13 janeiro 2014

Um céu esquisito







   Quero encontrar a cura para seu coração. Quando a vida nos atinge de tantas maneiras distintas, é difícil seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Os traumas se acumulam, criam raízes difíceis de se tirar dentro de nós, e a melancolia chega do nada, sem aviso, sabe-se lá de onde... Aquele sentimento confuso que lhe invade ricocheteia em mim, e posso sentir sua aflição. E que chorem os astros, mas que não percam o brilho as estrelas, sei que tudo ficará bem. Também tenho meus momentos de fraqueza, quando os defeitos me corroem e me fazem perder a fé. Às vezes é difícil. Mas mais difícil ainda é quando se está só. Quando se está perdido em suas próprias ilusões e entregue à sorte do destino. Um dia fomos assim. Mas passou, a sorte começou a jogar a nosso favor e os astros sorriram, as estrelas brilharam e disseram que daria certo. 

  A vida tem dessas coisas... Para alguns é um grande mistério, porém tenho minhas próprias teorias, aquelas das quais você costumava reclamar quando eu as recitava. Gosto das minhas teorias, me ajudam a organizar as ideias e a me manter segura quando as coisas desandam. As coisas já foram tão difíceis entre nós... Sua melancolia e seus problemas já lhe atingiram tanto, e só posso ficar feliz em dizer que nos momentos certos pude estar ao seu lado e servir ao nosso destino. E você esteve ao meu, me apoiando sem limites, comprovando a cada dia que seu amor é verdadeiro. E continuamos a cada dia, cada vez mais sendo capazes de compreender a estranha natureza um do outro. Você com todos os seus trovões e relâmpagos e eu com meus ventos dóceis e meus ventos cortantes e confusos. Formamos um céu esquisito, porém perfeito e harmonioso. Com tudo no seu devido lugar. Tivemos permissão das estrelas.

  Somos como uma natureza em evolução, que a cada dia consegue um pequeno avanço. Plantamos e colhemos, porém acabamos fazendo estragos às vezes. Erramos na dose, mas acertamos no amor. Pode parecer tão complexo para quem não entende, tão sem sentido, porém para nós é a explicação que resume nosso mundo. Quem diria, se um dia, de repente, o céu pudesse se estranhar em si mesmo? Mas aconteceu, e a tempestade foi capaz de trazer o sol. Seus raios cada vez mais brilham dentro de nossos corações, radiando amor e felicidade. Compreensão e carinho. Por mais que recaídas aconteçam, ao nos encontrarmos, conseguimos nos acertar, nos consertar e nos entender. Como se o céu fosse constituído de duas partes distintas, mas interligadas e capazes de armazenar uma a outra. Se fôssemos objetos do mar, seríamos nosso porto seguro. Um de cada um, um capaz de despertar no outro o amor necessário para a cura da alma. Um céu que dança em cores vibrantes e vivas, capaz de se auto-reciclar e evoluir para um mundo melhor. E assim somos nós... mais que amantes, mais que amigos, mais que predestinados: um céu esquisito.




5 comentários:

  1. Lindo texto, Vivi. Metaforas muito bem empregadas. Parabens! =')

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, tudo bom?
    Primeiro: arrasou! Esse texto tá muuuito bom, com todas as metáforas e figuras de linguagem possíveis e muito bem construídas!
    Eu vi meus problemas e minhas dores em suas palavras e me encaixei, me encontrei, sabe?
    "Tivemos permissão das estrelas" nossa... sensacional!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. A complexidade da vida não se contem em apenas em como vivê-la. Amei o texto. :)

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o texto! Muito bem escrito, amei esse trecho: "Você com todos os seus trovões e relâmpagos e eu com meus ventos dóceis e meus ventos cortantes e confusos. Formamos um céu esquisito, porém perfeito e harmonioso. Com tudo no seu devido lugar. Tivemos permissão das estrelas".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Geente, amei o seu texto. Você escreve super bem, ganhou uma fã kk Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.