10 julho 2013

Livros para ler nas férias de inverno







Preparados para as férias de inverno? Na minha bagagem para ficar em casa está:


-Cama,
-"Gordices",
-Meu namorido,
-Filmes,
-Séries,
-Blogs,
-Vlogs,
-Amigas,
-Fadinha (confira a foto dela no final do post),
-Estudos (afinal o vestibular está chegando, não é? E além disso sempre tem trabalho onde estudo)
-E claro... Claro... O porquê de eu ter vindo até aqui: Livros!!




 Darei indicações a vocês de livros para ler no inverno. Nem todos eu já li.





Cores de Outono


 Acho que vocês devem estar mais do que familiarizados com o livro, pois já falei dele aqui inúmeras vezes. Mas eu não resisto! É maravilhoso! E acreditem quando digo: tem tudo a ver com leitura de inverno. Ele se passa perto da montanha, te dá sensação de paz, tranquilidade... É como fazer uma viagem para a serra, sabe? Além das lições belíssimas que se pode extrair , do romance perfeito... Ai, ai...  Se você não conhecia o blog, então confira a resenha e a reflexão de Cores de Outono. E além disso, temos posts com a autora, como entrevistas e dicas para novos leitores. Confira na aba "parceria". E que fique claro: não estou indicando porque a autora é parceira, o livro realmente é maravilhoso! 












Orgulho e Preconceito



Combina. É perfeito. E para mim o clima de leitura das férias no inverno combina com a calma e com o toque deste livro. Simplesmente possui a mágica. Confira a resenha aqui.






















Amor de Redenção




 Amo este livro. De verdade. A história é incrível, edificante, apaixonante. E para mim também combina. Mas nele não há tanta calma. Se você for sensível prepare-se para derramar algumas lágrimas. Tem bastante drama. E claro, é lindo, maravilhoso. Se quiser entender melhor do que estou falando, confira minha resenha no Flor de Lis.














Belo Desastre

Perfeito. Meu livro favorito. Para mim sempre é bom ler Belo Desastre. Sempre. É o tipo de livro que todo mundo tem que ler. Então leiam e divirtam-se! 
 Confira minha reflexão aqui. E a resenha aqui (não está muito boa porque foi minha primeira resenha!)

Deixo ainda uma citação para vocês:


"Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromissos… Eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."






A Bandeja

Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 
 Ainda não li, mas sinto que combina e que vou amar. 










Coração de Tinta

Já li e adorei. Mas como li há muito tempo, não tem resenha. Eu até faria, mas minha memória sobre a história não está muito boa. Se eu conseguisse reler faria, porém não tenho o livro.

 Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.


É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.




A Caminho da Sepultura


Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

Ainda não li, mas quero muito. Se pudesse leria neste inverno.









Indicação de M. C. Jachnkee:

Julieta



"Eu indico para ler nesse inverno o livro: Julieta.

A trágica história de amor, imortalizada por Shakespeare, ganha uma repaginada nas mãos da escritora dinamarquesa, Anne Fortier. Percebe-se o grande esforço da autora e o quanto ele estudou e pesquisou para escrever o livro.
Na trama há reviravoltas, momentos inesperados, conflito, ação e acima de tudo...romance! Toda Julieta precisa do seu Romeu, e não poderia ser diferente na história de Anne.
Eu praticamente devorei o livro, não conseguia deixar de lado nas minhas horas vagas. Teve um dia que passei a madrugada lendo. Fiquei encantada com o romance histórico de Anne Fortier."












E não poderia deixar de dizer os livros que pretendo ler nas minhas férias. Quero ler Cisne, da Eleonor Hertzog, que já chegou aqui e já, já tem post dele como Novos Filhos. A Linhagem, da autora parceira Camila Dornas. Amazônia, da Marli. Noites de Tormenta, que está aqui há muito tempo me esperando. Dar sequência a As Brumas de Avalon (estou terminando o primeiro), e entre cada livro ler um que não é série, que está aqui há algum tempo. E também gostaria de ler Cidade dos Ossos logo agora, porque já vi que agosto vai ser corrido por causa do colégio, e queria ler o livro antes do filme. Fora em agosto as leituras obrigatórias, mas aí as férias já acabaram. hihi... Ufa! Será que dá para ler isso tudo? Vamos ver! Mas esta é a minha meta. E para cumprir, já deu para perceber que terei que ler bastante, não é? Então estou indo lá tentar cumprir essa meta enorme.






E esta é a Fadinha:





 Beijos açucarados e festinhas da Fadinha em todos vocês!





16 comentários:

  1. Já li Cores de outono que amei e Julieta que é muito legal.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses que você citou só li Cores de Outono. ):
    Mas estou louca para ler Julieta, Orgulho e Preconceito e Coração de Tinta. A Caminho da Sepultura me chamou a atenção, depois darei uma pesquisada sobre ele. *-*
    E minhas serão: livros, filmes, séries e namorido. uashsauhasuh
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh Beijos Queridos Vivian!!!!
    Obrigada por indicar "Cores" : ) Eu adorei a Fadinha, ela é linda... ohhhhh : )
    Boas férias e boa leitura!

    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cores tinha que estar ali, cabe muito bem a ler no frio com um brigadeiro. hahaha...
      Ela manda festinhas para vocês.
      hahaha
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá.
    Espero que curta as férias e consiga alcançar as metas,as minhas são parecidas mas você acho que tem mais coisas a fazer do que eu rsrs
    Fico feliz pelas parcerias e pelo tanto de livro ebaa \o/
    Amei conhecer a fadinha ^^
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho metas hahaha...

    Já ouvi falar muito bem de a Julieta...

    Depois você posta uma resenha aqui pra gente né?

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!
      De Julieta? Um dia... Quando ler o livro, hahaa...
      Mas tão cedo não, pois minha lista aqui está enorme!! shausahusasa...
      Beijos

      Excluir
  6. Também quero ler Cores de Outono! *-*' preciso encontrar uma promoção dele pra comprar! :D
    Uma dica boa pra esse inverno é Jardim de Inverno da Novo Conceito! Foi o melhor livro que eu li esse ano! <3 perfeito e de fazer chorar!

    Beijos ;*
    Seguindo aqui seu blog!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Obrigada.
      Cores é perfeito!
      Logo, logo teremos sorteio dele aqui no blog.
      Vou procurar para ler depois Jardim de Inverno.
      Beijos.

      Excluir
  7. devia acrescentar à lista "inverno de cinzas" da Adriana Brazil, ah e como ele eh o 2º livro da série "foi assim que te amei" acrescenta "outono de sonhos" tb. afinal outono e inverno andam juntinhos mesmo *-* rsrs

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.