08 junho 2014

Resenha: NÃO OLHE!





Sem spoilers!

2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! 
Autora: FML Pepper
Publicado na Amazon
Páginas: 438
Assunto/ categoria: Jovem adulto, Romance, Fantasia, Amor complexo
Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?













"A perfeição dentro da imperfeição"


       O que aconteceria se você descobrisse um mundo no qual tem um grande poder? Em NÃO PARE!, Nina descobriu que sua vida está dentro de algo muito maior. Há dimensões além da Terra que conhecemos que buscam por ela. E seres de um mundo que dependem de seu poder e o temem. Graças a isso, o primeiro volume desta triologia nos mostra a corrida de Nina contra as ameaças e a sua tentativa de entender finalmente o que ela é e porque há seres atrás dela e tantas ameaças à sua vida. E aí acompanhamos sua viagem com Richard, que a princípio parece protegê-la e instigá-la. O que a figura masculina misteriosa, linda e ameaçadora quer dela? E por que ele parece sempre estar por perto quando algo estranho acontece? As respostas para tudo isso estão em NÃO PARE!. E nossa... são respostas de tirar o fogo. No primeiro volume há todo um mundo criado de forma diferente. O que há de sobrenatural (que no mundo do livro seria até natural, para falar a verdade) é diferente. Inovador. E por trás de tudo há uma mensagem tão linda que me deixou cativada: a redenção pelo amor. Só que não é tão explícita e muito menos forçada, é natural e soa de uma forma incrível ao leitor.


        Em NÃO OLHE!, retomamos o livro de um ponto crítico de onde havia parado. O final de NÃO PARE! é de enlouquecer qualquer leitor. Mas até aí me mantive calma, afinal, havia a continuação que eu leria a seguir. E comecei a ler a continuação, e o modo como o livro me prendeu foi ainda mais intenso. Adoro livros com romances complexos e sentimentos intensos. E definitivamente, há muito disso aqui. Muito! Sério, gente, enlouqueci com o Richard. Num momento eu o odiava, e no momento seguinte eu torcia desesperadamente para ele e para  a Nina ficarem juntos logo. O livro mexeu muito comigo, sua carga emocional me atingiu em cheio. E há muita aflição aqui. Talvez eu seja um pouco masoquista... não sei. Mas, eu até ficava torcendo para a Nina revidar algumas coisas que só gerariam mais problemas. Ainda bem que ela não me ouvia. A grande questão é que Richard tem um motivo real que complica seus sentimentos, algo que fica bem no meio do caminho entre ele e o amor que pode sentir pela Nina. Na verdade, é toda sua vida, todo seu contexto que o impede. E aí vem a força do amor, que pode redimi-lo e salvá-lo. Diferentemente dos outros livros, os motivos que ele tem são convincentes. É como a parábola do escorpião e sua natureza. Aquela em que o elefante o ajuda a atravessar o lago e acaba sendo picado ao final. Richard tem que seguir a sua tendência natural. E isso magoa muito a Nina (e a leitora aqui! cof! cof!). Eu fiquei muito nervosa. E ainda mais aflita com o final chocante que envolve um monte de conflitos. Tenho altas expectativas para o final da triologia que ainda deve sair este ano.

        NÃO OLHE! se passa com Nina a todo momento neste novo mundo que descobre: Zirk. E lá há seres que dependem dela por causa de uma particularidade que ela possui com eles. Algo que pode fazer em relação a eles. Alguns veem nisso uma salvação, outros veem uma grande ameaça. E diante das várias faces da morte, em qual delas confiar? É isto que Nina precisará descobrir. Richard a acompanhará, instigará seus sentimentos, mudará de personalidade em muitos momentos (ele é um personagem complexo, que precisa ser desvendado), a protegerá e atacará. E principalmente, fará com que ela perca a confiança nele e ganhe novamente. E Nina tem a melhor atitude possível para quem ela é. Ela desconfia, fica brava, não resiste... Nada fica fora de contexto. Você entende os dois e cria teorias para tudo. Desconfia se quem está de fora de fora mente, de quem pode ser uma verdadeira ameaça e de quem pareça ameaça mas possa ser do lado bom. A ação continua. Há luta além dos sentimentos, há mistérios. Há preparativos para uma guerra, ao mesmo tempo em que Nina e Richard precisam lidar com seus sentimentos em meio ao caos que está tudo. Além de todo o conflito em Zirk (a ser desvendado pelos leitores, por mais que eu queira falar), e das particularidades dos curiosos seres desta dimensão.



"Minha alma tremeu num misto de alegria e profunda tristeza. Deveria estar feliz com aquela confissão, mas ambos sabíamos que não havia pontos que pudessem nos unir. Um era o dia; o outro, a noite."



