14 outubro 2015

Resenha: A escolha perfeita do coração



- Livro cedido em parceria com a editora -
Sem spoilers!



Autora: Bianca Briones
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Assunto/ Categoria: Romance, New Adult, Superação, Reabilitação, Romance nacional.
Páginas: 154
Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.



Confirmação da escolha de As batidas perdidas do coração

A escolha perfeita do coração é continuação de As batidas perdidas do coração. O livro "saiu" menor que seus anteriores, incluindo O descompasso infinito do coração. Nele, acompanhamos um período breve, contando o que acontece entre As batidas perdidas do coração e O descompasso infinito do coração. Uma espécie de cola entre os dois, explicando os desafios enfrentados pelo casal para consolidarem a união.

Não é segredo que adoro a escrita da Bianca. Traz sempre muito sentimento, os desafios de lidar com problemas muito sérios e algumas frases que nós vemos e simplesmente "precisamos marcar". Por isso esperava desse livro uma qualidade igual a dos outros. Entretanto, a leitura se mostrou menos proveitosa para mim que os outros livros. Foi uma continuação que considerei desnecessária, porque não acrescenta muita informação ao final do outro livro que o leitor já não deduzisse. E foi curtinha, nós temos um panorama geral, mas que não chega nem perto da profundidade de sentimentos que os personagens ganham nos outros livros.


É em A escolha perfeita do coração que Rafael busca se acertar com Viviane e se tornar melhor. Depois de buscar resolver seus problemas, reencontra seu amor e propõe que tentem viver juntos novamente. Mas, neste livro, vemos que essa proposta não é tão fácil e que o próprio Rafa se sabota, desconfia da própria capacidade. Viviane, então, se mostra mais uma vez forte e transmite essa força ao relacionamento, estando ali, brigando e insistindo que tudo dará certo. O livro consiste nisso até mais ou menos o que vemos em O descompasso infinito do coração.

Falar sobre o relacionamento deles é delicado. É um do tipo que as pessoas poderiam ter mil opiniões e acharem que possuem o direito de julgar como certo ou errado. Estar ao lado de Rafael exige muito de Viviane, principalmente depois do que aconteceu no primeiro livro. Não acho que se deveria dizer que este livro constrói para as leitoras uma ilusão romântica de "o cara vai mudar por você", e creio que é importante destacar isso na resenha. No primeiro livro, fica óbvio que Rafa é que teve que tomar a decisão de melhorar os problemas que tem. Neste, entendemos que o amor de Viviane não o transforma, mas ajuda a fazer com que ele tenha mais fé em si mesmo, o ajuda a se motivar. Mas sem ele, nada seria feito.

Por esses pontos, ainda considero a leitura boa. Mas gostei menos deste livro que dos outros, porque ele me pareceu muito "corrido". Rafa tem o problema ainda a resolver, busca ainda mais ajuda e tenta recuperar seu amor. Mas não me convenceu, senti que precisava de mais profundidade para a questão dele, principalmente. Uma hora ele estava mal e outra já estava bem, com o imediato "final feliz". Acho que essa transição "recuperação - final feliz" deveria ter sido mais trabalhada, e que talvez não tenha sido pela autora por falta de tempo, talvez? Porque ela já provou nos outros livros que sabe fazer isso muito bem. Por isso, três estrelas (bom).

3 Estrelas


16 comentários:

  1. Vivian,estou contando as horas para ler essa continuação da história do Rafa e da Vivi,pena que você achou a leitura menos proveitosa,também achei pelo número de páginas curta.Bom apesar de não termos profundidade teremos um panorama geral.É legal ver a Viviane sempre apoiando e dando força ao Rafael,pena que ficou tudo muito rápido e corrido com um final feliz imediato.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro, por mais que me minha colega do que é bom eu simplesmente não tenho vontade de ler esse serie, como ja deve ter percebido são do tipo que adora um romance com somente uma pitada de drama mas que tem uma pegada de humor, acho que nao vou encontrar isso no livro dessa autora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li As Batidas Perdidas do Coração e me apaixonei. É um dos melhores livros do gênero que já li. Pena que é um livro curtinho, então não dá para aprofundar mais na histórias dos nossos personagens favoritos, mas vou ler para matar a saudade dos meus personagens favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a "correia" dos acontecimentos tirou um pouco o prazer da leitura. Não comecei a série ainda, mas tenho ela bem anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian tudo bem, ainda não li os livros da Briones, e olha que tenho todos, mas todos dizem que esses livros são bem legais. Eu espero gostar tbm, mas uma pena que nesse livro a autora não correspondeu suas expectativas, algumas continuações tende a esfriar no segundo livro, não é mesmo? Espero ler em breve.
    Bjkas
    Ps. removi o comentário acima por que tinha copiado minha assinatura abaixo errado, perdão.

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sou louca para ler esses livros. As capas também são lindas, o que me deixa com ainda mais vontade.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Vivian lindona ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler todos, uma pena que o livro não foi como esperava, acredito que assim como você alguns livros são desnecessários pois o anterior já fechou com chave de ouro. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Também li o livro recentemente e não achei anda demais, os outros não foram tão sensacionais quanto ouvia falar mas ainda gostava, já esse, achei meio desnecessário, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ela lançou por último um livro que fica meio que entre os outros dois, é isso? Gente, que coisa diferente. Pena que não gostou desse tanto quanto dos outros, acho bem ruim quando um livro me parece desnecessário.

    Beijo,

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???
    Bom fiquei meio receosa com a sua opinião sobre o livro, porém... entendo perfeitamente o que quis dizer... quando a gente vem de uma sequência de livros maravilhosos, infelizmente corremos o risco de encontrar um que menos gostamos... achei que o terceiro livro fosse contar a história de outro personagem assim como no segundo, mas percebi que não... bom vou pensar direito se vou ler.... mas é provável que sim... porque já tenho o segundo... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian, tudo bem? Tenho muita vontade de ler "As Batidas Perdidas do Coração", mas eu pensava no início que era um único livro, mas quando começou a sair os outros, eu fui desanimando um pouco. Gosto de personagens complexos, que tem seus problemas para se curar, e gosto da mensagem que o livro passa, que não precisamos de alguém para nos mudar. Pena que deu essa impressão de as coisas terem acontecido muito corrido, e não ter saído tão bom quanto os outros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa série, apesar das diversas resenhas que já vi sobre As batidas Perdidas do Coração, e dos muitos comentários positivos. Não gosto quando o autor prolonga uma história com coisas desnecessárias, pelo que eu entendi esse livro foi lançado entre o primeiro e o segundo, como um complemento. Quando eu curto muito uma série é bem difícil aceitar o fim, e eu sempre quero mais um capítulo, ou um livro inteiro, mas realmente admiro autores que sabem concluir suas histórias sem excessos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivinha, tudo bem?

    Essa série como um todo não conseguiu me conquistar. A autora realmente escreve bem, mas não é o meu estilo. Pena que o livro não te convenceu.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos livros ainda, como tb não conheço a escrita da Bianca, mas já ouvi comentários positivos dos livros anteriores, assim como o seu. Tenho curiosidade para realizar a leitura, no entanto, pois esses livros parecem trazer além do romance, um drama, que penso, deixa a história mais envolvente. Pena que este não é tão bom.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu li apenas o primeiro livro da série, mas me apaixonei pela escrita da Bianca Briones. Uma pena que esse terceiro livro não acrescente muita coisa, mas eu imaginava por causa do tamanho dele. Acredito que a autora tenha acelerado as coisas por uma questão comercial, mas quero conferir como isso afetou a história.
    Amei essa capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.