18 fevereiro 2015

Tag: Skoob





Olá! Tudo bem com vocês? Como foi o feriadão? Hoje vou postar algo que não posto há muito tempo: uma tag! E ainda por cima, ela fala sobre um dos meus vícios: o Skoob. Vamos lá!









A tag foi sugerida pela Lorrane, do blog Dreams and Books. Obrigada, Lorrane! E foi criada pela Samantha, do blog Livros com Resenhas.


I - Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob?

167  livros. 



II- Qual livro você está lendo?

No Skoob marco os livros que leio, mesmo os que considero como "leituras extensivas"Então são três marcados lá, mas dois são quase que estudo, essas leituras de que falei. São livros que leio sem prazo, bem devagar. Uma página aqui e outra ali, quando resolvo estudar aquele assunto e absorvê-lo com calma. O que seria leitura mesmo, na qual me foco no momento seria Belle. E geralmente essa leitura em destaque aparece na lateral do blog junto de outra extensiva.


III- Quantos livros você tem na sua aba VAI LER?

284 livros.


IV- Você está relendo algum livro? Qual? 

No momento não. Mas pretendo tirar um momento este ano para fazer releituras.


V- Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Pouco antes de começar o blog já tinha a leitura como vício. E desde então não abandonei livros. Antes disso, lia mais através da biblioteca da escola que frequentava. E só nessa época, anos atrás, foi quando abandonei livros. Hoje persisto até o final. Nem que leia devagar. Os livros que lembro daquela época foram: Depois daquela viagem e A Bússola de Ouro.


VI- Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

10, porque não tenho muito como hábito cadastrar resenhas por lá. Mas pretendo começar a fazer isso.


VII- Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

160. 


VIII- Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Quais são?

25! Por isso é cruel quando fazem aquela pergunta: "Qual seu livro favorito?". No geral quando não tem jeito respondo com Belo Desastre, porque foi o mais impactante. Mas há outros. E são eles: Crepúsculo, Amanhecer (do início do verdadeiro vício, que tenho um pouco de medo de reler e enxergar ainda mais os problemas ou perder o carinho), Amor de Redenção, As Brumas de Avalon - A Grande Rainha, Desastre Iminente, A Culpa é das Estrelas, Vivendo, Amando e Aprendendo, O Livro dos Espíritos, Cores de Outono, Linhagens, Apologia de Sócrates, De repente, o destino, Eu sou Malala, NÃO OLHE!, Breterech, Steve, Belo Casamento, Paixão sem limites, Lilac, Amante Desperto, Fortaleza Negra, Sombras da Primavera, Sedução Fatal, Entre o amor e o silêncio (sim, o livro do top comentarista), e mais recentemente: Ruby in the Dust: O amor numa xícara de chá.


IX- Quantos livros você tem na aba TENHO?

181, e sim, eu preciso de mais espaço para guardá-los.


X- Quantos livros você tem na aba DESEJADOS?

95 - e aceito presentes.



XI- Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Dois. Um já me conformei em perder porque precisava mesmo comprar outra edição: Beijada por um anjo. Mas o outro, estou pagando o resgate: Invisível ao Toque.


XII- Você quer trocar algum livro? Quais são?

Não. Os que tinha já troquei e na maioria não foram boas experiências - principalmente no Sebo. Agora só troco com pessoas conhecidas ou doo.


XIII- Na sua aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta? 

Quero ir marcando aos poucos. Tenho 18 livros marcados e até agora já li 10. Lógico que quero ler muito mais! Sem limites, galera!


(detalhe, estou ficando mais ruiva, e a meta é Merida! Fotos?)


XIV- Qual o número do seu paginômetro? 

50386

XV - Qual é o link do seu perfil?   

Este. Aceitando todos vocês.



Eu indico pra responder essa TAG:  

Quem quiser responder! Sinta-se convidado e me conte por aqui.



