06 maio 2015

Lidos em abril / 2015




Olá! Dessa vez as leituras do mês estão saindo bem cedo. E é com grande felicidade que digo que li muita coisa boa nesse mês. Espero que maio seja tão bom quanto.



Dois garotos se beijando - Uma das melhores leituras do mês. E para a vida, uma das que mais me fez refletir positivamente. David Levithan, como sempre, escreve nos fazendo pessoas melhores, mais sensíveis e inteligentes como ele.

O Sétimo Filho - Uma ótima leitura de fantasia. O filme é totalmente diferente, e eu ainda vou falar sobre ele no blog. O livro é mais uma aventura infantojuvenil, com um toque mais sombrio, muito boa. E o filme tentou ampliar o gênero, para um público maior, com mais ação, mas não deu tão certo.

A Vidente - Um gênero de histórias que adoro. Sou louca por As Brumas de Avalon e a história tem alguns pontos de gênero semelhantes. Acredito que se você gostou de um, gostará do outro. Para mim deu super certo.

Síndrome Psíquica Grave - Divertidíssimo. Ri demais lendo esse livro. E curti muito uma coisa que eu amo: psicologia. Incrível! Fofo, engraçado, romântico, com personagem que tem tudo pra ser minha bff... Claro que amei.

Garota Online - Outra coisa fofa! Mistura blogosfera, fama, com vida adolescente e descobertas que fazemos quando estamos crescendo. Favoritei o quote que compara amigos que eram ótimos e de repente saem da nossa vida com roupas que não nos servem mais. A diferença que eu acrescentaria é que com roupas dói menos. Mas a metáfora ajuda a aceitar melhor... Foi um livro que li que me fez sentir que não estou só, que há mais pessoas parecidas comigo, e leitores que também me entendem, o que eu já sabia. Que são vocês!

24/7 - Leitura para a faculdade! Não vai ter resenha. É interessante, fala boas verdades sobre o capitalismo e como até o sono viraria produto se fosse possível. E uma realidade que acompanha muito até nós, leitores: a falta de sono. São tantas coisas cobradas de nós, que estamos dormindo cada vez menos. O livro fala sobre tudo isso de forma genial, e eu recomendo. Só é preciso paciência, porque é uma leitura mais ensaística, para refletir mesmo, de linguagem mais complexa. O que poderia soar cansativo em alguns momentos e, olha só, causar sono.

A mais pura verdade - Amorzinho! Achei uma leitura bem sessão da tarde, com um quê a mais de reflexão através da literatura. Mas como um todo, parece um filme desses que a gente assiste mil vezes na TV aberta e gosta da mensagem. Aquela aventura com todos os anseios bem característicos dessas estruturas. Mas o fato de ser livro, pensado para isso, faz com que seja melhor. E a maturidade a percepção do personagem fazem do livro algo muito melhor. 

Fingindo - Um dos livros do mês que me deixou com vontade de fazer tatuagem. A protagonista é linda, o mocinho é lindo. E a história é um romance divo! Me deu esperanças no gênero, depois de tanto me deparar com clichés que não me convenceram tanto ultimamente. É inteligente, doce, diferente, muito diferente, tem uma boa mensagem, e definitivamente, me pegou de jeito!

Bela Distração - Ahhhhhhhhhhhhhh! Gritos, gritos e mais gritinhos. Com pulinhos! Mais um irmão Maddox. E como tudo nesse universo, escrito por essa diva linda chamada Jamie, eu adorei e favoritei. O livro não me decepcionou. Só encheu meu coração de amor e me fez ter muito mais vontade de fazer tatuagem (desejos antigos deixados de lado  que os livros alimentam). Boatos de que se você não curtiu Belo Desastre pode adorar este livro.


E o que vocês pretendem ler em maio?




2 comentários:

  1. Nossa, quanta leitura *-* O mês realmente foi ótimo! Entre os livros, eu gostaria de ler A Mais Pura Verdade e O Sétimo Filho. Ganhei Perdendo-me, primeiro livro da série que contém Fingindo, se eu gostar após a leitura, eu irei continuar. Espero que o mês de Maio seja tão bom quanto o mês passado! =)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Abril rendeu muito!rs E é tão bom chegar assim, no começo de outro mês e olhar para trás sabendo que praticamente todas as leituras valeram a pena!
    Acompanhei todas as resenhas que saíram aqui no blog,mas creio que só A Mais Pura Verdade eu tenha de fato, lido(já, já comento resenha dele).
    Mas de quebra, Dois Garotos se Beijando e Bela Distração estão na lista de desejados e espero poder ler em breve!
    Vi o filme O Sétimo Filho, mas depois de ver o filme, não me interessei demais pela leitura..rs Acho que me decepcionei um pouco com o filme.
    Beijo

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.