06 julho 2014

Resultado: Desafio Literário - Junho






     Olá! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo certinho, leve e ♥. Sintam a vibe e fiquem leves também. haha... :)


    Estão em paz? Relaxados? Certo, então vamos continuar. Em junho eu consegui ler bastante, e fiquei muito feliz por isso. Tudo por causa da maratona literária (veja o post de conclusão dela aqui), depois dela, até o final do mês, meu ritmo foi mais devagar, porque entrei de vez nos estudos para o vestibular - já estava mais do que na hora, né? -, e agora estou lendo mais devagar, porque tenho que focar. Essa com certeza vai ser a explicação para quando não tiver post por aqui. Sem mais, vamos às leituras!



  Eu tinha que ler...


Junho

Obrigatório:
  • Ler uma distopia. - Insurgente - Lido (Resenha em breve)
Opcionais:
  • Ler um livro do John Green. - Quem é você, Alasca? - só comecei em julho, então não lido.
  • Ler um livro que tenha um dos elementos na capa (fogo, terra, água e ar). - O Céu é logo ali (não será resenhado)



     Se você é novo no blog e está meio perdido, o desafio ao qual me refiro é este, e o que está acima é a proposta de junho, com o que eu tinha selecionado e cumpri ou não. O céu é logo ali não será resenhado porque eu não me cativei pelo livro... não deu certo para mim - mesmo, apesar de ter uma mensagem legal. Por isso, não tenho muito o que falar dele que seja construtivo na resenha. Prefiro não falar nada, então.



Lidos dentro do desafio:

- Insurgente
- O céu é logo ali




 Lidos no mês, fora do desafio:

- Guerra dos Tronos (resenha em breve)
- Devoção (resenha aqui)
- Geek Love - O manual do amor nerd (resenha aqui)
- Romeu e Julieta (provavelmente não farei resenha também)
- Paixão Sem Limites (resenha aqui)
- Amante Sombrio (resenha em breve)


       Falei sobre todos os livros, mesmo os que não serão resenhados, no post em que falo da conclusão da maratona. Se quiser saber mais sobre eles, é só acessar. 
      Devo dizer, antes de apresentar a proposta de agosto, que adorei Amante Sombrio, e pretendo seguir a série imensa, mas que tem tudo para ser perfeita. Já estou com o próximo livro aqui. Outro lido fora da maratona e que ficou sem comentários foi Insurgente. Gosto muito da série, apesar dos livros não terem entrado para a lista dos favoritos. Insurgente traz mais daquele ar que nos faz refletir, só que acompanhado de muito mais ação do que o primeiro livro. Falo mais sobre eles nas resenhas.

  Confira a proposta de junho do desafio literário.



Julho

Obrigatório:
  • Ler um livro infanto/juvenil que tenha no mínimo 150 páginas. - Ainda não decidi qual ler, pensei em Cidade das Cinzas, mas ainda estou na dúvida sobre ele caber no gênero. Alguém sabe se cabe?
Opcionais:
  • Ler um romance policial. - Também não escolhi nenhum, e é difícil que eu leia algum livro do gênero, porque teria que comprar e etc...
  • Ler um livro clássico. - Dom Casmurro e ou Emma - vou decidir entre um deles ou ler ambos.


     E estes foram meus resultados. Para julho, tenho altas expectativas e muitas leituras boas - livros do tipo "preciso ler logo", só que realmente estou mais focada e sem tempo. Então... vamos ver. Comecei o mês com Quem é você, Alasca? e ainda não terminei.
     E como estão as leituras de vocês? Contem para mim! ;)


    Obs: pessoal do Top Comentarista, não deixem de comentar na resenha de Amber House, que também conta!











15 comentários:

  1. uau, quantos livros ! Pretendo começar A Guerra Dos Tronos esse mês, iria adorar ler a sua resenha sobre o livro !
    bjs, dréa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivian!
    Bem legal esse desafio, já participei algumas vezes, mas nunca consigo ler todos os livros. Dos livros que você leu dentro do desafio eu li apenas Insurgente.
    Já li Cidades das Cinzas, mas não acho que seja infanto juvenil... aliás, li toda a série Os Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... obrigada. Vou caçar outra opção aqui. Será que o primeiro Harry Potter cabe? Acho que como mais próximo do gênero só tenho ele.
      Beijos! :*

      Excluir
  3. Hummmmmmmmmm
    Vc leu o Amante Sombrio recente então! Deve estar louca mesmo pra continuar! Hhahah
    O céu é logo ali é bom??
    Curiosidade!
    Tenho o Quem é vc alaca? para ler já a meses na estante!
    Não consigo encaixar!

