14 fevereiro 2015

Resenha: Por um momento apenas





Os Sullivans - Livro 02
Hot ♥
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Assunto/ Categoria: Ficção Norte-Americana, Romance, Romance Erótico, Fama
Sinopse: Por um Momento Apenas - Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos.
Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...





Por um momento apenas


Por um momento apenas é o segundo livro da série Os Sullivans, da autora Bella Andre. É uma daquelas leituras agradáveis, de final previsível, onde o que realmente conta é o modo como a história acontece. O romance é doce, sem grandes sustos intensos no leitor, mas questões sérias a serem resolvidas pelos personagens. A fórmula básica: um casal que se conhece, se atrai e precisa resolver seus problemas para poderem aceitar ficar juntos. Em outras palavras, a cura pelo amor. O gênero de leitura é batido, mas é um dos meus preferidos. Quando você só quer relaxar, precisa de algo mais leve que aqueça o coração... Acho que os livros da Bella Andre são a pedida certa. Se você não conhece a série, vale salientar que cada livro fala de um membro da família Sullivan, principalmente dos irmãos.


No segundo livro da série, conhecemos Marcus, o mais velho irmão Sullivan. Sempre no livro anterior é feita uma introdução ao personagem que virá na sequência. E em Um olhar de amor, Marcus é apresentado como o dono do vinhedo em que o primeiro casal passa um tempo. Um dos lindos irmãos, que começa o livro numa crise com a noiva. Já em Por um momento apenas, encontramos um Marcus que acabou de pegar a ex o traindo. E ele pensa que perdeu tempo. Sabe que não a amava, estava acomodado, por isso não sente tanto a dor da traição. Porém, fica decidido a recuperar um pouco do tempo perdido. Sem querer compromisso, mas apenas relaxar por uma noite, decide sair e encontrar alguma estranha para um encontro casual.



Enquanto isso, Nicole ou Nick é uma cantora famosa, cansada da pressão de todo dia. De precisar se preocupar com o que o mundo vai dizer sobre ela. Nick, como artista, tem a imagem de uma mulher de alta sexualidade, de roupas que revelam demais e fofocas sobre sua vida pessoal que a expõem como alguém que não vê problemas em sair com muitos homens. Mas tudo isso só começou porque o único homem ao qual ela havia se entregado traiu sua confiança. Revelou imagens íntimas dela na internet. Cito isso na resenha porque achei muito interessante que a autora abordasse o assunto. Uma famosa que teve sua imagem exposta, que nós lemos e conhecemos como uma mulher normal. Uma mulher que amou e teve sua confiança traída. E que por isso não se entregou a mais ninguém. Só que Nicole sempre teve um probleminha de impulsividade. E naquela noite, depois de um dia de trabalho exaustivo, resolve ir se divertir na boate. E talvez encontrar um estranho para sexo casual também. Se já falavam tanto dela, não faria diferença. É o que ela pensa imediatamente sem refletir. 


E claro, lá os estranhos se encontram. Ambos buscando Por um momento apenas. Só que a noite deles não sai bem como esperado. Acontece algo mais profundo, fofo... E a partir daí, por ironia do destino, eles começam a se aproximar. Cenas hot mesmo só lá para a metade do livro. A atração acontece naquele momento, mas o sentimento precisa ser permitido. A decisão de aceitar o amor precisa ser tomada. E o romance consiste nisso, a aceitação do sentimento por ambos. As cenas eróticas são mais suaves. Marcus gosta de "mandar" em alguns momentos, mas não é nada tão impositivo ou fora do comum. Há respeito e aceitação de ambos. Além disso, vemos mais um pouco da família Sullivan, o que é sempre um amor .

Foi uma leitura muito rápida, suave, gostosa, romântica e que me deixou orgulhosa da autora. Porque ela nos faz refletir sobre a questão da imagem da mulher. Ela não critica a imagem de Nick exposta, a sexual, mas diz que as mulheres devem procurar se mostrar como realmente são. Não se revestir de sensualidade se não possuem aquela personalidade. E Nicole é assim, só alguém que ama a música e quer mostrar seu trabalho. Não a que impõe seu corpo. Também é lindo ver a relação dela com a música, a arte. O sentimento de criação, a dança e tudo mais. E Marcus, logicamente, aceitando isso e a incentivando a se descobrir e a fazer o que é melhor para si mesma. Ao mesmo tempo em que ela o ajuda a refletir sobre a própria vida e as próprias atitudes. Obviamente, super recomendado.


