29 setembro 2014

Resenha: O amor não tem leis







Autora: Camila Moreira

Editora: Suma de Letras
Assunto/ Categoria: Romance, Hot, Literatura Erótica, Literatura Nacional, Liberdade Feminina
Páginas: 287
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 







O amor não tem leis



     O amor não tem leis foi, definitivamente, O LIVRO da semana. Quando parava para lê-lo perto das minhas amigas era um sucesso total. Por quê? Porque minhas reações durante a leitura eram de pura felicidade por encontrar algo tão incrível. Eu ri, sorri, talvez tenha deixado escapar algumas expressões maliciosas, e muitos olhares vidrados no livro. Mandei que as amigas conferissem trechos, e tive que praticamente pagar o resgate para ter o livro de volta. E eu sei que, com certeza, não fui a única a me apaixonar por esta história. Antes que você se pergunte "mas Vivian, o que esse livro tem demais? Não é só mais um romance dos que você tanto lê?". Nãããão! De jeito nenhum é só mais um. É "O". O grande diferencial que senti ao ler é que o livro é brasileiro. É para a  mulher brasileira que não quer se rebaixar aos padrões. Que quer jogar como só ela sabe. É quente. E alcança algo no fundo de nós, agitando partes geralmente guardadas para nós mesmas retirarmos da caixa em certos momentos. 


        O livro conta a história de Clara, uma estudante de direito que precisa estagiar para o curso. E o local onde vai estagiar é a empresa do irmão de uma grande amiga sua, Priscila. O que Clara não esperava era encontrar nessa empresa um desfile de homens incrivelmente lindos, de tirar o fôlego. Nando, outro estagiário (que descobriremos ser um ótimo amigo), Diego, um dos irmãos de Priscila e Ferraz (o responsável por lhe ceder a vaga de estágio para a irmã). Diego e Ferraz logo se interessam por Clara. Só que fica óbvio quem ela vai escolher. Diego é o romântico, o príncipe encantado, todo educado. E Alexandre (Ferraz) o Lobo Mau, de olhar penetrante, personalidade apaixonante, com muita pegada e falas de arrepiar qualquer pescoço. E eu estou com a Clara quando ela diz que prefere o Lobo Mau. Sempre preferi. Simplesmente me vi pensando numa salva de palmas quando li que ela tinha esse gosto, e outros ideais que vão totalmente a favor da liberdade feminina. Por certas decepções em sua vida, Clara se tornou alguém assim. Que escolheu ir atrás dos prazeres sem se envolver, sem amar. Algo forte do seu passado a impede. Mas não é por isso ela é a típica personagem sem sal, virgem, que nunca se interessou por ninguém e cai de amores logo por aquele cara - Aff! Como estou ficando cansada disso! Esse conto de fadas já ficou cansativo. O amor não tem leis traz a versão real do conto de fadas: nós escolhemos o Lobo Mau. Como não escolher? Como não incorporar a caçadora?


"- Grande parte das mulheres, sim, mas uma minoria, as que realmente sabem o que desejam preferem o lobo mau. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas."

       Ferraz e Clara têm imediatamente uma incrível atração sexual. E é esse o início. Não espere algo totalmente cor de rosa. É muito mais um jogo de prazeres, algo sedutor, sem romancear demais. Não poderia, porque pelas personalidades dos personagens, este seria o único jeito de se conhecerem nesse sentido e se envolverem do jeito que se envolveram. Clara tem muita atitude. Ela definitivamente sabe o que quer e o que faz. Só que não estava em seus planos passar mais de uma noite com o seu "chefe". Porém, depois do primeiro momento que curtem juntos, um não consegue parar de pensar no outro. É dessa parte que mais gosto: a atração inicial, o desejo e a vontade de conquistar, o jogo e as reações. Ferraz está definitivamente determinado a conquistar Clara. Se ela é boa nessa "arte", ele não fica nada atrás. Alê, além de um deus do sexo na aparência, o é na realidade do ato. Ele sabe a reação que causa nela, é tão confiante quanto, e aproveita o máximo isso ao seu favor. Mas não é ao todo um cara sem coração que só se importa consigo mesmo. Ele também tem um coração enorme, que se revela no decorrer da história. Assim como Clara não é só a mulher que vive da aparência de força. Ela tem fraquezas. Ambos têm defeitos. Mas no início, as páginas pegam fogo! Eita cenas de tirar o fôlego!



