23 julho 2013

Resultado e nova tentativa: Maratona Literária de julho de 2013






  Olá!! Hoje venho trazer para vocês o resultado da maratona literária, que me comprometi a fazer semana passada. Então... Não deu certo! Acabou que só consegui terminar de ler Cisne. Mas não pensem que desanimei! Nada disso. Tentarei de novo a partir de hoje, com os livros que estão na imagem. Seguindo a ordem de cima para baixo. Simplesmente porque eu preciso ler todos eles no máximo até semana que vem, ou depois há grandes chances de eu me embolar, já que as aulas voltam com tudo e pegando pesado, com mil e um trabalhos e testes para fazer. Não posso bobear, né? 


  Caso não tenha visto o post sobre a maratona literária, confira. Desta vez meu prazo é de hoje até o dia 29. Será que eu consigo dessa vez? Vou me esforçar, com certeza! Para vocês verem, postarei as novidades na página do blog, no Facebook. Toda vez que começar um novo colocarei a foto lá. Fiquem ligados!
  




  Saiba mais sobre os livros:


1- A Linhagem

  Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 


















2- Memórias Fictícias

Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.
















3- Invisível ao Toque

 Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. (www.natbespaloff.com.br)









4- Adriana

 Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 









5- Presságio

 Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 












  Sim!! Só nacionais! Vamos aproveitar a semana do livro nacional, não é? E também todos eles são de autores parceiros do blog. Então já podem esperar resenha e etc.

 E você? Vai participar da maratona? Não deixe de me contar!


 Beijos açucarados.







4 comentários:

  1. Olá.
    Nossa pena que não conseguiu,pois é eu também não kkkk acho que em tempo de escola leio mais rsrs.
    Vou acabar Presságio hoje e mega indico ele,vai adorar ^^.
    Cisne,já acabou? nossa já conseguiu e muito rsrs
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.. Consegui!! \o/
      Agora vou ler A Linhagem.
      Indo lá cumprir a menta.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, é complicado né? Nem sempre atingimos as metas, mas não desista! Adorei a iniciativa da maratona, muito criativa!

    Abraços e parabéns pelo blog...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.