18 março 2014

Resenha: Louca por você







Autora: M. Leighton

Editora: Record
Assunto: New Adult, Hot, Romance, Gêmeos
Páginas: 304
Sinopse: Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.









   Uma despedida de solteira. Um grupo de amigas. A proposta para que Olivia tire a roupa do stripper da festa. Ela sobe ao palco e começa a tirar a camisa do homem que a encara desafiadoramente. A cena é de tirar o fôlego. Até ela descobrir que aquele, na verdade, era o dono da boate. Mas o que fazer quando a momento gera intensas reações nos personagens que a princípio se veem fadados a não se encontrarem mais? Bom... no dia seguinte, Olivia encontra com o mesmo homem na casa de sua prima, e descobre que ele é o namorado dela. Opa! Como assim? Sem começar uma verdadeira cena, mas já passando vergonha, ela descobre, que aquele homem, na verdade, é o irmão gêmeo do dono daquela boate. É... aquele mesmo cara com que rolou uma química incrível. E adivinhe só? Não é que ela não consegue evitar que haja atração com o namorado da prima também? Os dois são gêmeos idênticos, mas possuem personalidades diferentes. Ainda assim, vamos combinar que essa ideia a princípio é ao menos estranha, não é? Quando eu vi a premissa inicial desse livro, pensei logo que não ia gostar, que ia deixar que meus valores implicassem direto com a história, e que ia surtar com mais um triângulo amoroso. Mas aí eu descobri que a Patty e a Roberta (Coração de Tinta e Garota Liber) amaram, e ouvi a versão delas sobre a história, que amenizou esse baque inicial. E como elas gostaram, era quase certo de eu gostar também, já que temos um gosto muito parecido. E agora eu devo contar que também gostei muito da história! E também que é para jogar os receios fora, porque tudo flui tão bem, que a gente nem se incomoda com esses fatores.



O Stripper Gostoso se afasta de Ginger e se vira para ficar totalmente de frente para mim. Em seguida, cruza os braços sobre o peito e espera, com as sobrancelhas ainda erguidas, intrigado. Ele não vai facilitar as coisas. Vai deixar tudo por minha conta, exatamente como a Ginger pediu (...) Quando paro na frente dele, tenho de levantar o olhar. O meu 1,70 cm fica uns 30 centímetros abaixo da sua estatura elevada.

De perto, vejo que seus olhos são castanhos. Escuros. Castanho-escuros. Quase pretos.

Pecaminosos.( Liv - pág.10)



    O dono da boate se chama Cash, e seu irmão, namorado da prima de Olivia, se chama Nash. Diante de um problema em seu emprego de bartender atual, Olivia precisa ir trabalhar na boate de Cash, através da interve de Nash. E claro, na convivência com o intrigante homem que lhe despertou sentimentos conflitantes, Olivia se vê diante de um dilema. Se vê atraída mas sabe que não é possível se interessar por ele e seguir adiante com qualquer coisa relacionada a ele, no campo dos relacionamentos pessoais. Por quê? Digamos que ela tem um problema de sempre se decepcionar com bad boys... E claro, Cash tem a imagem do típico bad boy, que quem acompanha o blog, sabe que eu adoro nos personagens literários, porque eles na verdade nunca são o que parecem, e sempre são melhores, mas tomam mais atitude e blá, blá, blá... Fora o fato da identificação, mas isso é outra história... hihi...  Já em seus momentos com Nash, ela percebe que ele seria o homem perfeito para ela, aquele que era projetado em sonho. O bonzinho, com futuro promissor e que parece andar na linha, mas que ao mesmo tempo tem perceptível paixão pela vida dentro de si. Só que ele é namorado da prima dela! E o outro tem a questão do bad boy! E aí? A princípio de conversa, ela até tenta evitar os dois, mas dá uma flertada aqui, outra ali... E bum! Em alguns momentos iniciais a atração vai ao auge, e as cenas esquentam bastante! E devo confessar que algo muito legal em Olivia é que o conflito entre sentimento e razão é bem retratado. Ela pensa no que tem que fazer como coisa certa, mas também sente o que seu coração e seus instintos mandam, e acaba fazendo o que sabe que precisa fazer naquele momento. Ela não é perfeita, mas não é uma daquelas personagens irritantes e imaturas. Muito pelo contrário, a proposta do livro é muito bem cumprida. Temos, realmente, todo um lado problemático mais maduro, com personagens com personalidades mais jovens. De modo que cumpre bem a função de new adult. Só que aqui entram ainda mais cenas quentes, eróticas, e bem descritivas em algum momento. O que é muito legal! O livro é exatamente daquela fase de adulto que ainda mantém seu ar jovem e ainda está avançando em um novo mundo. Neste caso, no mundo dos sentimentos. 

   Olivia cursa a faculdade de contabilidade, e como eu disse antes, é bartender. Ela sabe se impor quando e como quer, tem personalidade própria,  é forte em muitos aspectos, mais madura e divertida. Já Cash tem a pegada que parece ter na sedução, só que não é tão imaturo e inconsequente e etc, como os bad boys que Olivia encontrou antes. O livro alterna as narrativas entre os três personagens (Olivia e os irmãos), de modo que dá para você conhecer bastante deles, além do que um pensa do outro. E mais uma vez temos isso dos julgamentos não conseguirem expressar quem o outro é, na verdade. Nash também não é tão bonzinho quanto parece, mas também mantém uma linha de raciocínio que me agradou bastante. Um bom exemplo é que ele tem um trabalho em que precisa lidar com pessoas ricas e fúteis para ganhar o dinheiro de que precisa, mas pensa diferente delas, não suporta a hipocrisia em suas palavras, apesar de precisar aturar aquilo tudo... E as personalidades diferentes dos irmãos também parecem mudar na hora do contato físico. Um é mais envolvente, sedutor, e o outro é quase agressivo (abafa!). Apesar das personalidades tão diferentes e do fato de serem gêmeos, o modo como a história é contada é bem convincente. Ela não parece uma louca que brinca com dois caras que deveriam ser como unha e carne. Não, nada disso... Há um limite para as relações entre eles. E no final, há uma surpresa que faz tudo ficar ainda melhor! E claro, uma ponta para o próximo livro de nos deixar enlouquecidas! 

