23 março 2014

Playlist de Avalon, do místico, do sonho...




Magia dos elementos, da vida, do místico...



    Olá! Todo mundo sabe que eu adoro o que é místico, que remete à bruxas e também a ciganos, não sabe? Você não sabia? Como assim?! Agora sabe! hehe... Dos livros, posso dizer que estou numa pequena paixão por As Brumas de Avalon. Estou me segurando para não pular logo para o terceiro livro da série e devorá-lo de uma vez, mesmo com várias coisas para fazer! Outros livros que li e que remetem à magia são Cores de Outono e A Linhagem. Cores tem um quê de doçura, de paz, de viagem para a montanha junto de muita beleza e muita magia, e é também um dos meus favoritos. A Linhagem também é lindo! Já se passa em outro tempo, e tem uma personagem que exala magia e força em meio aos seus problemas. É lindo! Que eu lembre agora, que eu tenha lido, só encontro esses. Mas é claro que eu tenho uma lista enorme de muitos livros que têm esse toque de magia que quero ler. Se você conhece algum neste estilo, não deixe de me indicar nos comentários! Também adorei assistir às séries de bruxas: Witches of East End e American Horror Story (que não tem tanto a ver com este post). E o livro que escrevo também tem muita inspiração nesse estilo de magia... Amo tanto! ♥ E nesse clima de chuva que está no Rio de Janeiro, resolvi fazer um post com magia de lua cheia, de fogueira, de ar, terra e de espírito para vocês! Confira as músicas e as encaixe nos livros que achar que as mereçam! ;)

























Quer ouvir mais? As músicas foram tiradas desta linda playlist que encontrei no Vagalume. Confira! Boas leituras com ou sem chuva para todos vocês!













17 comentários:

  1. Adorei o post, super criativo!
    Apesar de não ser muito fã do estilo, acho que tem lá seu encanto mesmo. E as músicas tornam tudo mais "real".
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Respirando magia em 3, 2, 1...
    Adorei a playlist!! *_*

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Livros de magia são mesmo muito bons. A série Brumas de Avalon é uma das minhas preferidas. Sua playlist é muito boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian..
    Sabe eu gosto um pouco também disso. Tenho muita curiosidade em ler Cores de Outono, mas ainda não tive oportunidade.
    Livros de magia em geral eu gosto muito, mas acabo lendo pouco deles.
    O post ficou super bacana

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma das músicas, sabia?
    Eu adorava Rei Arthur quando era criança e, esse ano já li "O Mago de Camelot" e gostei bastante!
    Avalon está me interessando cada vez mais!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Ameeei essa playlist.
    Acho que nunca li nenhum livro de bruxas (tirando HP, lógico) e tals, depois vou dar uma pesquisada pra achar algum que me atraia.

    ResponderExcluir
  7. Tmb adoro esse gênero sobrenatural, amei a playlist ...

    Bjs ...

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, tudo bem? Não sou muito fã desse reino mágico, maas às vezes a gente tem que abrir uma exceção! Cores é divino e A Linhagem foi um dos melhores nacionais que já li! Adorei a playlist

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, mais uma vez gostei das músicas, mas como não li o livro, não posso opinar se combinam.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. nosssssssa, que post belo e criativo! *o*
    as músicas são bem legais, mas não li o livro, então não posso relaciona-las à ele. Mas mesmo assim, deixo meus parabens pela criatividade. Espero ver um post como esse em breve, hein ?! ;) haha

    ResponderExcluir
  11. Me amarro em livros de magia, mas nunca cheguei a relaciona-los com músicas.
    Achei essa playlist bem legal. Algumas dessas músicas me fizeram lembrar de sociedades secretas e um tom meio medieval.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Achei as músicas, Sarah principalmente *-*
    Por acaso esse livro é um que já virou filme?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!! :D Adoro! Estou louca para terminar logo a série para rever o filme.. é, eu já vi.. kkkkkkkkk.. só que eu era bem pequena, então não lembro de tudo. Mas juro que é viciante! Leia!
      Beijos!

      Excluir
  13. Amo esse estilo de história, com magia, bruxas, e tudo mais.. Linda as músicas, principalmente as da Sarah.. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu adoro historia do tipo, sou simplesmente apaixonada por magia, eu quero muito ler As Brumas de Avalon, adorei a play list, não conhecia nenhuma musica dela, super legais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivian,
    eu também gosto de histórias desse tipo, amo magia.
    Ainda não li As Brumas de Avalon, mas todos dizem que são ótimos e pretendo fazer isso esse ano.
    Adorei a play list.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho toda a colecao de "As Brumas de Avalon" aqui. Quero ler logo, logo. Mas antes quero ler os livros do Rei Arthur na versão masculina mesmo, pra depois comparar as diferenças :D :D
    Valeu pela playlist! o/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.