09 março 2014

Aniversário do blog - Um Ano!






E eu me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono...



   Olá! Eu poderia começar esta postagem dizendo "hoje é um dia muito especial..." mas não. Porque eu não posso. Não só porque todos os dias são especiais quando se tem amor pelo que faz, mas porque o blog não tem aniversário bem definido. Na verdade até tem. Eu sei o dia em que ele surgiu, mas ele não nasceu dali. Talvez John Green dissesse que ele nasceu como alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. Assim como Hazel se apaixonou pelo Gus. E eu veria isso como a descrição perfeita. Só que meu blog não caiu no sono, ele despertou. Eu despertei. Eu cresci, ele cresceu. Eu mudei, ele mudou. Eu me encontrei, ele surgiu. O que eu quero dizer com esse discurso todo é que quando criei o blog, não tinha a intenção de fazer dele o que ele é hoje. Para falar a verdade, se ele fosse o que era antes teria mais de um ano. A primeira ideia de blog que surgiu em mim foi criada em outra plataforma, que não era o Blogger. Mas sim uma plataforma no Webnode, com o nome de "Acham que é fácil mas não é". É, eu sei... Sem comentários. A minha ideia inicial era criar um cantinho onde eu pudesse deixar meus textos. A escrita me acompanha desde muito cedo. Sempre gostei de escrever para expor sentimentos, pensamentos... E tinha (na verdade tenho até hoje, mas não uso) um caderno para anotar meus textos e poesias. Depois de muito assistir a série Awkward e ver a Jenna desabafando em seu blog, decidi que era a hora de ter o meu. Era só para relaxar, me divertir... Eu escrevia só quando tinha vontade e não ambicionava nada. No início usava até pseudônimo! 


    Entre esses devaneios e a falta do que fazer nas férias, descobri que existia todo um mundo que eu não conhecia, mas amava antes mesmo de conhecer! O mundo das promoções de livros, dos canais e blogs literários! Pronto! Era um vício só! Ficava muito tempo no computador descobrindo novos livros através das resenhas, e pessoas que gostavam de ler tanto quanto eu. Era maravilhoso! Claro que fiquei fascinada. E então eu descobri o Skoob. Criei meu perfil e comecei a me divertir ainda mais. Até que um belo dia, recebo um recado de uma senhorita chamada Rafaela, me convidando para o processo seletivo de colunista para o seu blog. Entrei... pensei... Gostei! Adorei! Fiz uma resenha de Belo Desastre, com o máximo de dedicação que eu pude e cruzei os dedos para passar. E bum! Passei! Adorei a novidade e super me empolguei. E passei a ser colunista do blog. Só que quanto mais o tempo passava, mais o mundo dos blogs literários me apaixonava. E então, em certa época, tomei a decisão de sair do Flor de Lis e investir no meu próprio blog como literário, de vez. Seu nome passou a ser Reflexão Literária, com a sugestão da amiga Giselle, depois de vários outros nomes que prefiro não comentar por aqui... haha... E pouco a pouco, fui investindo e descobrindo um novo mundo. E então, já estávamos em junho ou julho de 2013. Quando dei por mim, o blog e as ideias dele já haviam nascido. E eu havia descoberto o quanto amava o mundo literário e encontrado um meio do qual eu não queria me separar. Tanto que a profissão que escolhi, que quero seguir, está nele. 

    O que ganhei além de achar meu mundo? Algo pelo que lutar, motivação para conquistar mais espaço dentro dele. A felicidade de estar ainda mais junto dos livros. A alegria enorme de conseguir conhecer pessoas maravilhosas. Entre elas autores, blogueiros, leitores e etc. Ah... Que felicidade foi o dia em que recebi meu primeiro livro de parceria com uma autora muito especial, que hoje virou amiga! Era meu trabalho sendo reconhecido! E por alguém incrivelmente simpática, atenciosa e carinhosa! Eu fiquei incrivelmente boba com ele. Só faltou fazer uma faixa para colocar na frente de casa contando que havia recebido Cores de Outono. E não me decepcionei nem um pouco ao ler. Não por ele vir em um momento tão especial, mas por realmente me ganhar com sua história e seus personagens incríveis. E pouco a pouco, fui conhecendo a Keila melhor, e hoje ganhei não só a simpatia de uma autora maravilhosa, mas uma amiga também. E assim foi, pouco depois, com a Eleonor. E ainda pude trabalhar com muitos autores maravilhosos e atenciosos, cujas histórias me encantaram. Até que um dia, consegui também parceria com editoras, e fiquei ainda mais feliz, pois estava sendo reconhecida pelo que fazia. Então, também devo dizer que ganhei ainda muita realização. Conquistei os méritos do meu esforço e me senti completa. E ainda hoje, tenho muita vontade de crescer e obter ainda mais conquistas. 

