09 julho 2014

Assisti e recomendo: Reign






     Olá! Tudo bem com vocês? Hoje venho falar sobre uma série pela qual eu não me interessei muito no começo, mas que ao assistir realmente - pelo menos até determinado número de episódios (preciso terminar, falta tão pouco!) - me cativou. Então, libere sua mente, e se prepare para conhecer uma série que é muito mais que histórica.


        Reign é baseada na história real, da Rainha da Escócia, Mary Stuart. Não cheguei a pesquisar sobre a história real, então vou me limitar a falar só da série. Mary tem o título desde cedo, e foi prometida ao príncipe da França também desde criança. Só que eles não se gostavam muito... Quando a Escócia se vê ameaçada, com mais e mais atentados da Inglaterra, Mary parte para a França, buscando auxílio do país e acabando por conhecer melhor seu prometido, já visando um casamento que poderia reforçar a Escócia. E então, eles passam a se conhecer melhor. A série vai retratando não só a questão política envolvida, mas os sentimentos dos personagens e os interesses de cada um, além de ter uma pitada sobrenatural, um pouquinho mais sombria, em algumas partes.

          Algo interessante sobre o que refleti há um tempo é o sentido da história. Vocês sabem que estou no último ano. Quando era mais nova, gostava e não gostava tanto de história. O que eu via eram fatos, dados, coisas que eu precisava decorar. Acredito que muita gente que ainda não tenha contato com livros, filmes ou artes históricas, veja a história assim: algo da escola que você precisa decorar. Esquecemos que tudo aquilo envolveu seres humanos como nós e outros que devido a títulos e a feitos ficaram nos nossos livros e registros. O que quero dizer é que quando vemos algo de outros tempos, não estamos presenciando fatos chatos, estamos presenciando legados, sentimentos, histórias de amor, sofrimentos, personalidades. Artes históricas nos permitem ver isso. Reign é uma delas. Claro que não tem tanta verossimilhança. As roupas são sempre lindas, as condições de vida parecem as de hoje, os diálogos e as músicas também parecem atuais... mas o clima histórico está lá. 

         Além da política: Escócia se aliando à França para se proteger, casa ou não casa da Mary e do príncipe, há mais. Há a amizade ou simples serviço dela com as damas. O fato de que ela precisa aceitar a frieza inicial do príncipe por ela, a paixão dele e depois as mudanças de humor, tendo que pensar não só nos sentimentos, mas no bem do seu povo. Tem o irmão bastardo do príncipe, também - o moreno da imagem do post -, de quem eu gostei mais desde início, mas parei de torcer a favor depois. Bom, admito que essa série me deixou confusa. Odiei o príncipe a princípio, e torci para que Mary se tornasse amante do irmão dele - certo, confessando altos sentimentos impuros a essa hora -, porque o príncipe não dava a mínima para ela, e deixou claro no início que teria outras. Odiei esse machismo característico da época, que é real, mas não deixa de incomodar. Claro que eu queria um romance fofinho, poxa! E então, eles começam a gostar mais um do outro, ele para de canalhice, ela fica melhor... e depois, bum! Voltam problemas que me fazem torcer contra o casal de novo. 

      Além disso, ainda há fatores contra eles. Há uma profecia que diz que Mary causaria a morte do príncipe, por isso, a rainha da França começa a tentar tirá-la do caminho, para evitar a morte do filho. Junto da Inglaterra, isso tudo rende boas conspirações. Além de um povo da floresta que faz sacrifícios humanos, ainda temos um fantasma no castelo, que apesar de ajudar Mary, me dá arrepios - por enquanto. Resumindo: diversos acontecimentos, tudo entremeado por história e romance, com uma pitada política na medida certa, que nos faz pensar sem ficar chato ou repetitivo. Um suposto triângulo amoroso difícil (ela não chega a ficar entre os dois, ou ela está mais envolvida com um, ou com outro, ou um se afasta... é, é confuso), pois não consigo ver qual seria a melhor opção para nenhum deles, já que tudo envolve complicações. Personagens com defeitos verossímeis. Toque sobrenatural. Uma série ótima para assistir quando bater aquela nostalgia de coisas históricas com arzinho cinematográfico, música contemporânea e romance. Tudo na medida certa, sem focar demais só no núcleo central, contando a história das damas também. Por isso tudo, assisti e recomendo.




Assista ao trailer!



















12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi! Sobre seu comentário no Overdose:
    Ai que bom! Eu fiz essas resenhas a tanto tempo, mais mesmo assim, são livros que amo de paixão! Eu não gosto dos redutores também! Acho que são vilões insignificantes, pelo menos perto dos Irmãos, mais acho que a autora se tocou e mais para frente na série, ela vai trocando o foco dos vilões, e dai sim, são vilões dignos dos livros dela!
    Espero que goste das resenhas e que continue lendo essa série linda!