17 comentários:

  1. Uh, adoro tags! Não conhecia essa do skoob, esse site é muito amor.
    Sério mesmo que gostou tanto de Belo Desastre? Não consegui ter todo esse amor por esse livro, aliás, nem cheguei a ter amor algum. ): Meu skoob é fraquinho. Eu sempre gostei de ler, mas pegava emprestado de alguém ou da biblioteca, comecei a comprar livros há alguns anos, mas aos poucos nós conseguimos um bom acervo, né?

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelo Skoob..rs e não conhecia a tag! Mas amei as respostas..Vou tentar responder..rs
    Livros Lidos: 277
    Lendo: Lilac(ruim demais, mas vou terminar porque odeio serviço pela metade)
    Quero Ler: 209
    Não estou relendo nenhum,mas pretendo reler a trilogia Cinquenta Tons. Abandonei apenas um. Emprestei alguns que sei que não terei de volta.
    Tenho 235 livros.Troco 45 e tenho uma meta de leitura de 57.
    Leio bem pouco, por conta de um probleminha na visão..então, 49 páginas por dia+ou-.
    Só perdi um livro de troca lá..livroxlivro...rs Mandei e a pessoa não mandou o dela...mas faz parte!!!
    Beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Vivian, tudo bem???? Eu uso o Skoob, mas confesso que não sou uma grande fã. Mas uso para colocar os livros que quero trocar e algumas resenhas :3
    Eu não fiz metas lá e na verdade nem fiz metas em lugar algum, hahah. A meta mesmo, é ler mais e comprar menos. Vamos ver se rola né? E sério que você abandonou depois daquela viagem??? Amo de paixão aquele livro :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI! Conheci há pouco tempo o skoob (não tão pouco assim kkk) e sempre registro por lá minhas leituras, eu ficaria louca se não me devolvessem os livros emprestados, por isso que já não empresto rsrs. Crepúsculo é um sucesso mesmo e tenho vontade de ler os livros e, claro Entre o Amor e o Silêncio também.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! Gosto muito do Skoob, me ajuda pra caramba a organizar as coisas.
    Vou fazer essa tag no meu blog se não se importar rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não!! :)
      Faça e me mande para eu visitá-lo.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Vivian!
    Fico feliz que tenha respondido a tag e A-M-E-I suas respostas! *-*
    MDs, quantos livros favoritos! Eu devo ter uns 5.
    Vamos combinar assim: eu te ajudo no resgate do seu livro sequestrado, se você ajudar no resgate do meu, okay? Hahaha

    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Amei a tag! Vou responder também!
    - 210 livros lidos.
    - Estou lendo “Álbum de casamento”, e estou amando!
    - 297 na aba “vai ler”
    - Estava relendo “Dezesseis Luas”, mas tem um mês que parei, mas ainda está lá no Skoob kkk
    - Só abandonei um livro a minha vida toda, no 3º ano do Ensino Médio, “Macunaíma”.
    - Tenho 5 resenhas, estou com preguiça de fazer kkk
    - 181 livros avaliados.
    - Tenho 32 favoritos, dentre eles: a trilogia Estilhaça-me, Alma?, Anne de Green Gables, Os treze porquês, Belo Desastre, Se houver amanhã, A ira dos anjos, O céu está em todo lugar, A menina que roubava livros...
    - Tenho 67 livros no Skoob, mas ainda tenho alguns que não cadastrei e outros bebês pra chegar, porque livros nunca são demais.
    - 103 livros desejados, DEVIAM ME PRESENTEAR TAMBÉM! Kkkk
    - Tenho dois emprestados: Se eu ficar e Um capricho dos deuses (ESSE PRECISA VOLTAR, PELO AMOR DE DEUS! ME DEVOLVE!)
    - Tenho uns 5 livros que queria trocar, todos infantojuvenis, mas vou tirar, porque já separei para doar.
    - Minha meta de leitura são 75 livros, mas vai aumentar eventualmente, já li 13.
    - Meu paginômetro está em 60.838
    - E já te adicionei kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    O skoob é uma maravilha né, desde que o descobri não me vejo mais sem ele para organizar minhas leituras.
    Essa tag é bem legal, já tinha visto em outro blog.
    Todos sempre colocam Belo Desastre em algum lugar, eu diferente de você o colocaria bem longe dos favoritos, acho que sou a única que não curtiu o livro rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. NOSSA! LI APENAS 38, MAS TENHO 30 NA META 2015, ESTOU LENDO DEVAGAR POR CAUSA DOS TOPS E ESTUDO.
    MAS VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
  10. Eu até responderia a Tag, pois a achei bem divertida, mas não uso o Skoob (estou começando a achar que isso é quase um pecado entre os leitores ><).
    Por quê o número de livros que queremos ler, quase sempre, é maior que o número de livros que lemos =P?
    Adorei os gatinhos "pedintes". Só para constar, aceito presentes também =D !!
    Não sei como funciona esse negócio de troca, mas é uma pena que não tenha dado certo para você.
    Não tem como escolher apenas um favorito, tipo, nunca u.u.
    Eu tenho os 5 primeiros de "Beijada por um anjo", só falta o último ^^.
    Pagar o resgate o.O ?? Tenho dois livros emprestados, e não seria o resgate que eu pagaria, nananinanão, eu iria atrás do "inimigo", porque se missão dada é missão cumprida, livro emprestado é livro devolvido u.u!
    Adorei a Tag :).

