03 janeiro 2014

Resenha: De repente, o destino






Título: De repente, o destino

Autora: Susan Fox

Editora: Gente - Selo Única
Páginas: 382
Assunto: Ficção erótica, romance canadense, romance romântico, viagem
Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. 
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.






De repente, inesperado, suave, romântico e quente









  Theresa Fallon é uma renomada professora de uma universidade e precisa largar tudo momentaneamente para se dedicar a ajudar na organização do casamento da irmã mais nova, Merilee. Theresa não vê as irmãs com frequência, e entre elas há divergências familiares comuns. Além das personalidades diferentes, é normal constatar conflitos entre elas. De repente, o destino é o livro que dá início às histórias de amor das irmãs Fallon: Theresa, Merilee, Kat e Jenna. E em todos os livros há o desenrolar da trama durante viagens - em sua maior parte. No caso de Theresa, a viagem é de avião, partindo da Austrália, em direção à sua cidade natal, para ajudar a irmã. E nessa viagem, o inesperado acontece: ela conhece Damien Black, um escritor de sucesso que pode fazer com que tudo mude em pouco tempo. O livro, apesar de ter o acontecimentos ocorrendo de forma muito rápida, é maravilhosamente bem contado. A trama não deixa furos, e mesmo com personagens que supostamente não fariam as coisas que fizeram, somos envolvidos e convencidos de tal forma, que é impossível não se render e embarcar na história, pois o lado psicológico é muito bem trabalhado. Um romance perfeito para nos deixar envolvidas pelo amor, pelo erotismo, pelo inesperado e pela essência de dias tranquilos e felizes ao lado de quem se ama. E muito, muito mais que isso...

  Tudo começa com Theresa na livraria do aeroporto. Lá menospreza os livros de Damien Black, chamando-os de artificiais. Como eu disse antes, ela é uma intelectual, e o que senti em muitos momentos foi que ela gosta de se sentir intelectual, de se afirmar assim, como meio de elevar a auto-estima. Ela gosta de pensar que sabe tudo, que é melhor que algumas pessoas em algumas coisas, mas encontramos uma espécie de justificativa dela em seu passado para isso. Como eu disse, as personalidades são incrivelmente bem montadas. Após falar em voz alta sobre o livro de Damien, um homem aparece atrás dela, alto, musculoso, cabelos na altura dos ombros em ondas pretas brilhantes, olhos cinzentos exóticos e brilhantes e feições fortes. E após embarcar no avião, descobre que o mesmo homem da livraria está sentado ao seu lado. Mal imaginaria ela que aquela sedutora figura era o escritor ao qual ela se referiria mais cedo. A partir daí, vamos acompanhando as conversas deles, em um ritmo bem leve e envolvente. E, inclusive, nos seduzindo com eles. O clima é tão inebriante, e as conversas são tão convincentes, que até quem geralmente tem dificuldade em aceitar envolvimentos rápidos em histórias pode aceitar o romance deste livro. E realmente, o decorrer faz jus ao título: "De repente, o destino". Tão de repente, mas tão envolvente. Poderia acontecer... Gosto de brincar que as personagens de livros em que coisas acontecem rápido demais são meio imprudentes, pois não conhecem a pessoa com que estão se envolvendo. Seria um serial killer? Um psicopata? Na vida real é preciso mais cautela. Mas aqui, Damien é famoso, faz sucesso com as mulheres. E Theresa tem sua justificativa, mesmo sem saber quem ele é ao certo, o comportamento das pessoas ao redor mostra um algo mais, que faz com que fique mais fácil confiar nele. Se fosse para terminar mal, acredito que mesmo com cautela, eu terminaria mal como Thereza em seu lugar... É de repente, insano em alguns sentidos, arriscado, proibido, sem muitas chances de dar certo, mas... Tinha que acontecer.

   Nas conversas entre eles, vamos conhecendo um e outro pouco a pouco. E é nesse sentido em que observamos a construção dos personagens, que considerei como o melhor ponto do livro. Mesmo com uma professora que não se arrisca em aventuras românticas e um escritor que não é de compromissos, a premissa fiel ao título dá certo, e muito bem. Entendemos que aquele é o caminho que ambos tinham que seguir. É convincente demais! E desculpe se estou sendo redundante, mas a escritora fez isso tão bem, que me encantou, e eu não poderia deixar de frisar esse detalhe. Eles realmente ganham vida! Ela, com sua essência de professora e super intelectual responsável e correta, nunca havia se deixado levar como mulher, admirando sua beleza e realizando seus desejos mais profundos. Ele, um escritor famoso e bonito, acostumado a ter as mulheres facilmente, se interessa pela figura intrigante de Theresa. E vamos conhecendo os aspectos dos passados de ambos e seus pensamentos, de modo que o envolvimento entre eles se torna compreensível, e acredito que isso seja o que tire a história do plano dos clichés. Não é forçado, é natural e aceitável. Encantador. 

