03 fevereiro 2014

Resultado: Desafio Literário - Janeiro






Olá! Hoje eu trago meus resultados no desafio literário, para o mês de janeiro. E junto deles, as outras leituras do mês.



  Férias, sol, descanso, mente livre... E claro, muitas leituras. Consegui ler bastante em janeiro, se comparado a outros meses. E eu considerei todos os tópicos do desafio para este mês realizados. E se você não sabe o que é o desafio literário, clique aqui. O desafio foi criado pelo Henrique, do Fascínios Literários e propõe determinadas leituras durante tal mês. Achei a ideia muito boa para avançar ainda mais os livros parados na estante e estou participando. Confira o meu post sobre a proposta de janeiro



   A seguir, as propostas e os resultados:



Janeiro

Obrigatório: 


  • Ler um livro cujo título comece com a letra C. - Cotoco - Lido


Opcionais:



  • Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem. - Esmeralda - Lido (resenha)
  • Ler um livro de autoajuda. - A Travessia (sei que não é auto-ajuda e não importa se vai valer no desafio ou não, apenas considero um livro que de um jeito ou de outro, vai me ajudar e me fazer enxergar as coisas de um outro modo. E tecnicamente, os livros de auto-ajuda também fazem isso) - Lido





  Li todos os da proposta e ainda li mais alguns, que listo a seguir:



- Memórias de Lua Cheia - Andressa Andrião (resenha)
- Desastre Iminente - Jamie Mcguire
- A Culpa é das Estrelas - John Green
- O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes
- Louca por você - M. Leigthon
- De repente, o amor - Susan Fox (terminando ontem)




   Fiquei feliz pelos resultados, por ter conseguido ler tantos livros e por ter gostado de todos. No total, foram 9 livros lidos em janeiro, uma ótima maneira de começar o ano, e espero ler ainda mais nos outros meses. Tentar, pelo menos, eu vou, apesar do vestibular e etc... 

   Sim, estou com um bom número de resenhas atrasadas, e essa semana vou tentar fazer todas, e deixar um número de rascunho, para quando o meu tempo ficar corrido. Fora essas, ainda há outras, de livros que já li tem ainda mais tempo. E se você tiver preferência pela resenha de um desses do post ainda não resenhado, é só comentar e eu tento postar logo esta semana.




  Vamos agora, à proposta de fevereiro e aos livros escolhidos:
  


Fevereiro


Obrigatório:

  • Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo. - As Brumas de Avalon 2 - A Grande Rainha


Opcionais:


  • Ler um livro sobre anjos. - Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados
  • Ler um livro que contenha mais de 500 páginas. - A Batalha do Apocalipse

  
  Tanto A Batalha do Apocalipse quanto A Grande Rainha estão há mais de um ano na minha estante, e eu preciso lê-los logo! Ainda tem outros livros que estão esperando há tanto tempo assim, e eu pretendo colocá-los no desafio sempre que der. Até em janeiro tentei fazer isso, principalmente com A Travessia. De fevereiro, o mais recente escolhido para o desafio é Beijada por um anjo 4, mas ainda assim, fico feliz de ter mais um estímulo para lê-lo logo, junto de outros livros que planejo devorar assim que possível neste mês, como Divergente (começo hoje), A Bandeja, Amante Sombrio, A Maldição do Tigre e Como eu era antes de você. Ufa! Quantos livros! Neste mês as férias acabam, será que dá tempo? Vamos ver! Acompanhe o blog e aguarde o post no início de março indicando todo o progresso feito.




  E principalmente, fique ligado pois logo, logo haverá um espaço no blog para comprar produtos inspirados em livros e muito mais. Ainda esta semana a página irá ao ar. Acompanhe!



 Beijos açucarados







3 comentários:

  1. OMG, quantos livros lidos em Janeiro. Eu queria ter participado de algum desafio esse ano, acabei não participando de nenhum.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG, quantos livros lidos em Janeiro. Eu queria ter participado de algum desafio esse ano, acabei não participando de nenhum.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro desafios literários! ainda não estou participando de nenhum. Tomara que apareça um logo. Fico bastante feliz com uma quantidade tão grande de leituras. Eu não li tantos assim. Beijos! Seguindo e curtindo!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.