01 setembro 2014

Lidos em agosto








   Olá! Como vocês sabem, o desafio literário não deu muito certo. Mas achei legal contar quais foram as leituras do mês aqui no blog, então, a partir de agora, todo mês farei um post com um resumo das leituras do mês anterior. Vamos ver quais foram as leituras de agosto?


1 - Terminei de ler Amante Eterno no início do mês, segundo livro da Irmandade da Adaga Negra. Me julguem, mas gostei mais do primeiro. Sei que é comum as pessoas gostarem mais do segundo, pelo que ouvi dizer. Mas gente... Talvez seja carinho especial por ser o que apresenta a série. Enfim, amei o romance do Rhage. Acho que esperava até mais, talvez um ar mais sombrio ainda dele... Mas é IAN, claro que eu gostei. Sem mais. A resenha sai em breve. E ainda mais rápido se você comentar pedindo - amo!

2 - Apimentando - livro lido através de book tour. Por isso não está na foto do post, sendo representado pelo seu marcador em pé no cantinho. O livro ganhou 3 estrelas. E eu recomendo para um certo público em especial. Veja a resenha.

3 -  Ivvi - Livro de poesias super rápido e gostoso de ler, recebido de parceria do autor Leandro Andreo. Sério, recomendo. Pare de preconceitos com poesia por causa de traumas escolares e vá ler este livro. Principalmente se você já teve seu coração amolecido por Métrica. Veja como a nossa poesia é maravilhosa, ainda que apenas no papel. Resenha aqui.

4 - Fortaleza Negra - Um dos queridinhos do mês. Entrou para os favoritos. Vampiros, Guerra Fria, Protagonista de atitude, Mikhail e Kurt. Sem mais. Vá ler a resenha. Fortaleza Negra é leitura obrigatória. Resenha aqui.

5- Poder - Último livro da Saga Encantadas. Me decepcionou um pouquinho por deixar alguns pontos em aberto. Mas a série é muito boa, em geral, e eu super recomendo a leitura. Ela é daquelas que enche o coração ao lembrar da infância ao mesmo tempo em que te satisfaz com um acréscimo super sadio de razão e verossimilhança ao mundo dos contos de fada. Resenha aqui.


6 - O Livro do Amanhã - Este é um dos livros que estava atrasado na estante, de um sorteio que eu ganhei há um ano atrás. Sério, gente. Dentro do livro tinha um bilhetinho super fofo da blogueira que eu guardei, com a data em que ela enviou o livro para mim: 04/08. E eu ganhei sete livros nesse sorteio. Não tinha lido nenhum ainda. Tive que começar com O Livro do Amanhã. O que mais me chamava a atenção era a escrita da autora, que é super bem comentada. Fora o fato de que quando o livro chegou, eu li as primeiras páginas e achei que ela escrevesse super bem, usando algo que eu adoro: metáforas. Só que ela nem sempre usa. Em alguns momentos as coisas ficam mais paradas. Mas o livro tem uma mensagem bem legal e eu gostaria de ler mais da autora sim.

7 - Louca por você - Ahhh! Outro queridinho do mês, que me tirou de todas as tarefas. A resenha saiu esses dias. Igualmente, poucas palavras são necessárias para mim: um bar, música, canto, amigo gay incrível, uma banda com vários mocinhos prontos para outros romances, cenas quentes, risos e suspiros, Danny, Allan... Veja a resenha aqui.

Uhuuul! Consegui ler um pouquinho mais este mês. Mas acho que em setembro as leituras vão diminuir. Está cada vez mais perto do vestibular, fora as provas. E eu confesso que estou morrendo de medo de não conseguir estudar tudo. Já cheguei a sonhar com isso! haha... Alguém na mesma situação aí?
  E como andam as suas leituras? Me conta! Vou adorar saber!








Um comentário:

  1. Oi Vivi amada!!
    Flor! Vc SABE que amo a Irmandade!! Rague lindo demais! Curti que leu e o Louca por vc! Que é gostoso demais também!!!
    Curiosa com o que vc me indicou o Fortaleza!
    Parabéns pelas leituras!

    Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.