    Eu já Li sim! Fallen Angells, eu li até Inveja - que é o livro 3! Guriaaaaaaa, é BOM!
    Tipo! É diferente do IAN - A autora cria uma mitologia que o mundo dos anjos não se mistura com o do IAN - mas batalhas e tal! Mas alguns personagens do IAN aparecem lá! E tipo, a gente fica toda boba, os personagens frequentam os mesmos ambientes, os bares! O Trez aparece bastante no primeiro livro! Vc ainda não sabe quem ele é! Mas ele vai aparecer junto com o Rehv - fica de olho quando ler! É muito legal! E os livros são bem amarradinhos também! A Ward é diva mesmo! E as capas?? Me mata aquele anjo de Inveja! Hahhahah
    Amante Meu é BOM! Mas sei lá, achei que seria o MAIS foda dos livros, pq ele - O John - aparece no segundo livro e participa ativamente até o livro dele, ele é um personagem TOP - então achei que ia superar o livro dele e não aconteceu, mais não deixa de ser bom!
    Libertada - Ela não apareceu - massss ela é a primeira mulher que entra pra Irmandade! É foda!
    E O Renascido: É bem sofrido mesmo - ele amava muito a ruiva, mais tem toda uma superação do Tour e uma paciência da mulher que vai ficar com ele, que é admirável!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... não embarquei em O Céu é Logo ali. Por isso não vou resenhar. Tem uma mensagem legal. Mas eu não achei "aquilo tudo", sabe? Tem um prefácio que fala tanta coisa, mas aí eu li e... não deu certo para mim.
      IAN ♥

      Excluir
  4. Ahhhhh esqueci:
    Paixão sem limites eu gostei muito e Insurgente é muito foda! Sem mais! Hhahahah

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Vivina, tudo bem??
    Nossa menina quantos livros interessantes durante o mês....Fiquei bastante animada com tuas leituras e adorei conferir as resenhas =)
    Este mês minha leitura esta empacada =(
    Faço artesanato nas horas vagas e este mês praticamente não conseguirei finalizar minha leitura Plúvia. Mas estou lendo um pouquinho todo dia.Parabéns pelas leituras e que Julho seja bastante proveitoso também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está gostando de Pluvia? Achei o mundo criado bem legal, mas não bati muito bem com o enredo total não.. não me "envolveu".
      Beijos!

      Excluir
  6. HAha oi Vivi Gostei da vib... ops... do gif, bemm leve... Opa insurgente! Eu comecei a ler, mas nao terminei há 2 meses isso, acho que virou um desafio para mi agora haha Guerra dos Tronos ainda nao li, e nem vou(nao me mate) mas é que eu nao me cativei pelo livro... Geek Love eu quero muito lerrr Paixao sem limites tambem quero muito e espero sua resenha hhaa Amante sombrioooooo <3333 AMoreeeeee Espero loucamente a sua opiniao por esse maravilhoso livro! Eu tenho certeza que você deve estar super ansioa pela continuação! Eu já li todos e digo que você vai se surpreender em cada livro #IAN Dom casmurro é massa! Oi vivi, eu estou lendo pouco haha muuuuito pouco tipo 4 livro em 2 meses e tal, por causa do vestibular tambem, mas é assim mesmo e parece que vai diminuir haha Então é isso bjinhooo e até a proxima!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivan!
    Acho muito bacana esses desafios literários, são ótimos pra acelerar nossas leituras, ainda mais daqueles livros que por algum motivo ficam intocados nas nossas estantes...
    Ah, e acho que Cidade das Cinzas cabe em infanto/juvenil sim.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivian, tudo bem?
    Também participei da maratona õ///
    Quero muito ler a série Paixão sem limites!
    Achei legal este desafio... vou ler sobre ele. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desafio, bem legal! Acho que a série Os instrumentos mortais não é infanto/juvenil, mas é uma série bem massa vc devia ler kk. Até hoje não encontrei um romance policial que me prendeu então acho o gênero bem chatinho.
    Dom casmurro e Emma *-* muito amor esses livros kkk

    ResponderExcluir
  10. Fiquei triste pelo livro que vc escolheu não ter te cativado e que não vai ter a resenha dele.
    Mas que bom que vc conseguiu cumprir parte do desafio e trará outras resenhas!
    E quantos livros lidos hein! Todos parecem bons.
    Ainda não li a série Os instrumentos mortais, mais já ouvi falarem muito bem deles (de todos) e pretendo ler.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.