15 setembro 2015

Bienal do Livro Rio 2015 - Eu fui!




Olá!!! Aqui estou eu, finalmente, para contar tudo sobre os dias em que fui à Bienal! \o/ Estive lá dia 4 e dia 5 (sim, , infelizmente; mas em 2017 vou mais! hehe!). Estas fotos iniciais e a maioria do post é do dia 4, em que fui com a Agatha e meu namorado/ fotógrafo/ segurança/ carregador de bolsas cheias de livros/ faz tudo.


A Bienal não me deu credenciais, mas me mandou um convite, o que já foi ótimo ♥. Na foto demonstro minha alegria com ele. hehe...


Eu e Agatha curtindo nossa entrada no paraíso.


Meu ajudante mais especial ♥.


No dia 4 eu e Agatha chegamos mais cedo e tivemos a honra de participar do Encontrinho de blogueiros e autores independentes organizado pela Sarah Marques, do Endless Poem, autora e amiga. A Sarah como sempre foi uma fofa e o evento foi muito legal. Ouvimos os autores falarem um pouco de seus lançamentos, todos foram super simpáticos e ganhamos lindos brindes no final.


Nesse encontro consegui rever a Eleonor Hertzog, autora da série Uma geração. Todas as decisões., que é parceira do blog e uma amiga ♥. Fiquei surpresa com o tamanho do filho novo da Eleonor pessoalmente, é o menor dos irmãos, mas compensa se pensarmos que é um conto, hehe... Veja tudo sobre o livro pesquisando "Semana  guardião" no blog. :)


Dentro da Bienal, foi estande do Grupo Editorial Record que encontrei mais emoções concentradas. Para começar, lá pude falar um pouco melhor com a Iris Figueiredo, do Literalmente Falando, autora de Confissões Online e responsável por eu ter encontrado o melhor curso do mundo ♥.  E, sim, ela é muito fofa!


Ahhhhhhhhh! Forninhos caíram, por dentro gritei desesperadamente, por fora só fui tímida, mas conheci essa diva. Bianca Briones, autora da série Batidas Perdidas ♥. Essa mulher é só amor.



 No estande do GER também tive a honra de conhecer o Joseph Delaney, autor de As aventuras do Caça-feitiço. Ele também foi um amor.


E essa foto! Caiu tudo no mundo! Tive a oportunidade de conhecer essa diva também graças ao GER ♥. O que ficou marcado desse momento? Que eu preciso melhorar o inglês sob pressão, ler os outros livros dela e que ela disse "I love your hair!". Own!! MUITO obrigada, Grupo Editorial Record! ♥


No final do dia, participei do encontro de blogueiros da Universo dos livros. Foi o momento perfeito, sinceramente, consegui fechar o dia com chave de ouro! A editora, da qual o blog não é parceiro, preparou um encontro para mostrar seus lançamentos que teve todo um carinho com todos os presentes. Para vocês terem uma ideia, teve a participação do Pequeno Príncipe (era um garotinho mesmo! morri!) e de um membro da Irmandade da Adaga Negra nos entregando rosas de chocolate. É golpe baixo, né? Claro que o público de blogueiras mulheres amou. Como se não bastasse, no final ganhamos os pré-lançamentos nacionais da editora (falarei deles no blog em breve) e o livro da autora Lena Valenti Amos e Masmorras. Fora o carisma dos editores, que foram super simpáticos e falaram com aquela paixão pelos livros que quando vejo em encontros de editoras sempre me fazem pensar que escolhi o curso certo (faço comunicação - produção editorial). Foi incrível!


O estande da Novo Conceito foi, para mim, o mais lindo da Bienal. Sério, eles são sempre mágicos na decoração. Essa parte com livros em homenagem ao Prometo Falhar ficou incrível.


Também conheci o Danilo, que fala com os parceiros por e-mail. O Danilo é super gente boa e eu adorei conhecê-lo. A Novo Conceito também deu um kit aos parceiros com camiseta, bottoms, marcadores e docinhos ♥. Consegui visitar o estande melhor no dia 5, mas fico devendo a foto, na hora estava tendo sessão de autógrafos com o autor de Prometo Falhar.


Ainda no dia 4 finalmente conheci esta mulher INCRÍVEL! AHHHHHHH! Pepper! A diva que arrasou a Bienal com a presença das mortes (que eu infelizmente perdi). Ela foi super simpática, como sempre, e eu amei conhecê-la. Só aumentou a admiração e o carinho que tenho por ela. Pena que não pude comprar o livro, porque tinha pedido num amigo secreto de blogueiros e até o dia da Bienal (até hoje, para falar a verdade), ainda não recebi meu presente :'(. Mas só conhecê-la já foi mágico.



Encontrei com essa outra dia nos dois dias, sem querer a vi falando com a Pepper no estande da Valentina, e no dia seguinte a visitei no estande da Novo Século. A Babi é incrível, uma querida, e eu realmente recomendei seu livro no estande e para os amigos que foram (a mãe de uma amiga comprou o livro dela! haha! xD). Adorei conhecê-la.


E sim! Tem foto linda no estande da Editora Charme! Passei lá para conhecer as mulheres por traz da editora e adorei conhecê-las. São não só editoras, mas leitoras apaixonadas pelos livros que publicam e que me receberam com muito carinho. ♥ Logo, logo tem resenha pra vocês de livros da editora. :)

É isso! A Bienal foi só amor e se eu pudesse teria ido todos os dias, porque é um evento pelo qual sou realmente apaixonada! O único detalhe que pode melhorar em 2017 é o modo de chegarmos até lá. A indicação que dão é ir até o Terminal Alvorada para pegar o BRT e depois outros ônibus. Ficou engarrafado no dia 5 a ponto de eu chegar bem tarde e é uma viagem ainda mais cansativa do que antes, um ônibus direto do Terminal Alvorada. Fora isso, foi lindo. O evento estava cheio (no dia 5 principalmente!), o que é legal de se ver, mas foi tranquilo. Se pudesse voltava no tempo e andava por lá como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo. Mas, nas próximas edições estarei por lá mais dias. ;)

E você? Foi na Bienal? Pretende ir um dia? Me conta! 


2 comentários:

  1. Vivian,não pude ir esse ano,infelizmente,ficou muito legal sua foto com a Agatha.Parabéns pelo seu namorado,não é todos que são assim.Ficaram muito legais as fotos com a Eleanor,a Bianca,o Joseph Delaney,a Colleen,O encontro de blogueiro concordo:Perfeito!!!,amei as fotos com a Babi já li os dois livros dela.Realmente se eu pudesse iria todos os dias da Bienal.Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.