    E claro, eu não poderia deixar de falar das amizades da própria blogosfera. Entre elas, um grupo e uma pessoa muito especiais merecem destaque: o grupo Amigo Secreto de Blogueiros e a Tamires, do blog De tudo um pouco da Thá. São amizades que eu espero levar ainda que o blog, algum dia, por seja lá qual motivo for, acabar. O grupo Amigo Secreto de Blogueiros foi organizado pela Viviane, do Devoradores de Histórias. E a ideia é exatamente o que o nome diz: um amigo secreto entre blogueiros! Ah... Que maravilha! Compartilhamos fotos do que recebíamos. Livros com vários mimos, carinho, cartas... E assim tudo começou. E dali tenho ótimas amizades. Já a Tamires eu conheci através de parceria com o seu blog. E eu posso dizer, que realmente cumprimos o dever de parceria. Nos avisamos das novidades, nos ajudamos e nos tornamos amigas. E todo esse carinho merece muito destaque na hora de agradecer e dar parabéns ao blog. A um projeto que nasceu sem pretensão, de repente, a partir do dia 6 de março, que já passou... Mas isso não importa, pois o sonho, aí sim, começou gradativamente e de repente.




  Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram para que eu chegasse até aqui. Aos amigos e parceiros. E principalmente, aos leitores. Cada comentário é uma enorme alegria. Um carinho muito, muito valorizado. Acreditem! Obrigada.




 Promoções de comemoração ativas no blog:


- Promoção de Aniversário Amantes de uma Boa Reflexão Literária 
- Sorteio de Aniversário (via Facebook)
- Primeiro Top Comentarista: março.











18 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Parabéns!
    É muito bom comemorar o niver do blog! O meu tem tanto tempo que só agora, com 2 anos, foi que decidi festejar!
    E engraçado que foi todo mundo na mesma época né?! Varios blogs comemorando!

    Bem, só posso desejar cada vez mais sucesso ao blog, à você a á sua carreira!
    Foi muito bom te conhecer!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...
    Ótima reflexão sobre o dia do seu bloguinho..sem aquele blábláblá..ficou ótimo.
    Parabéns viu..que venham muitos anos de blog para você.
    E sucesso sempre.
    O meu também faz um ano em março e o tempo passou tão rápido.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível!!
    Fico feliz em saber que você tem aproveitado cada segundo da jornada com o blog e cada coisa boa que vem junto no pacote!
    Parabéns pelo trabalho. Espero que você continue curtindo muito o que faz!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso!
    Parabéns por esse ano do blog e que venham muitos outros, repletos de boas leituras e descobertas literárias.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. uaaaau , quanta história e emoção tem o nascimento desse blog! Lindo o texto , e a história.
    Parabéns pelo aniversário do blog, Desejo muitos anos pela frente e que a qualidade do mesmo melhore cada vez mais !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!
    Ai gente, sou péssima em dar parabéns para blogs! Pero, parabéns, muitos livros, marcadores. :D
    E muitos anos de vida e postagens.
    Beijs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Que o blog tenha mais sucesso em mais um ano de vida!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Cada um tem o que merece, e você merece todo o sucesso do mundo. Não só pelo carinho que você trata os outros, ou pelo grande trabalho que você faz aqui, mas pelo modo como você toca as pessoas. Eu fico boba quando vejo seu blog. Simples e bonito. Suas resenhas tem um toque pessoal nelas que as deixa mais interessantes. E mesmo que seus textos sejam um pouquinho maiores que da maioria dos blogs haha não chega a ser cansativo. Parabéns pelo aniversário do blog, e que ele cresça cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Adorei o texto, que venha muito sucesso agora e para frente! (:
    Beijos,
    Déia!

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuul!! Parbéns pelo aniversário do Blog!
    Te desejo muito sucesso. Que o blog tenha muitos mais aniversários e continue crescendo mais e mais!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, para você e para o blog, tem muitas pessoas que desistem de seus blogs, fico muito feliz de que você sempre se dedicou e é tão bom ver algo que é um pouco de você agradar as pessoas, espero que o blog sempre cresça mais e mais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Vale parabéns atrasado??? Vale neh???

    Parabéns Vivi, você sabe que eu torço por você e adoro seu cantinho, infelizmente meu tempo escasso me impossibilita de estar sempre por aqui, mais acredito que você saiba que eu adoro você.
    Te desejo muito mais sucesso, muitas outras vitórias, você merece colher todas as glórias do seu esforço.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Viviaaaaan! Já reparou que todas nós do 50tons começamos os nossos blogs na mesma época?
    Sério, parabéns por esse ano de vida, de luta, de postagens, de escritas e leituras, de sucesso!
    Que venham muitos e muitos anos a mais!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  15. Olha que coisa mais chique!!!!!
    Parabéns por esse primeiro ano do seu cantinho!!!! Que mais e mais anos surjam, e que você continue se dedicando e, acima de tudo, se divertindo e conhecendo pessoas novas que compartilham da mesma paixão que você.
    Muito sucesso!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vivian
    Parabéns pelo primeiro ano do blog. Gostei muito do seu texto. Quando colocamos amor em tudo que realizamos, tudo fica perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Olá Vivian,
    primeiramente quero deixar os meus parabéns pelo seu blog.
    É muito bom quando a gente faz aquilo que gosta, comigo é a mesma coisa. Amo o meu blog e adoro essa agitação da vida de blogueira.
    Seu blog é lindo e espero que tenha muito mais sucesso.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Que venham muitos outros anos pela frente e que você nunca perca o prazer de escrever.

    Sucesso!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.