22 abril 2013

Entrevista com Marie Martins



Sim, pessoal! Eu consegui a tão esperada entrevista! Vamos conhecer um pouco mais da talentosa Marie Martins? 




  E incrivelmente atualmente ainda há quem tenha preconceito com a música brasileira. Fico surpresa com o número de gente que descobre nossos talentos no YouTube e diz "nossa! Mas fulano é brasileiro mesmo?". Sim! E isso é bom ou ruim? Faz diferença...? Compreendo que somos bombardeados pela cultura americana todos os dias, mas isso não quer dizer que não somente ela, e a de outros países seja superior à nossa. No estudo da sociologia, entendemos que cultura é tudo aquilo produzido pelo homem, material e imaterial. E que nenhuma cultura é melhor ou pior que a outra. Talvez a confusão venha da palavra culto. "Nossa! Como fulano é culto!" Pronto! Lá vem o engano de que cultura é equivalente à inteligência, ou  educação. Pois bem, agora já entendemos o que significa cultura de verdade.

  Voltando a falar sobre nossos talentos, eu me pergunto como o pessoal que tem preconceito foi criado. O que eles aprenderam a ouvir? Por que, depois de tantos anos, o preconceito persiste, ainda que ouçam todo o conteúdo da música brasileira? Ela não é só funk, é muito mais que isso. Será quem ouve Boyce já parou para ouvir Cazuza? Talvez um minuto de atenção para ouvir pelo menos alguma coisa que seja daqui, valha à pena. Então vamos lembrar, nós, brasileiros, também somos humanos e temos talentos! O talento da Marie é cantar e isso não é nada de anormal por ela ser brasileira, ok? 
  
  Para quem ainda não a conhece, clique aqui e veja minha indicação para o canal dela.


  Vamos à entrevista?


  Talentosa, bonita e adivinhem: adora ler! Vamos saber um pouco mais sobre Marie Martins?





Reflexão Literária: Conte um pouco sobre você para a gente. De onde você é? Que profissão pretende seguir?
Marie: Meu nome inteiro é Mariana Carvalho Martins, fiz 18 anos há menos de um mês, sou de Piraju, do interior de São Paulo, mas estou indo embora pra Pato Branco, no Paraná, fazer faculdade de Administração. Adoraria seguir na música, mas preciso ter um diploma como segunda opção caso nada dê certo.



Reflexão Literária: Você já fez aulas de canto, teoria musical ou de algum instrumento, além do violão? Quais instrumentos sabe tocar?

Marie: Fiz aula de canto e violão por três meses, mas tive que parar por questões financeiras. Voltei uma vez ou outra, mas não mais de um mês, por falta de dinheiro, também.



Reflexão Literária: Seu visual é bem original. De onde tira inspiração, se tem alguma?
Marie: Não acho muito original meu visual, não. Gosto de coisas que todo mundo usa, normalmente. Não costumo me inspirar em ninguém não, mas adoro o visual da Demi.


Reflexão Literária: E quanto à inspiração musical? Notamos que você possui muita identidade nos covers. Quais são seus ídolos?
Marie: Tenho como inspiração vocal Whitney Houston, Demi Lovato, Beyoncé, Adele, entre outras. Espero um dia ter um terço da voz que elas têm.


Reflexão Literária: Quando e como descobriu seu dom musical?
Marie: Até hoje não descobri meu dom, hahaha. Acho que é uma coisa que você treina e investe. Meus amigos me pediram pra fazer covers de umas músicas e colocar no youtube. Eu fiz. E até hoje tá dando certo.


Reflexão Literária: Seus amigos e familiares a incentivaram? O que eles acham dos seus vídeos?
Marie: Eu tenho o canal há três anos e minha família sabe apenas há um ano. Hoje em dia tenho o incentivo de vários deles, eles gostam, acham bem diferente e legal. Não contei antes porque não achei necessário. Tinha o apoio suficiente dos meus amigos e achei que meus familiares não gostariam, por serem tradicionais e tal.


Reflexão Literária: Gosta de ler? Se sim, quais são seus livros favoritos?
Marie: Adoro ler! Leio o que me derem de presente, hahhaha... Tenho um livro que se chama 1001 Livros Pra Ler Antes De Morrer e eu adoraria ter aqueles 1001 livros na minha estante hahahaha são clássicos! Tenho mais romances, ficções.


Reflexão Literária: Qual dos vídeos você mais gostou? E qual foi mais emocionante fazer?

Marie: Um vídeo meu que eu gosto muito é Isn't She Lovely, do Stevie Wonder. Os mais legais de fazer são com os meninos! A gente sempre se diverte.



Reflexão Literária: O que você mais gosta de fazer?
Marie: Gosto muito de assistir filmes, comer e dormir, hahahaa são meus hobbies prediletos.


Reflexão Literária: Pretende participar de um reality show musical?
Marie: Quem sabe um dia eu não participe de um reality? Nunca digo nunca.


Reflexão Literária: O que você acha dos haters, trolls e etc?
Marie: Haters são haters. Não tem argumentos. São aquelas pessoas que tenho certeza que nunca falariam na cara de alguém o que falam sentados atrás de uma tela. Trolls são aqueles caras que acham que são engraçados fazendo piadas escrotas sobre coisas que ninguém dá risada. 

Nunca consegui lidar muito bem com isso, porque sou muito insegura. Mas tenho me segurado bem mais do que antigamente hahahaha


  
    E então, gostaram de conhecer um pouco mais da Marie? Ela não é demais? Quem aí curte os vídeos dela?

6 comentários:

  1. A Mari é muito linda e ouvir a voz dela me faz bem.
    Eu nunca vou esquecer quando eu estava mal e ela cantou pra mim na beira do rio...
    She's amazing!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho q dizer que achei lindooo.Gente ela canta demais melhor que muitos cantores que ainda se dizem profissionais!
    Olha acho que se ela investir na carreira se da bem sim,se criar músicas e continuar bem carismática assim viro fã rsrss.
    Acho que todos buscam lá fora o que na verdade temos melhor aqui no Brasil,somente não enxergam(infelizmente).
    Dou parabéns e se eu fosse dona de uma gravadora agora,com toda certeza te contrataria.
    Muito bom o post Vivian e amei esta questão de quando quer corre atrás,grandes sucessos ao blog fofa ^^.Sucessos também a Mariana(nome de minha cidade olha que legal... não é?) rsrsrs.Espero um dia ter seu CD e DVD também.
    Mari vou me inscrever em seu canal.
    Bjus.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esse post. Muito bom!!! Sou fã da Marie. Ela canta muito!!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. Fantástica! Canta com facilidade e espontaneidade. Que sucesso a reconheça.Parabêns menina.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.