20 março 2014

Feliz dia do blogueiro!



Olá! Hoje é um dia especial: o dia do blogueiro!



   Em primeiro lugar, parabéns a todos os amigos blogueiros, que compartilham deste ofício. E principalmente, aos que fazem isso por amor. Aos blogueiros de todas as áreas! Aos blogueiros literários! ♥

    É... justamente este mês faz um ano que estou por aqui, na blogosfera. E no início era até fácil. Eu tinha sim minhas ocupações, mas como eu contei antes, eu não estava tão imersa neste mundo. Entrei nele aos poucos. E hoje, além de estar totalmente submersa, ainda tenho que dividir este ofício com diversas ocupações. E agora eu entendo o conflito de muitos. Eu sei, parece que não, mas o blogueiro tem vida. É... Nós, literários, não lemos e escrevemos o tempo todo. Muitos trabalham, estudam, dividem a vida social com este espaço, se dedicam e ficam torcendo para aparecer um comentário naquela postagem, sem interesse, mas porque a pessoa que comentou gostou do que viu ali. Cada seguidor, cada comentário, cada parceria e cada amigo criado por aqui são muito importantes. Você, que está lendo este post, é muito importante! 

    Claro que não vivemos só disso, mas ainda somos dependentes do público. Se não, não publicávamos... Talvez a ideia seja interagir mesmo. Contar um pouco daquilo que gostamos, seja lá livros, maquiagem, viagens ou o que mais houver... Fazer amigos, interagir, conhecer pessoas que gostam tanto daquilo quanto nós. E depois, pensamos no reconhecimento. Ficamos felizes ao ver os elogios pela escrita, pela criatividade e etc. Ficamos em êxtase com algumas parcerias.Ou seja, ser blogueiro é difícil, apesar de parecer fácil. Somos, muitas vezes, injustiçados, comparados a blogueiros sem ética, generalizados. Somos frustrados por pequenas decepções ao não conseguirmos o queríamos. Lutamos para conseguir colocar um post no ar naquela rotina corrida que muitos têm. Amamos! Sim, amamos, escrevemos com paixão. E nós, literários, incentivamos a literatura. Os autores nacionais, os clássicos e os best sellers. Claro, que sempre há exceções e que cada um funciona do seu jeito. Mas ser blogueiro... necessita de tantas linhas e de tantas palavras, que eu talvez empacasse aqui, com um discurso emocionado preso na garganta. Por isso, convidei um grupo lindo de blogueiros literários para falar para vocês, o que é "ser blogueiro" para eles. E espero, que cada um se sinta homenageado e abraçado com os meus mais sinceros desejos de "parabéns"!



 "Ser blogueiro é viver em constante movimento em busca da inspiração! É viver em harmonia consigo mesmo e ao mesmo tempo com pessoas tão distantes de você! É ser gratificado com carinho e recompensa de um trabalho bem feito! Mesmo diante de todos os obstáculos ser blogueiro é ser guerreiro!" - Dani Casquet, do blog Livros, a janela da imaginação


"Ser blogueiro literário é conciliar o amor pela leitura e pela escrita. É ser repreendido e aplaudido, na mesma medida, por ler demais. É abrir um livro e pensar no mundo que encontrará e quantas pessoas, por meio de sua indicação, terão o mesmo prazer. Ser blogueiro literário é amor demais." - Alba, do blog Psychobooks


"Ser blogueiro e tentar várias parcerias e não desanimar quando não conseguir... É gastar tudo o que se tem (e não tem) nas promoções de livrarias online!! É ser feliz endividado! (risos)" - Priscila, do blog Sou eu, Pri!



"Pra mim ser blogueira é ser uma formadora de opinião.  É uma responsabilidade muito grande, pois os leitores acreditam na nossa opinião e isso pode ser para o bem ou para o mal. Amo o que faço. Dá trabalho?  Sim! Mas é gratificante quando você posta alguma coisa no blog e as pessoas comentam e deixam a sua opinião. Não me vejo sem o meu blog. E agradeço a todos que estão conosco, a cada dia participando do blog. E quero parabenizar todos os blogueiros desse Brasil." - Suelen Fernandes, do blog Era uma vez... o livro


"Ser blogueira pra mim foi uma saída. Eu lia muito desde sempre (risos), mas não tinha com quem falar, então resolvi criar o blog. É dificil consiliar vida de mãe, esposa e cuidar de tudo. Mas sentar na frente fo computador e escrever para meus leitores é um jeito de descansar e extravasar. Sem contar as amizades que o Amante me trouxe com outras blogueiras e com meus leitores." - Drika, do blog Amante da Leitura








  E para você, blogueiro? O que é ser blogueiro? 
  Aos leitores, obrigada! Obrigada por nos acompanhar e incentivar. Vocês fazem tudo ficar mais especial! E a todos os blogueiros, obrigada! Obrigada por nos entreter! E principalmente, obrigada aos que nos fazem pensar e nos apaixonar! Parabéns para nós!













