20 junho 2014

Resenha: Paixão Sem Limites








Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Assunto / Categoria: New Adult, Romance, Hot, Drama jovem, Paixão Intensa
Páginas: 192
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.







De tirar o fôlego


      Paixão sem limites foi uma leitura que me tirou da zona de conforto esses dias e me impediu de terminar a maratona literária, tamanha a ressaca que me atingiu. Fiquei grudada em suas páginas, conquistada por este romance e suas complicações. Como new adult, sua carga emocional é realmente muito intensa. Blaire e Rush me envolveram totalmente em suas cenas românticas e quentes. E ambos me ganharam com suas personalidades intrigantes, com as quais pude me identificar de algum modo. 

       Blaire acaba de perder a mãe para o câncer, e com isso, precisou vender a casa em que moravam para pagar as dívidas do hospital. Sem ter para onde ir, precisa recorrer ao pai, que se mostrou totalmente ausente após um acontecimento em sua família. Nem quando a mãe de Blaire morreu ele apareceu. Porém, sem nenhuma opção, ela precisa pedir a ele para passar um tempo em sua casa até conseguir dinheiro para se virar sozinha. Indo lá, o que encontra é uma mansão, em um bairro de pessoas com alto custo de vida, na Flórida. Ainda por cima há uma festa na casa. Com sua arma na picape, Blaire é uma garota que se prepara para os possíveis perigos... Opa! Como assim ela tem uma arma? É, ela tem. A garota do Alabama que anda armada. Ui! Só que seria impossível não ficar desgastada com tudo que aconteceu, com toda a pressão de ter que rearrumar sua vida sozinha, depois de anos dedicados à mãe. E o melhor? Seu pai não está lá quando ela chega. E não há ninguém com quem ela possa contar de imediato.

         Na casa do pai encontra Rush, filho de sua madrasta com um astro do rock. Claro, incrivelmente sexy, com todo o aparato do estereótipo que o filho de tal figura deveria ter, com direito até a piercing na língua. E de cara, ele rejeita Blaire. E é justamente quando ela pensa que terá que passar a noite no carro com apenas vinte dólares, ele volta atrás e faz com que ela fique num quartinho embaixo da escada. Fala sério... depois de tudo que ela passou... Mas ela não me decepcionou. Se sentiu grata por ter pelo menos um lugar para dormir, com a oportunidade de procurar emprego no dia seguinte. Adorei isso nela. Ela é humilde e vai atrás de melhores oportunidades. Mas também é humana, também sente, se magoa, se irrita...

           E pouco a pouco, ela e Rush vão se conhecendo, com ele dizendo que não seria certo se ficassem juntos, e toda aquela tensão de "não consigo ficar longe de você", enquanto vemos que Blaire realmente é inocente, em certos sentidos, já que durante todo o tempo em que deveria fazer as coisas que as garotas faziam, descobrindo a si mesma, ela teve que cuidar da mãe. Só não se engane. Isso é algo cliché? É. Mas o modo de narrar da autora é dinâmico, e o clima entre eles é palpável. E é bom avisar que tem cenas hot bem descritas e de tirar o fôlego, junto de alguns palavrões que trouxeram realidade à trama. Fiquei feliz por terem sido mantidos e não censurados. Não teria a mesma graça. Realmente, embarcamos e somos conquistadas por Rush, que se mostra um personagem - ao meu ver - completamente irresistível. Aparentemente bad boy, com compromissos de uma noite e mais nada - deixando tal aspecto claro para Blaire de modo até exagerado -, e modos incríveis de provocá-la, faz com que as leitoras não desgrudem de Paixão sem limites. O "não posso te tocar mas estou queimando para fazer isso" é o que mais me conquistou nesse livro. É o que te prende e incentiva a continuar a ler. A tortura silenciosa faz toda a graça e a expectativa criada no decorrer da leitura fazem com que as cenas quentes de fato peguem fogo. E um fator muito bom: Blaire sabe que se sente atraída por ele, e não esconde que não consegue resistir. Apesar da enorme diferença que há ambos, pelos mundos distintos e pelos urubus que rodeiam Rush, que a veriam com desdém por sua condição social.  