4 Estrelas





25 comentários:

  1. Eu tenho um livro da Bella Andre, acho que é o quarto livro da série, "Se você fosse minha". Foi meu primeiro contato com a autora e também com esse gênero. Eu gostei da escrita, os romances não são inovadores, mas não deixam a desejar, são divertidos e tem seus momentos bonitos. Pelo que vejo nas resenhas, é interessante que embora as personagens principais tenham características muito parecidas como qualquer outra história (homens e mulheres lindos que não querem se envolver e etc), ela também aborda outros temas que fazem a diferença nas histórias. Eu gostaria de ler outros livros da Bella Andre, não é uma leitura que acrescenta muito, mas é como disse, se estamos a procura de um livro mais leve e que possa nos relaxar, é uma ótima pedida,

    ResponderExcluir
  2. Bem, tenho 4 livros da série..e acabei lendo o primeiro e o segundo. Confesso que esperava mais..mas não foi uma total decepção. Só acho que a autora peca pelo excesso. Amor demais, fácil demais, tudo perfeito demais.
    Sou a favor das coisas naturais, histórias naturais, que realmente, possam acontecer. Fantasia demais nesse sentido romântico..não!rs
    Não digo que não terminarei a série..o hot me agrada muito. Mas mais pra frente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian, tudo bem???
    Nunca li nada da autora, mas tenho uma vontade bastante grande, já que muitas pessoas elogiam o trabalho.
    Também concordo com você que existem histórias que mesmo previsíveis valem a pena serem conhecidas, porque o que importa não é o que acontece e sim como vai acontecer. E temos vários exemplos disso na nossa literatura, principalmente nesse gênero. Só não curti o fato do homem ser meio mandão. Mesmo sendo só um pouco. isso geralmente me irrita bastante :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vivian! Acho que não nos conhecemos ainda? mas já adorei seu blog!

    A série d'Os Sullivans é uma das minhas paixonites literárias. Amo a escrita fácil e gostosinha da Bella Andre e sempre engulo os livros dela. Mas, diferentemente de você, nunca parei para pensar/escrever tanto a respeito deles! Adorei sua abordagem, sério.

    No LOHS, meu blog (se quiser visitar, fique a vontade) escrevi uma coluna sobre a série. Comentários rápidos a respeito dos livros. Mas, novamente, adorei sua percepção um pouco mais aguçada sobre o livro e as personagens.

    Você sabe se o nome dos livros tem por trás as músicas que os inspiraram ou algo do tipo?? Eu li sobre isso em algum lugar, mas não parei para pesquisar. =/

    Beijos, bela resenha!
    Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza!!

      Sim, reparei que a música que eles ouvem num momento especial tem o nome do livro tanto em Um olhar de amor quanto em Por um momento apenas. Achei isso muito legal.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bem??

    Nunca li nenhum livro da Bella Andre, apesar de ser apaixonada por romances, aqueles com uma pitada mais hot não chamam a minha atenção,a cho que por isso nunca dei uma chance aos livros da autora. Mas, lendo a sua resenha, percebi que a história vai muito além da parte hot, com um toque de romantismo e também partes mais fofas!! Gosto de livros com leitura rápida, vou incluir na minha lista!!!


    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Sou muito fã da Bella Andre e seus romances.
    Claro que a série dos Sullivan é fenomenal e já li quase todos.
    Me deu saudade das 'escapadas' de Marcus e Nick pelos vinhedos...kkkk Ela soube direitinho como agarrar o mais velho dos Sullivan.
    Estou lendo Quando um homem ama uma mulher e na minha opinião, é o melhor de todos os livros.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian...
    Acredita que nunca li nada de Belle...rs
    Gostei da descrição deste livro, e é bem minha cara a leitura.
    Acho que gostaria de ler. Bela resenha, gostei de conhecer sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, tudo bem?

    Nunca li nada da Bella Andre e você sabe como eu sou com essas questões de livros eróticos, né? huahuahua Mas sempre me falaram bem da autora, então até tenho curiosidade em ler algo dela. Só acho as capas muito toscas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Mês passado eu li o livro O Jeito que me olha e fiquei apaixonada pela a escrita da autora. Quero ler mais obras dela e com certeza vou amar todos. Amei sua opinião principalmente o último paragrafo

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. OI! Como não amar os livros de Bella Andre? Acho a forma dela escrever tão apaixonante. Sempre gostei dos hots, mas os dela sempre se sobressaiam entre muitos, li o primeiro da série não tem muito empo e fiquei morta de curiosidade com um pedacinho do próximo livro qe tinha no final dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian, tudo bem??

