28 julho 2013

Entrevista com Nat Bespaloff






Olá!! Vamos conferir uma super entrevista com a autora de Invisível ao Toque?
Conheça mais sobre Nat Bespaloff!





1. No seu perfil está que se formou em ciências contábeis. Por quê? Quando se formou pretendia seguir esse caminho ou já sonhava com o mundo da literatura?

Na verdade, fiz o curso de Ciências Contábeis, pois era o único curso que tinha vagas no meio do ano. Sim, não teve nada poético nisso hahah. E como eu trabalhava (e trabalho) na área administrativa, uni o útil ao agradável. 




2. O que te trouxe a este mundo, ou seja, como surgiu a escrita de Invisível ao Toque?

O mundo da literatura surgiu de repente, enquanto ia para faculdade (cerca de 3 horas de ônibus por dia) criava alguns diálogos, personagens para passar o tempo e então, resolvi por tudo no papel, digo, Word. Haha 



3. E sobre suas caricaturas? Como essa arte surgiu em sua vida? Conte um pouco do seu trabalho para nós.

Sempre gostei de desenhar. Aliás, AMO desenhar. Ano passado (2012) resolvi criar um site para postar tirinhas, por pura diversão. E, surpreendentemente, vem dando certo e está agradando muito gente. Porém, as caricaturas começaram este ano, nunca pensei em ganhar dinheiro com isso, arrisquei e vem dando certo também ^^



4. Fora os desenhos e os livros, quais coisas chamam sua atenção?

Música, mas infelizmente sou um desastre cantando e já tentei várias vezes tocar violão e acredite, não tenho nenhuma coordenação. Definitivamente, não nasci pra isso. Também gosto de fotografias, cinema, enfim... Acho que sou apaixonada por arte no geral.



5. Você diz em seu perfil que a vida moderna frita nossos miolos. O que mais frita os seus nesse mundo?

Hahahaha, ultimamente o que tem fritado os meus miolos são os planos para o futuro. Estou na idade (25 anos) que é inevitável não se questionar: “Estou no caminho certo? É isso o que quero? É isso que me faz feliz?” Hahahah... Isso vem fritando meus miolos ^^



6. Seu livro é lindo! Como foi o processo de acabamento dele? Como você fez essa capa maravilhosa? Estou apaixonada até agora! Haha

Own, obrigada *-*Na verdade, trabalhei com a talentosíssima Marina Ávila.  Eu escolhi as imagens e enviei para ela fazer a mágica da edição haha



7. A cada vez mais, em minhas parcerias, vejo que as autoras colocam pedaços de si mesmas nos livros. Capto jeitos delas em personagens, modo de pensar e principalmente, muito do coração delas. Que parte sua encontraremos em Invisível ao Toque?

Acredito que deixei muito do meu modo de pensar, pensamentos no geral ^^ Além das características da personagem: Amar motos e esportes radicais!



8. Svek passou por uma decepção amorosa e pelo que vi na sinopse, criou barreiras no coração por causa disso, tem medo de se machucar de novo. Já passou por uma situação assim?

Não, não, não hahahah Felizmente não passei por essa situação e espero nunca ter que passar.



9. E pela sinopse, captei que tem coisas de outras vidas... ou não? Isso é muito legal. O que te levou a escolher tal temática? Acredita que temos outras vidas e etc?

Sou do tipo de pessoa que gosta de conhecer novas religiões/crenças, refletir sobre elas e tal. Há momentos em que acredito, já em outros não. Acho esse lance de “outras vidas” bacana, desperta curiosidade e permite fantasiar hipóteses/teorias ^^ 



10. Quis passar alguma mensagem com o livro? Se sim, qual? (sem spoiler, hihi)

Ai, meu Deus. Medo de dar spoiler hahaha... Esses dias assisti uma entrevista do George R R Martin e ele acabou contando um spoiler hahaha... não quero fazer o mesmo ^^ Mas, não escrevi o livro com a intenção de passar uma determinada mensagem, mas toquei vários temas que... bom, espero que consiga fazer as pessoas pararem e refletirem sobre, tais como perdão, amor e compaixão.



11. Quais seus gêneros literários e autores favoritos?

Preciso confessar que ultimamente estou lendo várias distopias e a minha preferida é Jogos Vorazes (amo, amo, amo). Bom, autores favoritos? Vou mencionar apenas autores nacionais: Maurício Gomyde, Felipe Colbert e Luiza Salazar. E viva a literatura nacional _o/



12. Tenho uma pergunta que sempre faço aos autores, então lá vai: Como você vê o mundo?

Legal essa pergunta, pois desde que comecei escrever percebi que a forma como olho o mundo mudou demais. Passei a contemplar mais os pequenos detalhes do cotidiano, que normalmente passariam ‘batidos’, sem importância. Porém, para por esses pequenos detalhes no “papel”, foi necessário prestar mais atenção nos gestos, formas, sensações, enfim... sempre gosto de dizer que escrever foi um grande aprendizado.








  Adorei as respostas e o bom humor!! Estou começando a ler o livro agora, e consigo sentir esse humor, essa pontina nele desde já!! Falando nisso, como é parte da maratona, estou indo lá devorá-lo!! Fui!

  E você? Gostou? Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui. Quer conhecer o site da autora? Confira! E não se esqueça de deixar seu comentário e me contar suas impressões e o que está lendo no momento!





Beijos açucarados!




2 comentários:

  1. Oi Vivian, tudo bem?

    Que bacana a entrevista! Não conhecia a obra nem a autora, fiquei curiosa sobre o trabalho dela!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que legal, Pah!! Estou gostando do livro! É romance sobrenatural mas está fora dos clichés, é diferente, sabe? E dá para rir muito!! Logo, logo tem resenha dele aqui.
      Beijão e obrigada pela visita! :)

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.