   Theresa revela aspectos de seu passado, como foi uma garota que pulou muitos estágios comuns da adolescência para se dedicar a seus estudos e cuidar das irmãs mais novas algumas vezes. Ela não foi uma adolescente comum, nem uma mulher de muitas aventuras românticas, e conhecer alguém mais experiente como Damien acaba sendo ainda mais especial. Theresa é jovem para tudo o que conquistou, e por isso sempre foi aquela garota certinha que correu atrás, para colher tudo no futuro. Então nada de comemorações e primeiras vezes tipicamente adolescentes para ela. E muito menos grandes revelações para a Theresa mulher. Em seu passado, ela até teve alguém, mas foi uma experiência nada agradável na parte amorosa, e pouco edificante no lado erótico. Graças a isso, as aventuras que acaba realizando com Damien são novas para ela, o que dá um ar ainda melhor à história. O jeito como ele a trata, como se preocupa, tudo fica ainda mais especial, pois antes dele ninguém havia feito isso. Ainda assim, Theresa tenta encarar tudo como um encontro casual, ela não cria esperanças de que vá ficar com ele depois das supostas aventuras. E reconhece, até, que é inusitado ela ter se envolvido com um homem casualmente. Não só ela, mas outros personagens da história se surpreendem com a novidade. Ela age como realmente é coerente agir, de acordo com sua personalidade e maturidade. Mas o que fazer quando o destino apronta e acabamos conhecendo aquele alguém?

   Damien é leve, livre, carinhoso, romântico, dedicado e sabe o que faz digamos assim. Ele se torna best seller do New York Times e viaja em turnê para apresentar seus livros. De origem australiana, o escritor e suas obras ganham o mundo. O personagem dele é australiano, de origem aborígene, e Theresa já fez pesquisas relacionadas ao tema. Até por isso, ela julgou o livro dele, de certa forma, anteriormente. Ela conhece o contexto, e nós passamos a conhecer também. Acabamos conhecendo a realidade do preconceito com os aborígenes e as consequências disso. Desvendamos termos históricos tribais. E de quebra, ainda somos presenteados com dicas de Damien como escritor. Observações dele sobre as obras, sobre a produção delas e o mundo editorial. Viajamos para certo lugar mágico. Nos aventuramos em momentos proibidos, e amamos junto dos personagens. Afinal, como não amar com um personagem tão envolvente quanto Damien? Os jogos de sedução que ele faz com Theresa são ótimos. Têm um clima palpável, leve e envolvente, mas ao mesmo tempo, muito quente. Os momentos a dois são espetaculares, e merecem ser desvendados por quem for ler, assim como é desvendado por eles. 

  Theresa e Damien formam uma dupla espetacular. Ambos aprendem a lidar com os seus próprios sentimentos e partem em busca da própria felicidade. Ela descobre a satisfação, o amor, a doçura e a sedução. Ele aprende que o amor é muito mais do que parece. E ambos descobrem que alguns dias podem mudar tudo. Um livro hot, que vai além da superficialidade do jogo da conquista, mas que também arrasa nesse quesito. Uma agradável surpresa, em que os opostos se atraem e se completam naturalmente. Sem pontas soltas, com uma escrita maravilhosa que precisa ser degustada lentamente. Super recomendado! É maravilhoso, e não poderia levar menos que cinco estrelas e um lugar na minha lista de favoritos. 
  

   






Quotes: 



"- Não guarde rancor e não vá para a cama com raiva. Isso contamina. Mesmo que esteja furiosa com a outra pessoa, pergunte a si mesma se sua vida seria melhor sem ele. Se a resposta for sim, melhor sair dessa cama e ir embora. Se a resposta for não, então lhe dê um grande beijo. Converse sobre o que está errado, tente corrigir e siga em frente."






"Seria boba demais por me deixar seduzir por um paquerador como esse, e eu não era uma mulher conhecida por fazer besteira. No entanto, ai Deus, ele me deixou tão excitada com aquela história de dividir a sobremesa... Sem mencionar quando ele disse que uma mulher como eu merece ser apreciada lenta e completamente, e devia me sentir bonita e sexy."





"- Elas gostam de finais felizes - assim como os leitores de livros de mistério - , mas leitoras de romance se preocupam mais com o personagem do que com a trama. Mistério e suspense tratam de como resolver o crime, o quebra-cabeça, e deter o cara mau. Romance é geralmente sobre emoção - coisa que não sei escrever direito - e o desenvolvimento do personagem, duas pessoas vencendo as adversidades e conquistando o amor."





  Leia o primeiro capítulo do livro aqui!
  Visite a página da Editora Única.


  Espero que leiam e se apaixonem tanto quanto eu por esta maravilhosa história.


 Beijos açucarados









4 comentários:

  1. Oi Vivinha, tudo bem? =D

    Ahh tava doida pra ler uma resenha sobre essa série pq to pensando em pedir pra Única. É bom, então? Pensei que ele fosse mais "erótico", digamos assim ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)
    Gostei muito de sua resenha, me deixou bem curiosa para ler! Tenho que dizer que tenho um tiquinho de preconceito contra livros eróticos, afinal, pelos que eu li, fiquei muito decepcionada, mas esse parece ser bom e envolvente, com personagens bem construídos e com um enredo bem intenso!
    Gostei muito, quem sabe não entra pra minha meta de leitura? haha
    Seu blog é muito lindo, amei!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece que a coleção é mito boa né? Me deu vontade de ler. E a capa é maravilhosa.
    Parabéns pela resenha...

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS! OLHA ESSE LIVRO, OLHA ESSA RESENHA!
    Não pensei nem duas vezes antes de colocar na minha lista do Skoob, falando nisso Viv, se você tiver, me adiciona:
    http://www.skoob.com.br/usuario/912343
    Já achei até a continuação, não resisto a livros assim, adoro quando o homem é atrativo, sedutor com aquela pontada de malicia e exala sexo, ah, porque os homens na vida real não são assim, não é?
    HAHAHA! Quero ler as renhas das continuações, entendeu?

    Beijos, Flor,
    Percepções Blog (Clique).

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.