácil de se criar muitas delas, sempre gostei também da questão das rimas.A partir daí fui lendo livros agora com interesse,mas somente de poemas e poesias.
Quem nunca ouviu um professor falar que a leitura ajuda para melhor interpretação? Para se tornar uma pessoas melhor? Para falar melhor? Escrever melhor? E etc não é rsrsrs.
Ao me formar no fundamental levei muito a sério e já estava enjoando um pouco de somente ler poemas e poesias.
Nas férias pedi ao meu pai para ir a biblioteca e adivinha... Desta vez optei por um livro maiorzinho e que não era o de costume de eu ler... Grace.
Hoje,depois de ler Grace (um dos melhores que já li,foi uma paixão literária) percebi a diferença que a leitura fez em minha vida: Consigo escrever melhor; lidar melhor com as pessoas; falar melhor; interpretar melhor; ganhei amigos; estou melhor em redações e minha nota em português aumentou muito. Não só estas questões que melhorou, tem várias outras.
Lembra que falei que amo números? Ainda amo rsrsrs, mas hoje vejo muitos problemas e é preciso de interpretação,ajudou muito os dois lados!
Acho o trabalho de cada escritor espetacular,todos tem um imaginário esplendido.
Gosto de ler quando estou nervosa,porque é uma das coisas (depois de meu namorado rsrs) que me acalma. Gosto de ler para "viajar" a paraísos imaginários, pra esquecer um pouco da vida, dos problemas, de tudo, gosto de ler para  melhorar a mim mesma.

"Ler é como assistir a um filme. Só que, lendo,você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar"  




Sobre o blog:


 O blog foi um espaço que criei com intuito de aprendizado, conhecer novas pessoas, conseguir dividir as "viagens" que faço na leitura, e passar tudo o que sei para vocês.
O nome do blog se deu pelo fato de querer falar de tudo, sem ficar aquela coisa monótona, muito chata de visitar, afinal tem gente pra cada gosto e sempre vou tentar diversificar postagens com leitores(as).
Espero que gostem do cantinho feito com carinho,agradeço todos os seguidores porque significa muito pra mim,não importa o número,mas sim acho que o conteúdo do blog.
É isto espero que gostem de falar de tudo e um pouco porque é isto que vão ver aqui sempre!
Blog criado em 04/08 de 2012
bjus!






Olá gente,meu nome é Tamires da S. Cipriano,mais conhecida como Tamires Cipriano ou Thá e até mesmo Tata. 

Nascida em Mariana- Minas Gerais e vive na mesma cidade onde nasceu. Assopro velinhas dia 08/de junho. Tenho 16 anos, sou estudante do ensino médio e estou cursando também técnico em automação industrial. Futuramente, se Deus quiser, engenheira civil e escritora.Apesar de amar números, também sou apaixonadas por livros. As pessoas dizem que não combinam e que não tem como gostar dos dois, mentira...sou um exemplo não sou?
Sou blogueira por hobbie. Apaixonada por livros, animais, maquiagens, moda e amigos rsrs. Adoro fazer novas amizades. Sou Extrovertida e tento ajudar as pessoas ao máximo que posso. Tento manter sempre o bom humor, sou sincera e um pouco durona, mas sentimental em certos momentos também.
Sempre me escuto antes,e sempre que caio levanto ainda mais forte,luto e consigo quando quero!







Meu nome é Gerson Alan Pinheiro Dantas,nascido em 17 de novembro, Cearense de Senador Pompeu. Sou Educador Social, Estudante de Serviço Social. Atualmente coordeno um Núcleo de Inclusão Digital.
Gosto de ler de tudo.Apaixonado por Deus, jornalismo cultural, viagens, livros, ler e escrever, filmes, séries de TV, música, vida, gente, natureza...




  E estas são as parcerias. O que acharam? Já conhecem estes maravilhosos blogs?


2 comentários:

  1. Nossa ficou mara...parabéns pela outra parceria flor!
    Adorei te conhecer e espero poder te ajudar.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Nos ajudaremos, com certeza.
      Também adorei te conhecer.
      Beijão.

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.