17 comentários:

  1. Parabéns pelo dia!
    Realmente ser blogueiro deve dar muito trabalho, mas, ao mesmo tempo, deve ser compensador poder interagir com que também ama a leitura, conhecer autores e obras novas, fazer amizades.. e porque não ter o trabalho reconhecido e elogiado, né?
    Espero que você continue gostando do que faz! Parabéns pela dedicação e por todo o conteúdo bacana que proporciona aos seus leitores.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei participar desde post.
    Mais uma vez um feliz dia do blogueiro a todos!!
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do blogueiro atrasado (Shuhesahua
    Achei tão lindo o texto, as vezes deve ser bem difícil pra vcs (blogueiros) conciliar vida, trabalho e blog né, então de novo, FELIZ DIA DO BLOGUEIRO. (atrasado)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à todos os blogueiros (atrasado)! Nós merecemos! Ser blogueiro é difícil, mas sem dúvidas compensa! Cada tempinho dedicado para o blog é único, né?
    Beijos!
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  5. Eeeee, parabéns pra gente!!! Se eu soubesse que ser blogueiro era tão legal, tão divertido e tão edificante, eu seria blogueira desde que nasci. Isso aqui é uma familia =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii....
    Ainnnn, eu participei na postagem!!! >.<
    Parabéns pra gente e como disse a Kel, "Se eu soubesse que ser blogueiro era tão legal, tão divertido e tão edificante, eu seria blogueira desde que nasci."

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian, muito nota 1000 sua iniciativa em fazer esse post em homenagem a nós, obrigada por publicar a minha frase, sabia que ela estava na minha cabeça a um tempo rsrs!
    Ser blogueiro é demais, eu amoooooo!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivian, tudo bem?
    Quero lhe desejar Feliz dia do Blogueiro (só um pouquinho atrasado).Vocês, blogueiros, são verdadeiros formadores de opinião. Desejo que você continue escrevendo estes textos maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivan, um feliz dia do blogueiro para todos nós.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu dia -atrasado mas tudo bem- HAHA
    Ser blogueiro não é pra qualquer um, já tentei algumas vezes e não deu certo. Tem que ter uma sintonia, um carinho.. que nem sei explicar. Espero que continue sendo essa blogueira maravilhosa que é. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ser blogueiroo é tudo de bom né, fala verdade!
    Eu adoroooo! Sempre conciliando tudo, e como você disse dependemos do nosso publico, afinal é para eles que escrevemos.
    Feliz dia atrasado para ti também viu..
    Tim Tim para nós..hahah

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Um pouco atrasada, mas o que vale é a intenção hahahah
    Parabéns pelo dia e pelo blog!!

    ResponderExcluir
  13. Desculpa pelo atraso, mas, como diz minha mãe "o 'parabens' vale até o ultimo dia do mês" haha Então : PARABEEEENS !
    Sei que esse ramo não é fácil, pois eu mesma já tentei inúmeras vezes entrar nele. haha Mas, devido à falta de tempo, não tive condições de tocar para frente. Sei quanto trabalho dá ter um blog de qualidade, e sei que tudo isso é recompensado pelo amor que se tem por escrever e pela alegria que você sente ao fim de cada postagem.
    Mais uma vez : parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu dia, Vivian!!!!! (super atrasado, mas de coração. kkkkkk)
    Sempre vejo o quão difícil é dedicar-se a um blog, mas ao mesmo tempo deve ser bastante prazeroso. Que você possa comemorar esse dia durante muitos e muitos anos, e sempre nos trazendo suas opiniões sinceras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Parabéns super atrasado! Espero que tenhas aproveitado muito o dia! \o/

    Beijos
    modaeeu

    ResponderExcluir
  16. Parabéns para você e todos os blogueiros de plantão hahaha esta atrasado, mas creio eu que todo dia é do blogueiro, pois todos os dias eles tiram tempo para pensar em postagens e depois coloca-las em pratica, um blogueiro trabalha muito, por isso todos os dias são deles.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, blogueiros! =)
    Continuem com essa dedicaçao e carinho pelos leitores. Força! ^^

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.