      E novamente mudei meus horários para terminar este livro. Não pude lê-lo até tarde, então no dia seguinte acordei super cedo para ler, e terminei de manhã. A ressaca foi avassaladora! Há tempos uma história não mexia tanto comigo. Por inúmeros fatores. O grande poder que Nina possui é o amor. Há um "mocinho", anti-herói, que precisa se encontrar, se compreender e agir certo, e super capaz de conquistar os leitores, de diversos modos, tanto pela coragem, pelos dons, pela personalidade forte e pela imensidão de sentimentos; pela dualidade que apresenta. Um romance intenso, que pode definir destinos. Sentimentos conflituosos e instigantes. Situações emocionantes, divertidas, tristes, intensas... Todo um universo novo, que eu vejo de forma metafórica. Ação. A iminência de uma guerra, de conflitos quentes por causa do grande ponto chave da história, tudo em Zirk, um mundo novo para nós, diferente de verdade do que geralmente temos na ficção de romances sobrenaturais. E além de tudo, capaz de despertar nossa torcida para que a redenção seja encontrada. Assim como para que a maturidade chegue e faça o real sentido do amor acontecer. Sei que pode parecer meio confuso se você ler esta resenha antes da do primeiro livro, NÃO PARE!, mas acredite, toda esta descrição de sentimentos e conflitos que coloquei são reais e tocantes, principalmente se você se enquadra no gênero e no público alvo. Repito o mesmo que disse na primeira resenha e acrescento mais. Esta história não tem só seu lugar nas melhores leituras do ano, mas também na minha lista de favoritos. E se você for ler, se prepare psicologicamente para o final, porque é simplesmente arrasador não ter a continuação ainda. Você pode entender melhor minha reação na playlist que fiz para o livro. Além de ótimas músicas tem a melhor descrição dos sentimentos de um jeito divertido.











Compre NÃO PARE! 
Compre NÃO OLHE!
Conheça o site e a fanpage da autora




Principal música da série:























10 comentários:

  1. A resenha de Não pare já me deixou com coceira de vontade de ler. A sinopse e a sua resenha de Não olhe me deixaram a ponto de surtar, os livros parecem excelentes. Adorei essa premissa de da fantasiam, mas de um modo diferente. estou super curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei essa serie. A autora conseguiu ser melhor no segundo livro, coisa que eu achava ser impossível. Espero que Não Fuja! feche a trilogia com chave de ouro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian, tudo bem?

    Estou lendo esse livro aos poucos, porque só tenho ele no celular. Mas caramba, eita autora boa né? E esse mocinho/vilão? Incrível! Me apaixonei instantaneamente pela série.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Uau! Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha mãe do céu!
    Que resenha linda, perfeita, maravilhosa e tão, tão, TÃO..... INDESCRITÍVEL!!!!
    Ameeeeei, Vivian! Com certeza ela foi uma das mais belas e uma das poucas que conseguiu compreender os sentimentos que inundaram minha alma enquanto escrevia a série.
    Parabéns e muito obrigada pelo carinho, minha linda!
    Beijocas imensas no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Essa série realmente é muito boa!! O primeiro já é bom, mas o segundo supera todas as expectativas!! Estou ansiosa aguardando o próximo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk obrigada por avisar para eu me preparar para o final, como eu estou com uma lista gigante de livros para ler, vou continuar adiando a leitura deste para poder começar a acompanhar a serie qndo o ultimo livro for lançado!! desde o ano passado que eu espero poder acompanhar a serie e eu fico muito feliz em saber q o segundo livro nao decepcionou vc! me deu mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Não Pare! por motivos de força maior ($$$), mas tô super curiosa pra ler :(((
    Pela sua resenha Não Olhe também parece tão bom quanto, mas vou esperar ter grana pra poder comprar os dois de uma vez ^^

    P.S.: Que música é essa??? Só me interessei por ela quando vi que a foto do vídeo era a do meu filme favorito, Na Natureza Selvagem! <3

    ResponderExcluir
  8. Sério, não sei Pq, mas não consigo me interessa por essa série, acho o enredo perfeito e tal, mas tem alguma coisa que faz com que eu não me interesse pela série .

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha!!
    Quero muito ler essa trilogia, pois só vejo resenhas positivas sobre ele. Acho sua historia super interessante , mas ainda não pude adquiri-los mas já possuo eles na lista de desejados!! Espero poder matar minha curiosidade em breve...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vivian!
    Estou doida para ler estes livros, e parece que o NÃO OLHE! é melhor que NÃO PARE!. Se eu ganhar o sorteio vou devorar completamente estes livros, pois o modo como você fala deles realmente me prendeu. Gosto de romances complexos e intensos. Sua resenha ficou ótima, e você deu 5 estrelas ao livro! Quero ler logo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.