19 maio 2015

Resenha: 365 dias de inspirações filosóficas



- livro cedido em parceria com a editora -


Autor: Gabriel Chalita
Editora: Gente
Assunto/ Categoria: Mensagens, Reflexões, Auto-ajuda, Calendário
Páginas: 365
Sinopse: 365 dias de inspirações filosóficas é um calendário definitivo com mensagens motivacionais para cada dia do ano, o autor o levará a refletir sobre os mais diversos aspectos da vida, da felicidade e do amor.
Uma breve frase por dia fará você se sentir disposto a ir em busca de seus sonhos e realizá-los!
O produto vem dentro de uma caixa com a arte da capa. Medidas:  15,5x19,5 cm formato fechado




Uma mensagem por dia


365 dias de inspirações filosóficas é um livro, mas também poderia se enquadrar na classificação de calendário. A ideia é que você abra-o assim, no formato de um, e que ele seja lido uma vez ao dia, durante todo o ano. Cada dia é representado por uma mensagem. Então você deixa a data marcada com uma reflexão para utilizar no dia.



O que difere o livro ao calendário e que lhe dá um antídoto contra a validade é a falta de identificação do ano. O que é super necessário à proposta do livro. Você pode usá-lo todos os dias e identificar o mês. Dentro do ano cada dia possui seu recado. Mas depois de 31 de dezembro, você continua a utilizá-lo, se quiser. O livro é, ironicamente, atemporal.


Assim como suas mensagens. Cada uma é pensada para a vida. E pode alcançar qualquer pessoa, em diversas situações. A maioria combina com o que quero ouvir naquele dia, por isso para mim deu certo. São recados que fazem bem ao ser humano e que todos deveriam ler ao acordar ou ao deitar. Entra na questão de "não sobreviver", mas viver. Lembrar que cada dia é feito por nós e que a vida passa rápido. O modo como decidimos conduzi-la é que faz toda a diferença.


Seria maravilhoso ter um amigo que te lembrasse todos os dias das coisas importantes da vida ou chamasse sua atenção para algo bonito. É justamente essa a função que dei a 365 dias filosóficos: me lembrar de que cada dia merece uma reflexão sobre a minha vida. A função de me lembrar que devo viver e não sobreviver. E refletir sobre cada ato, porque no final, isso é o que fará a diferença para mim.


As mensagens que mais gosto de ver ao acordar são as sobre amor. Sinto que são as mais lindas de se lembrar. Mas a sensação de ter este instrumento todos os dias, para me "desejar" algo bom, encorajar a mudança positiva, com uma simples mensagem bela, é muito boa. E fundamental. Todo dia é uma busca pelo equilíbrio. Ter um facilitador nessa missão, para mim, é importante. E acredito, sinceramente, que todos que amo deveriam ter um também. Toda a humanidade. O mundo precisa ser melhor com pessoas plenas e felizes. E, para isso, todos deveriam ter alguém para lhe lembrar das coisas simples da vida.

5 Estrelas

12 comentários:

  1. Ai que legal a ideia desse livro/calendário. Confesso que não gostei de nenhuma das frases que você citou, mas né. São 365 e não é possível que eu ache todas chatas. Portanto assim que puder vou comprar este livro pra mim. Talvez até dê para minha mãe no níver dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian!
    Gostei da ideia do livro, de lembrar um calendário. Mas do jeito que sou esquecida seria capaz de esquecer de olhar a frase do dia. HAHAHAHA. Gostei das frases nos passarem uma reflexão e não serem somente frases soltas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro coisinhas assim, com mensagens bonitas e positivas!
    Tenho um calendário de parede aqui que é mais ou menos assim e é meu xodó haha!
    Adorei o livro, muito bonito mesmo!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a ideia do livro muito lindinha, mas confesso que não é algo que eu compraria sabe?

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian!
    Quanto tempo não passava aqui!!!
    Pois é miga, realmente é muito bom acordar com mensagens bonitas, que te incentivam... Adoro!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Que maneiro, eu tinha um que falava as estações do ano... mas estas reflexões são A+ Adoreeeeeiii Interessante!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu tinha visto uma resenha desse calendário em outro blog e gostei muito da proposta. Gosto dessa coisa de todo dia ser motivada por uma mensagem positiva e inspiradora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esta ideia bem legal, cada dia uma novidade para inspirar você, ótimo para presentear um amigo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e achei bem bacana a proposta dele. Sempre precisamos de alguma frase ou trecho ou até mesmo alguém para nos motivar em algum momento. Esse livro parece que veio para isso. Gostei bastante!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. OI, tudo bem?
    Adoro livros com essa proposta de breves mensagens. mais de uma vez, abri um desses em páginas aleatórias, e a mensagem que tirei encaixavam super bem no momento que vivia.
    E essa estrutura de calendário infinito é ótima, é um ótimo presente para qualquer um
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente esse tipo de livro não me interessa é não consegue me chamar a atenção :x infelizmente não é para mim, mas gostei bastante da ideia, para aqueles que se interessam é bom <3

    ResponderExcluir
  12. Ei Vivian, eu adorooooo livros assim, p deixar na mesa, na escrivaninha, qd bate aquela folguinha vc vai la e lê algo q anima sabe, as visitas tb acabam lendo e adorando, adorei a indicação, n conhecia este e amei o formato!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.