22 janeiro 2014

Resultado: Maratona Literária






Olá! Hoje venho, finalmente, compartilhar com vocês o resultado da minha maratona literária. Para quem não entendeu, aqui está o post explicando o sentido da maratona.
 A princípio só posso e devo dizer que estou muito satisfeita por ter conseguido ler tantos livros, e que amei participar!







  Eu li:

  Quase cinco livros. Faltou pouco para o final do quinto, que foi Esmeralda. Adorei todos! E fiquei muito feliz com o resultado. Havia colocado seis livros para os quinze dias, mais ou menos, com a intenção de pelo menos começar o sexto. Só que não deu. O sexto seria Amante Sombrio. Ele seria minha próxima leitura, depois da maratona. Só que o último livro da maratona foi Esmeralda, e eu acabei quase de ressaca, queria um livro com outro clima, para manter a minha mente na reflexão em que estava. Coisa de leitora... E então pensei, pensei e comecei a ler A Culpa é das Estrelas, que uma amiga me emprestou. Obs: ainda não terminei, mas estou amando!





  Resumo:



1 - Memórias de Lua Cheia: adorei! Li primeiro por ser livro recebido de parceria, e como sempre, eu os passo na frente. E foi maravilhoso! Uma viagem incrível! Super recomendo. Não vou falar muito sobre ele, pois a resenha já foi ao ar aqui no blog. Basta acessar. Link.






















2 - Cotoco: Cotoco foi uma surpresa maravilhosa. Escolhi Cotoco por causa do Desafio Literário, de que estou participando também. O objetivo era escolher um livro que começasse com a letra C. O escolhi e me encantei com as descobertas e as aventuras inocentes de Cotoco, foi como voltar no tempo e recordar de quando eu tinha a idade dele. Bom, mais ou menos, porque ele está num internato só para meninos, e a turma dele é meio doida, fora a família cômica de tão inusitada...
   O livro é sim bem engraçado. As cenas com a família são as melhores. E eu assisti ao filme, que não foi lançado no Brasil, o que me fez vê-lo em inglês, pois não havia legendas. Ambos são bem legais, e em alguns momentos, bem como eu imaginei. Senti falta de algumas cenas do livro, mas faz parte da magia da adaptação. Sem mais, simplesmente super recomendado.












3 - A Travessia: Uma jornada incrível, que mostra a redenção pelo amor de Deus. Um livro religioso que não foca só na religião, mas que mostra como se pode amar a Deus e estabelecer um relacionamento com ele. Vemos a história de um empresário bem sucedido que se depara com a verdade dos sentimentos e é obrigado a encarar traumas do seu passado, para que possa se libertar. No final de tudo, ele precisaria escolher uma vida para salvar. Contarei mais na resenha. E claro, também indico demais este livro.



















4 - Desastre Iminente: Travis narrando minha história favorita de todas as favoritas. Como não amar? Fiquei ainda mais apaixonada e surtei com o final! Amei! Logo, logo, resenha. Nem preciso dizer, né? Leiam!
























5 - Esmeralda: Esmeralda é um livro espírita psicografado pela Zíbia Gasparetto, ditado por Lucius. Dos romances espíritas que já li, todos são dele. E Esmeralda me encantou talvez ainda mais que eles. Tem magia, ciganos, vida, lições! Fez com que eu ficasse encantada e refletisse muito, a cada vez que torcia por Esmeralda. Amei! Novamente: leiam!


















   Sim, recomendo todos que li. E recomendo ainda mais que participem de maratonas quando aparecerem. Vale muito a pena! Amei participar desta e ler ainda mais rápido livros tão maravilhosos.



Beijos açucarados






2 comentários:

  1. Parabéns pelos livros lidos. Deles li apenas Esmeralda e também amei!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ler Cotoco e A Travessia do William P. Young, adorei A Cabana.
    Amei o post, parabéns pelo blog!!
    Um super beijo!
    Gaby
    Umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.