    Que resenha cheia de significados românticos... devo confessar que adoro romances... onde as pessoas se permitem entregar para outra, mas de uma forma desenvolvida e bem explicada e pelo que pude perceber essa autora é boa em dar esse tipo de desenvolvimento... eu tenho muita vontade de ler os livros dessa família e conhecer os irmãos... e esses livros estão na minha listinha a bastante tempo... vou ver se esse ano eu consigo comprar e começar a história... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian.
    Esse foi o livro que mais gostei da série dos Sullivan.
    Adorei toda preocupação e cuidadoso do Marcus com a família.
    Quanto à narrativa apesar de simple, escrita fluida, a história teve muita enrolação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. To precisando desse livro e do primeiro pra completar a série. Eu sei que da pra ler fora de ordem mas me sinto incomodada rsrs Apesar de clichê a história parece ser bem legal pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    A única coisa que chama minha atenção nessa série é que são leituras rápidas. Eu até leio o gênero, mas essa série me dá um pouco de preguiça porque parece tudo mais do mesmo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Amei sua resenha, ela foi incrivelmente bem feita, no sentido de descrever exatamente o que acho desse livro. Sou uma grande fã da Bella, já perdi a conta de quantos livros dela eu li, mas tudo começou com Os Sullivans <3 Por um momento apenas é um dos meus favoritos da série, já li todos já publicados no Brasil e espero os próximos. A Bella tem essa fórmula batida mesmo, mas sempre é uma delícia de ler. O que mais gosto nesse, são as questões tão próximas a nós, como a diferença de idade, e o abuso da privacidade, como você mencionou. E também, senti uma identificação imediata com a Nick, é duro dizer – ou não kkk, mas sofro um pouco com esse problema da “imagem”, as pessoas me tem de uma forma e chegam a me julgar, mas não vem ao caso. Amo a forma como a Bella escreve o sexo em seus livros, são cenas quentes, mas sem vulgaridade. E a parte artística da personagem é linda! <3 Amo a Bella e seus livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É só falar em Sullivan que meus olhos brilham *-*
    Esse livro achei o mais divertido (dos que já li), amei a Nick, ela é muito doidinha, gostei disso nela. O Marcus é tudo de bom, e por ser o mais velho achei o mais sério, mas tudo o que ele faz por ela é tão fofo que fiquei com vontade de tê-lo pra mim S2
    É muito bom ver o quanto eles se amam que mesmo com a diferença de idade e o fato dela ser famosa não diminui em nada o amor dos dois.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tenho esse livro, mas entre o primeiro e o terceiro, fico com o ultimo. E estou louco pra ler o quarto, da Shopie. Quando alguém de boa alma trocar o livro comigo, espero gostar também

    ResponderExcluir
  18. Já li muitos comentários positivos sobre os livros da Bella Andre, mas confesso não fazer parte do "fã-clube".
    Como você mesma disse, o gênero é um tanto quanto batido, como prefiro coisas novas, inesperadas, ou um bom clichê romântico (o que não considero ser o caso, apesar de ser previsível).
    Eu até me animo com livros de sequências gigantescas (mais ou menos ><), só que isso não ocorreu com esses livros.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivian, eu adoro esse genero, rsrs, mesmo sem nunca ter lido algum da autora, eu gostei muito da história ,mesmo sendo previsível.

    ResponderExcluir
  20. Estou gostando bastante da série.. já li os 5 primeiros livros.. li todos bem rapidinho, logo eles são simples.. sem muitos conflitos, estou achando ótimo pra relaxar e me divertir..

    ResponderExcluir
  21. Oi :}

    Amo a narrativa da Bela Andre, e estou louca para comprar os livros da série Os Sullivans. Sei que os romances da autora são na maioria das vezes clichês, mas isso não me incomoda. Legal mesmo a autora trabalhar esse lado da pessoa "famosa" ser exposta, é algo que não costumo ver em livros de romance. Tenho que dizer que a editora precisa caprichar mais nas capas dos livros dessa série!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas só pela resenha já gostei hahaha.
    É bom saber que apesar de ser previsível, a historia é "gostosa" de ler, uma narrativa leve.

    Seus textos sempre despertam algo em mim, nesse também não foi diferente.
    Um pessoa já ficaria desanimado em saber que é "previsível", mas você faz a gente esquecer isso hahaha...
    Eu fiquei com muita vontade de ler, conhecer e sentir tudo isso que o livro passa.
    O mais legal é que o romance não tem como destaque o lado do sexo, e sim leve. Gostei da forma se encaminha a historia de Nicole e Marcus.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa serie da Bella Andre e incrível como ela consegue construir tantos Sullivans que ao mesmo tempo são iguais mas diferentes com cada um com sua própria identidade mas sempre conquistando os leitores adorei essa serie !!!

    ResponderExcluir
  24. Vivian!
    Os livros da Bella Andre está entre as minhas séries favoritas, já li quase todos os livros dos Sullivans, inclusive o último Quando uma homem ama uma mulher e é o melhor deles todas, na minha opinião é claro.
    Por um momento apenas é o livro mais 'fraco' digamos assim que os outros.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.