    Sobre Reign:
    Eu amo essa série de Tv! Eu sempre gostei de série assim, que são baseadas em alguma coisa e adoro de época! Eu sou louca pelo Bash!! Mas aconteceu bem o que eu queria!! E que final de temp foi aquela???? Espero que termine logo!
    Tive que refazer me comentário aqui, que tinha te dado spoiler sem querer!
    Surtando pela segunda temp!
    Adorei seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milllllll desculpas! Foi sem querer! Espero que não tenha ficado muito pé da vida comigo! Eu apaguei rapidinho e esqueci que vai por email! Aff! Foi mal mesmo!
      Lindos os desenhos, né! Eu encontrei na net mesmo! Eu não gosto da Virgem Estriba, já me decidi, esse livro do Rhage, é lindo mesmo e o do Z, é tipo... perfeito!! Dá uma pena dele!!! Mas o V, ainda é meu preferido!
      Adoro encontrar pessoas assim fã como eu! Hhahaha
      Eu vou postar ou amanha a noitinha ou na sexta, a segunda parte! Ficou divida em quatro partes as postagens! A série é enorme e a gente vai se empolgando em comentar, quando vi não tinha fim! Hhahhaha
      Beijos
      PS: O V é o MELHOR! Eu te entendo perfeitamente! Sério! Eu faço a mesma coisa! E a IAN é um vicio, quanto mais vc lê, mais quer

      Excluir
    2. Sim!!! Lindos demais!! Acabou que vi todas e comentei todas! haha.. acho que agora, se eu tentar não ver muito mais sobre a série, consigo realizar as duas leituras necessárias antes de ler Amante Eterno, para aí sim, me jogar de cabeça na série. Só que meu ritmo de leitura caiu tanto.. tenho que estudar, só deixo tempo de noite, de madrugada para fazer as coisas, e estudo o dia todo. Aí tenho que postar no blog, resolver coisas, escrever (escrevo meu livro ♥), visitar outros blogs.. acabo me perdendo um pouquinho. Mas estou treinando essa coisa de organização melhor. haha.. Já to me sentindo até parte da Irmandade, de tanto dormir tarde. hsuahus.. Ah! Eu não sei se comentei, mas achei muito foda uma mulher entrar para ela - não lembro o livro em que isso aconteceu -, mas deve ser demais! Adoro personagens femininas fortes! \o/ \o/
      Beijos!!

      Excluir
  3. Minha relação com séries nunca foi muito boa. Nunca consegui acompanhar nenhuma. Agora que to começando a me relacionar bem com elas haha Acho que essa seria mais uma das series que eu começaria a acompanhar mas desistiria logo depois..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu também era assim! haha.. Mas aí achei séries de que eu realmente gostava e consegui ver as temporadas que queria. Mas tenho várias já começadas e não terminadas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Primeiramente queria te dizer que achei totalmente fofo seu blog, é até gostoso para os olhos e trazem uma harmonia aos olhos ^^

    Sobre a série eu ainda não a assisti, mas como estou na vibe de series de época é uma boa dica.

    Estou seguindo aqui, Ahhh e acabei aqui pelo blog da Aline do Livros y Viagens ^^

    Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Olá! <3 #REIGN eu amei essa serie apartir do momento que eu descobri uns meses antes do lançamento haha Começei com aquela paixao, amando o jeito forte da mary, mas ao mesmo tempo com seu rosto meigo haha, O Francis é muito lindo, mas eu em quase todas as coisas me apaixono pelos mais rebeldes então ADOREIIII o Bash! Ele é lindo, talentoso, ainda renegado! Da vontade de colocar no colo(E eu quero mesmo) Quando eu comecei, fiquei super curiosa por causa daquela menina que fica com aquele pano cobrindo o rosto, queria saber quem era e tal... não fala! Eu ainda nao assistir, acho que eu parei no 8 epi haha Por falta de tempo infelizmente, e também por que descobri que não consigo fazer varias coisas ao mesmo tempo, então, com isso os meus livros estavam sendo deixados de lado :/ Mas eu amei saber que a serie é baseada em fatos reais! CARA! eu não sabia! As roupas são lindas é verdade! Cara, em falar da politica eu me interessei muito por esse aspecto na serie, porque você vê o que estava acontecendo naquele tempo, vai pros livros e tal, é muito massa isso! È verdade existe aquela F*dastica da profecia que complica tudooo, e aquele pessoal da floresta que mata, é sobrenatural mesmo, eu ficava perdendo minhas unhas a cada minuto que passava dos episodios Sem falar dos sustos e tensões haha Aiii Vivi amei você assistir a serie tambem, e das coisas novas que eu descobri por esse post it agora só falta tempo para assistir haha Bjinhooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!
    Ainda não tinha visto nada sobre essa série por aí, mas achei bem interessante...
    Lembro que quando eu tava no primeiro ano do ensino médio eu estudei um pouco sobre isso (se bem me lembro Mary também foi chamada de "Maria, a louca"), mas não sei muita coisa porque na minha escola isso era estudado mais no último ano do ensino médio, e como eu não fiz, não sei dizer (calma, eu não larguei a escola, só pulei o último ano hahaha).
    Enfim, curti o tema da série, e fiquei curiosa em saber uma coisa: essa moça da imagem é a Kim Kardashian? Sei lá, parece muito com ela!

    ResponderExcluir
  7. Olá bem!!Ainda conhecia série , mas achei bem interessante... Confesso que são pouquíssimas os seriados que acompanho, mas curto este gênero e fiquei bastante interessada.Mas com certeza assim que tiver oportunidade tentarei ver e saber ainda mais sobre ela!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Já tinha ouvido falar dessa série e curto bastante o estilo dela, mas nunca parei pra ver, qualquer dia faço isso, parece interessante :)

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    A série parece ser interessante até, mas não tenho por hábito acompanhar nenhuma série!
    Desde que uma série que eu adorava parou na primeira temporada deixando os fãs sem nenhuma continuação eu deixei de acompanhar qualquer série! Fiquei frustrada.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.