    Louca por você é o primeiro livro da série Bad Boys publicado pela Editora Record, e o segundo já teve sua capa divulgada, só não me recordo se já teve data prevista para o lançamento. A linguagem é leve, simples, descontraída, como deveria ser para a narrativa de cada um. Em alguns momentos vemos diálogos mais eróticos, e não só nas cenas eróticas, mas também em conversas que Liv tem com sua amiga, sobre seus casos. E o enredo nos conduz, pouco a pouco, para Cash. Claro que eu torci por ele desde o início, óbvio. Mas... a cada vez mais, a atração entre eles aumenta. Ainda assim, ainda há uma faísca entre ela e Nash. Mas pouco a pouco, os sentimentos vão se definindo, até o final surpreendente e de arrasar! Passeamos por conflitos envolvendo a lei, por sentimentos complexos, e pelo desafio de Cash de convencer Olivia de que ele pode ser bom para ela. Confesso que até me incomodei em alguns momentos por tanto receio que ela tem dele, mas a compreendo. Se por um lado somos instigados pela não aceitação de Liv, por outro esse fator só nos faz querer ler mais para descobrir o que finalmente irá acontecer. E a leitura flui rápido. São 304 páginas num livro em formato menor que o padrão, e com uma diagramação confortável. E claro, com aquele aspecto da Galera, que eu acho simplesmente lindo. Mas é óbvio que se vocês irão ler porque é uma história que os encantou. E eu espero, sinceramente, que se encantem e venham me contar suas surpresas e expectativas (e que amam o Cash, meninas!). Sem mais detalhes, só me resta desejar uma boa leitura! 



    





















16 comentários:

  1. Olá, Vivian
    Uau, que livro é esse, fiquei mega interessada. Adorei sua resenha. Vou comprar para ler. É legal esse triângulo amoroso envolvendo gêmeos e ainda mais mostrando aquela diferença entre mocinho bonzinho e o bad boy.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem animada para ler esse livro, só escutei bons comentários sobre ele!
    Beijão,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  3. PRECISO DESSE LIVRO AGORA!
    Ameeei muito a sinopse e a resenha. Gosto muito de histórias assim, vou comprar assim que der!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu estou hiper ansiosa para ler esse livro, ele parece ser muito bom, e as pessoas estão falando tão bem do livro, e a historia me atraiu muito, espero poder ler em breve, a resenha ficou ótima.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, triângulo amoroso e ainda com gêmeos. Curiosa pelo final que você citou, aliás, pelo livro inteiro!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii...
    Quando li a sinopse achei meio parecido com o livro Fantasia Gemeas, a diferença é que o fantasia é beeeemmmmmmmm hot!
    Coloquei esse livro na minha lista de desejados justamente por causa da Patty e da Ro... Agora vc!
    Adorei e esse quote?! Afff gzuis!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. que livrooooooo. Super interessada em ler ! *o*

    ResponderExcluir
  8. Apesar do final surpreendente, da narrativa envolvente e do talento da autora, confesso que não me empolguei com a história. Além de não gostar muito do gênero, essa situação com os irmãos não me agradou não.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, mas não senti aquela coisa de ' eu tenho que ler esse livro' só lerei se tiver oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Não conhecia o livro mas já amei a descrição dele.
    Eu adoro temas assim.
    Sua avaliação também me empolgou mais.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian,
    eu já li esse livro e amei. Principalmente o final que me surpreendeu muito. Eu nunca esperava uma coisa daquela.
    Estou louca pra ler a continuação Só Depende de Mim.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que estranho! Meu comentário não foi!
    Enfim, eu não sei se um triângulo amoroso com irmãos gêmeos me atrai - fico imaginando como a situação na família ficaria depois!
    Mesmo assim, o livro parece ser muito bom! Fiquei curiosa para ler!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom. Gosto muito dos livros New Adult, espero poder logo e me desfrutar dessa leitura e é claro, amar o Cash kkk Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  14. UAU, acho que ainda não havia lido a resenha desse livro, ele parece bom, só que tenho receio de ler triangulos, realmente eu não gosto. :x
    Acho que antes de arriscar preciso de uns spo ;p
    Beeijs

    ResponderExcluir
  15. Acho essa premissa "triângulo amoroso envolvendo gêmeos de personalidades completamente diferentes" bem clichê. Mas, nesse caso, acho que a autora soube desenvolver bem esse tema extremamente batido. O que eu acho legal é a narrativa ser dividida por mais de uma personagem. Isso acaba nos dando uma visão mais ampla da coisa. Acabei ficando curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Confesso que suuuuuuper julguei quando vi a capa e a sinopse do livro, mas nao é que lendo a sua resenha brotou uma vontadezinha de lê-lo? Haha Muito clichê triângulo amoroso, gêmeos etc, mas quero ler mesmo assim. Damn you, Vivian! x_x HUAHAUHAHA <3

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.