19 julho 2013

Entrevista com M. C. Janchkee




Olá!! Vamos saber mais um pouco sobre a autora de Amazônia, um caminho para o sonho? Confira a entrevista com M. C. Janchkee e se encante ainda mais!






 1. Nossa! Sabemos que está numa pesquisa de campo nos Andes Peruanos para escrever seu próximo livro. Isso é demais! Conte um pouco sobre o enredo deste próximo livro para nós? E como anda a pesquisa? Qual a maior emoção e a maior dificuldade desse trabalho?

Bem, contar sobre o enredo ainda é muito cedo, eu sempre posso modificar tudo! Hehehe A pesquisa está por um caminho maravilhoso, tenho contato com os locais, uso o ônibus com eles, valorizo e respeito a cultura desse povo. Estar a mais de 3 mil metros de altitude, em uma terra que um dia pertenceu ao grande Império do Inca, é gratificante pra mim! A maior emoção é simplesmente estar aqui, nessa terra que tudo pode acontecer! É um lugar tão mágico que as dificuldades se amenizam.


    2. O que te levou a escrever um livro com temática tão diversa do que vemos por aí? Ou seja, que se passa na Amazônia.

Foi o imenso amor que sinto por aquela região do mundo que me levou a escrever. Também o fato de perceber que o brasileiro não conhece, e muitos se negam a querer conhecer, a própria terra.  Um lugar que devemos valorizar. Nós só amamos aquilo que conhecemos e consequentemente, respeitamos. Acredito que todo brasileiro deveria dar-se essa oportunidade de ler “Amazônia- Um Caminho para o Sonho” e descobrir-se nas páginas junto com Joana, Camila, Ana Carolina, Rafaela e Daniel, desvendando o nosso tesouro tupinambá.



   3. O que quem ainda não leu pode esperar dele?

Quem ainda não leu pode esperar mudar sua ideia, seu conceito em relação aquela região do Brasil. Você não será o mesmo depois de ler o livro.



    4. Quais seus sonhos e projetos futuros?

Meu sonho é ser reconhecida como escritora brasileira da atualidade. Meus projetos futuros seria seguir escrevendo e poder divulgar ainda mais o meu trabalho.


   5.  A pergunta de ouro: "Como você vê o mundo"?

Eu vejo o mundo como um lugar repleto de oportunidades e sonhos a serem realizados. O lugar que eu nasci para realizar a minha missão de ser um Ser Humano melhor a cada dia.



   6. O que mais te encanta na Amazônia?

É difícil escrever sobre o que mais me encanta na Amazônia, mas eu diria que é a história daquele lugar, as pessoas que lá vivem- repletas de sonhos e desejos, assim como, a imensidão do rio Amazonas.



7. De seu livro e seus personagens, o que mais toca seu coração?

O que mais toca o meu coração, no meu livro, é a luta pela conquista do sonho, e a personagem é a Rafaela.



8. Em quais eventos literários poderemos lhe encontrar? Estará presente na Bienal?

Não estarei participando de nenhum evento literário, pois estou vivendo em Cusco-Peru. Agora é o meu momento de dedicar minha energia e amor na escrita do segundo livro, continuação de Amazônia.



9. O que pensa sobre o contexto histórico atual?

Eu penso que sempre estamos em um momento importante para a história do mundo. O que acontece é que, às vezes, essa visão se amplia e algo mais aparece.



10. Se pudesse mudar algo no mundo, o que seria?

Caso eu pudesse mudar algo no mundo seria a violência. Não precisaria ser um lugar de absoluta paz, mas um lugar mais seguro para viver.



11. Deixe uma mensagem para quem está trilhando o caminho para publicar seu próprio livro.

Vá com calma, não acredite em tudo que dizem da sua obra. Nem nos comentários positivos, nem nos negativos. Sinta quando é o momento para a publicação, e então, mergulhe de cabeça!



12. Seu livro envolve a temática do amor romântico e do amor de amizade. O que pensa sobre estes tipos de amor?

Eu acredito que são amores assim que fazem o ser humano seguir adiante, com fé e muita alegria no coração. Levando consigo a possibilidade de uma amanhã e a leveza de uma alma bela.






  Demais, não é? Adorei! Mais ansiosa ainda para ler o livro.
  E vocês? O que acharam?
  Não deixem de comentar!


 Beijos açucarados!




4 comentários:

  1. Vivian, obrigada pelo convite da entrevista. Adorei responder.
    Ah, fico mega feliz por saber que vc está querendo ler o livro.
    Depois me conta se vai dar vontade de ler o segundo. hehehe
    Beijinhos doces para vc, querida.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Marli Carmen que os brasileiros mal conhecem a Amazônia, foi muito legal ela escrever sobre essa região e agora sobre o Peru. São lugares maravilhosos que precisam mesmo de mais atençao...

    O Vitrô

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.