" - Ok, vou ser seu amigo. Vou dar o melhor de mim para tentar ser seu amigo, mas tenho que tomar cuidado. Não posso chegar perto demais. Você me faz querer coisas que eu não posso ter. É incrível a sensação desse seu corpinho delicioso imprensado no meu. - Ele baixou a voz e aproximou a boca da minha orelha. - E o seu gosto... é viciante. Tenho sonhado com isso. Tenho tido fantasias. Sei que você vai ser igualmente deliciosa em... outros lugares.

      Apertei-me contra ele e fechei os olhos, sentindo que a sua respiração ficava ofegante no meu ouvido.
       - Não dá. Puta que pariu. Não dá. Amigos, doce Blaire. Apenas amigos. - sussurou antes de se afastar de mim e de caminhar a passos largos em direção à escada."


          Além disso tudo, há grande envolvimento de drama familiar na história. Uma série de problemas  e conflitos que terão grande importância na história dos dois, no que são e em como agem. Fora isso, que já vimos muito no gênero, o que pode ser o grande diferencial desta história - além da escrita dinâmica da autora, com um ritmo fácil e que prende o leitor - é a carga emocional. É muito intensa! O final deste livro me deixou totalmente arrasada. Não sei... não sei se foi saudade do gênero, que adoro, e a saciação da sede por mais disso, que me fez grudar tanto na história, ou se é característica própria de Paixão sem limites. Mas eu me envolvi. Senti com eles, entrei nas grandes emoções que passam principalmente para o final. Rush guarda um segredo que todo mundo parece saber, menos Blaire, e aparentemente, é algo capaz de os impedir de ficarem juntos ou de causar muita dor de cabeça. Certo, quando eu descobri o que era, vi que realmente era difícil. Só não gostei da atitude que Blaire tomou quando descobriu. Me pareceu impulsiva demais - diferente da menina compreensiva do início. E me arrasou. Sem mais. Mas... são os defeitos que fazem os livros reais. E por mexer tanto comigo, Paixão sem limites com certeza entra para a lista dos favoritos.      





5 Estrelas
Favorito ♥




Música perfeita presente no livro: 



"It's really good hear your voice
Sayin' my name
It sounds so sweet
Comin' from the lips of an angel
Hearin those words
It makes me weak

And I
Never want to say goodbye
But girl you make it hard to be faithful
With the lips of an angel"





7 comentários:

  1. Aaai que premissa maravilhosa :O tenho que confessar que embora eu nao goste de livros Hot (geralmente as sinopses me conquistam, eu dou uma chance ao estilo e acabo nao gostando :/ ) essa historia tem tudo para que eu dê uma nova chance ao estilo kkkkk espero que nao me decepcione outra vez!! ansiosa para conhecer a historia dos dois... parece muito boa

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse livro também entrou pra minha listinha de favoritos. Adorei a história da Blaire e a cada cena do Rush, eu suspirava, ele é tudo de bom.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro essa semana e no momento estou lendo a sequência, Tentação Sem Limites.
    Quando vi esse livro não tinha dado muita atenção e confesso que só li porque ganhei (e marquei pra troca no skoob antes mesmo de ler!), mas acabei gostando, tanto que resolvi continuar com a série..
    É um livro regular, não gostei taaaanto tanto por causa de alguns clichês e por não ser tão fã do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha muito interesse no livro, mas depois de tantos elogios, mudei de ideia é resolvi dar uma chance, agora so falta o livro .... hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu estilo literário preferido, mas depois de tantos elogios estou tentada a dar uma chance a esse livro. Espero que não me arrependa.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vivian!
    Não gosto muito desse tipo de livro, Hot, mas muita gente diz que a série é muito boa. Apesar de ter uma capa bem bonita e uma ótima premissa, acho que não leria esse tipo de livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian
    Tudo bem ? Bah,eu li algumas resenhas sobre esse livro mas não tinham sido tão perfeitos como a sua que deixou intrigada sobre esse romance , não tenho problemas em ser hot mas sim se os personagens vivem brigando ou tendo cenas ridículas.
    No entanto, na sua resenha não é o que vejo, parece ser mágico e considerado favorito!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.