22 setembro 2014

Resenha: Um Olhar de Amor





Autora: Bella Andre

Editora: Novo Conceito
Assunto/ Categoria: Romance Adulto, Hot, Ficção norte-americana
Páginas: 256
Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.







Um Olhar de Amor...



      Um Olhar de Amor é o primeiro livro da série Os Sullivan. Seguindo a tendência que anda em alta de contar em cada livro o romance de um membro da família - geralmente um irmão -, o livro nos apresenta a família Sullivan e suas personalidades cativantes, num tom de amor capaz de causar suspiros e fazer o leitor crer na história enquanto a lê, ainda que seja uma história de amor que se desenvolve rapidamente e que possa até se distanciar da nossa realidade urbana e agitada (mas é perfeito). A narrativa da autora é gostosa de ler, rápida, mas com sentimento, sem deixar espaços que dificultem a compreensão, nem explicar tudo demais. Com cenas hot, obviamente bem descritas, o livro não perde o tom de carinho nas cenas. Há desejo, prazer, mas desde o início é possível sentir uma atmosfera a mais com a leitura: uma atmosfera de carinho, cuidado - respeito, que logo desabrocha num romance, mesmo que Chloe não queira a princípio.


         O início e o desenrolar da história se passam num lugar "afastado da cidade", o vinhedo Sullivan. Chase Sullivan está indo para o vinhedo da família realizar uma sessão de fotos (ele é fotógrafo profissional), quando encontra Chloe na estrada com o carro quebrado. E o melhor: está chovendo. Por isso eu disse que o livro se afasta da nossa realidade, mas é maravilhoso. Porque para uma mulher na situação dela, qual a probabilidade de aparecer um cara gato e cheio de boas intensões - pelo menos no início?- para salvá-la? O que eu adorei foi o fato dela pensar no quanto aquilo é estranho. Ela não o conhece. Passou por problemas com um homem no passado, se decepcionou. Seria extremamente forçado se ela concordasse de cara, sem nem ao menos desconfiar do desconhecido que lhe oferece carona e abrigo. Ela desconfia - sem problemas de discernimento como é característico de algumas protagonistas femininas. Pede que ele a leve até um hotel, só que ele a leva para o vinhedo e deixa que ela durma lá. Ele não vê ameaça na companhia de Chloe, vê alguém que precisa de ajuda. O rosto dela está machucado, obviamente sofreu algum tipo de violência.

      Com o tempo, ela vai aceitando a ajuda de Chase e confiando o máximo que pode nele. E o desejo começa a surgir, é claro - alôôô! livro hot! A autora narra pontos de vista e desejos dos dois, sem precisar usar a primeira pessoa, assim como alguns outros livros do gênero fazem. O que é bom, porque também parece mais convincente para alguns leitores, o que não é meu caso (eu, particularmente, prefiro a primeira pessoa, mas não tenho nenhum problema com o narrador onisciente). As descrições também são suaves, e mesmo diante dos problemas e das tensões, o clima de leitura é aconchegante. Um Olhar de Amor é um livro ótimo para quando se quer relaxar com um bom romance, sem se ver impelido a pensar muito, mas a sentir. É um livro que emociona, não só pelo romance e todo aquele clima, mas também por trazer a temática da violência contra a mulher e o desafio de voltar a confiar a e a amar depois disso. 

       Chloe é aquele tipo de personagem que foi magoada e que precisa superar seus traumas, aprender a se entregar e a confiar de novo. E mesmo com o final previsível, a leitura é interessante, porque não é o que vai acontecer que atrai, há mil finais do mesmo jeito contados de formas diferentes. O leitor escolhe esse tipo de livro já sabendo o que vai acontecer, mesmo que nem sempre pense nisso, a graça é como aquilo acontece. E eu posso dizer que neste livro as coisas acontecem de uma forma encantadora. As paisagens são bonitas, e a sensação ao ler é a de fazer uma viagem agradável, e com ela, descobrir mais sobre si mesmo, seus sentimentos e pensar na questão da superação que Chloe nos coloca.

       O amor em família também é algo que eu adoro ver nos livros. A harmonia entre irmãos, a união, o sentimento de amizade que é palpável na leitura. Chase e Chloe encontram muito com Marcus, o irmão do próximo livro (Por um momento apenas), e acabamos sabendo que ele está passando por alguns problemas com a namorada. Até termos a brecha para o próximo romance. E é muito legal a autora inserir um livro no outro, mesmo que as histórias sejam de personagens diferentes. Mantém a coerência. Mas, se você for alguém que se preocupa muito com esse detalhe e com a realidade, desista desse tipo de romance. Porque nem tudo será fácil para você aceitar, como o modo como os personagens se envolvem rápido demais e a escrita da autora é rápida, sem se aprofundar tanto de modo a tentar justificar cada detalhe desse fato. Um Olhar de Amor é um livro que coloca o desejo como fonte do romance, como a origem do amor. Que traz aquele exato momento em que você reconhece que alguém se apaixonou pelo seu olhar. Um olhar de amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.