20 setembro 2014

Ponto Reverso - primeira publicação como autora convidada!







          Olá! Finalmente consegui tempo para divulgar para vocês um dos meus novos trabalhos: "Com amor, Vovó". É um conto que fiz especialmente para a antologia Ponto Reverso, da Andross Editora. A antologia tem como proposta juntar autores convidados que já tenham publicado pela editora para criar realidades alternativas. E os autores da antologia, organizada por Alfer Medeiros, foram convidados pela Lara Luft e pelo Davi Paiva. Fiquei muito feliz com o convite, pois vi que mesmo em algo que tinha escrito ainda mais no início do exercício da escrita que agora (me refiro ao conto publicado na antologia Sonhos Lúcidos), tive algo bom a mostrar. Vocês sabem, tenho mudado constantemente a escrita, e visto que em coisas escritas há um tempo atrás, poderia ter feito melhor. Ou seja, estou aprendendo! Este ano, então, com ainda mais gás, pensei em "Com amor, Vovó", que tem a proposta da realidade alternativa de: "e se o comunismo reinasse até hoje?". Pesquisei bastante sobre o tema e encontrei divergências. Para uns, o comunismo era a melhor coisa do mundo, a mais linda utopia, para outros, o maior pesadelo. E diante dos fatos a que cheguei, tirei uma conclusão que responde à proposta do conto. Foi difícil pensar numa realidade alternativa, pois querendo ou não, é presunçoso pensar que poderíamos saber o que aconteceria "se...". E eu queria fazer algo que fosse real para mim, que fizesse sentido. E queria dizer algo com o conto, como sempre. Passar uma mensagem. O resultado foi uma pitada de distopia.




     "Com amor, Vovó" é um conto que conta a história de Leonor, desde partes de sua infância, ao momento em que conta a história. E, é claro, ela está inserida em lugares que seguem o comunismo. Há a questão da divisão dos bens, das vantagens e das desvantagens e a conclusão final. E é a conclusão final a minha resposta. Que você só saberá ao ler.

    Devo dizer também que os outros contos da antologia estão maravilhosos. As propostas são interessantes e os autores as desenvolveram muito bem.Vale muito a pena conferir!



 Confira a sinopse da antologia! 

Em uma realidade alternativa, nossa História é feita de muitos "se": E se Hitler tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial? E se o Brasil fosse descoberto pelos franceses? E se John Lennon ainda estivesse vivo? Em Ponto Reverso, dezenas de escritores se aventuram a imaginar a História atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de todas as suas variáveis a partir de então.


Booktrailer

Gostou?
Para ter o seu é apenas 25 reais mais o frete!
Entre em contato ou comente neste post deixando seu e-mail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.