       Algo que chama a atenção nessas cenas e em todo o livro é a linguagem utilizada. Fica óbvia a diferença de um livro nacional hot para um traduzido, estrangeiro. Eles falam do nosso jeito, mais que na nossa língua! Expressões engraçadas, situações ainda mais fazem a leitura ficar incrivelmente divertida. Referências brasileiras! Além do coloquialismo muito empregado nos diálogos, quando os personagens falam de modo mais natural. É a nossa língua! E a escrita da autora é maravilhosa, super divertida. Seja pelo ponto de vista de Alexandre, seja pelo de Clara (a narrativa é alternada entre um e outro). Um detalhe que pode incomodar alguns leitores é o uso constante de palavrões. Se você não gosta desse tipo de linguagem aberta, sem pudores nem restrições, desista. No início não há nada cor de rosa. Há cenas totalmente explícitas de sexo, palavrões e conteúdo bem adulto. O romance de Clara e Ferraz surge com o tempo. A personagem precisa superar seus traumas do passado e isso leva muito tempo. Como se não bastassem as intervenções externas que surgem. Uma dessas intervenções definitivamente mexe com o final do livro. E eu terminei e fiquei assim:




     Tudo bem que eu já sentia que haveria algo de muito errado que teria que deixar pontas para o próximo livro. Mas ainda assim... Ainda me pergunto como Clara conseguiu certo feito no final. Mas compreendo porque ela tomou certas atitudes. Apesar de eu ter falado bastante que o livro não é cor de rosa no início, ele não deixa romance faltar. Quando o relacionamento dos personagens se intensifica, Ferraz faz coisas lindas para Clara. É perfeito de se ler. E o conflito de sentimentos que ela precisa superar também é algo muito complexo. O segredo do passado dela é algo realmente difícil de se superar. Quando se descobre o que é, tudo faz sentido. Ou seja: o livro arrasa no sexo e no romance, na história em si. É um romance intenso que não pula as partes que fazem parte de sua realidade. Além disso, os personagens secundários também são incríveis. Como as amigas de Clara: Laís e Priscila, que têm muito em comum com ela. Nesse jeito despojado, feminino e "louco" de ser - amo! E o amigo de Alexandre, Bruno,que também conquista as leitoras com seu jeito "sou deus do sexo mas também sou fofo, me amem".







     Espero ansiosamente o segundo volume, e minhas expectativas envolvem bastante ação e amadurecimento do casal.

     Nota: Domingo tive o prazer de conhecer a autora, Camila Moreira, que foi super simpática. Uma pena eu não poder ter ficado para o evento. Veja a nossa foto:




Eu com meu O amor não tem leis autografado, e ela com os marcadores do meu conto Sedução Fatal. ♥♥♥



Super recomendo a leitura!
Beijos!




3 comentários:

  1. Não vejo a hora de ler. Já gostei da capa logo de cara!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, tudo bem?

    Taí algo que não conhecia ainda: eróticos nacionais! Esse ano estou procurando diversificar cada vez mais as minhas leituras, adotando nacionais e gêneros que não estou acostumada, O Amor não tem leis mata dois coelhos com uma cajadada só. Adoro livros eróticos e é nacional.

    Darei uma chance assim que possível, esse mês a agenda de leitura já está lotada. =/
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Beijos
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro de uma amiga, chegou essa semana, e sinceramente não gostei da capa. Deixei lá na estante. Mas com uma resenha destas, é claro que vou começar a ler imediatamente.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.