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, não uso Skoob ,mas adorei mostrar os numeros de lidos,de quais quer ler, de quais tem,, e eu também odeio emprestar ,justamente porque ninguém devolve =(

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da Tag, mas estou com preguiça de responder.. mandei convite pra você la no skoob..
    livros lidos:338
    lendo: 5 - meio que li metade e parei .. mas vou ler todos eles..
    quero ler: 219
    abandonei:3

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivian :D

    Como sou o tipo de leitora que mantém a estante do skoob super organziada (mais do que minha própria estante,rs) eu adorei a tag, e vou responde-la lá no blog.
    Nem quero ver quantos livros eu tenho nas abas "Vou ler" e "Desejados" devem ser infinitos, rs! Também não sou de abandonar livros, mesmo quando a leitura é ruim eu persisto porque acho desaforo começar e não terminar, mas se tem um livro que já tentei mais de trêz vezes e não consegui terminar foi Um conto do destino, não sei o que acontece comigo, mas desisto antes de chegar na metade.
    Adorei suas respostar!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  14. Lidos: 47 Lendo: 1 (O
    Vendedor de Sonhos)

    Vai ler: 20 livros

    Relendo: 0
    Abandonado: 2 livros (A
    Cababa e A Corrente da Vida)

    Favoritos: 14 ( Vai
    Sonhando! ; Eu Escolhi
    Respirar; Uma Razão pra
    Respirar; Tentação Sem
    Limites ; Paixão Sem Limites;
    Coração Artificial; A Escolha;
    Extraordinário; Entre o Agora
    e O Sempre; Entre o Agora e o
    Nunca; A Culpa é das Estrelas;
    Como Eu Era Antes de
    Você;...)

    Tenho:7

    Desejado:21

    Emprestado: Nenhum

    Trocar: Não

    Meta: Não

    Paginometro: 13.759

    Link Perfil:

    https://www.skoob.com.br/
    usuario/1643645-thamires

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei a TAG principalmente por ser sobre o Skoob!!
    Já conheço o Skoob e o uso faz um tempo gosto muito ajuda a me organizar melhor com os meus livro !

    ResponderExcluir
  16. Vivian!
    Para mim seria bem complicado responder essa tag, pelo simples fato de minha biblioteca no skoob estar totalmente defasada com a quantidade de livros que realmente tenho. é que só coloco por lá os livros que já li e alguns que resenhei e o restante que não li ainda anda aqui nas estantes e por todo lado da casa...
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.