15 junho 2014

Resenha: Devoção






Autora: J. C. Reed

Editora: Única
Assunto / Categoria: Romance, Romance Hot, Erótico, Relacionamentos no âmbito profissional.
Páginas: 288
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.








Questões justificadas





    Brooke começa bem controlada - pelo menos quando sóbria e longe de Sylvie. É profissional, e faz o que deve fazer. Até ter as estruturas abaladas por Jett. Eles acabam se conhecendo no meio profissional, mas não antes que ela durma com ele após beber além da conta. Na verdade, o começo fica meio confuso quando se tenta falar dele sem spoilers. O que se precisa saber antes de ler este livro é que de uma hora para outra, ela se vê trabalhando com ele, e que a atração entre os dois é inegável, principalmente pelo fato dela ter dormido com ele após beber demais e nem se lembrar disso no dia seguinte. Ah... não vamos esquecer as descrições "musculoso" e "olhos verdes", bem repetidas ao longo do livro. No início tudo bem... Quem acompanha o blog sabe que sou louca por um romance, principalmente onde há intensa atração - e romances problemáticos também são meu fraco. Certo. E de início é exatamente isso que esta história seria. E depois, pareceu que ela seria um romance hot água com açúcar, dos que eu também gosto. E então eu comecei a me irritar com algumas coisas... Deixe-me explicar melhor.

       Se você gosta de algo mais físico e até focado nas aparências, e não tanto no jogo de palavras e na intensidade dos sentimentos românticos, este livro é perfeito. Uma das coisas que me incomodou foi o fato de Brooke se sentir atraída por Jett e repetir incessantemente que ele é "musculoso", "lindo". Eu já havia entendido isso da primeira vez em que ela disse. E parece, no início, que o que mais a atrai nele é sua aparência. E aí está o ponto principal. Não me envolvi muito na história porque a única justificativa que ela dá é a aparência dele. E como se não bastasse, ele é rico de doer, e chefe dela. E arrogante. E ela precisou ficar às ordens dele, sem nem pestanejar e pensar no outro emprego. As coisas simplesmente aconteceram... E sem querer revelar demais, mas já contando um ponto interessante, ela vai parar numa casa maravilhosa com ele na beira de um lago na Itália. Com tudo que tem direito. E claro, o emprego oferecia mil e uma vantagens. Isso eu achei estranho... E por isso eu tive dificuldade de embarcar na leitura, porque tudo parecia fluir perfeitamente demais, e o cara nem parecia ter defeitos fora a arrogância - com a qual ela nem se importava. Mas calma... o conceito subiu depois que eu soube que tudo isso tinha justificativa, e que o cara afinal não era tão perfeito assim.

           Brooke tem um segredo em seu passado que faz com que ela não queira se relacionar com ninguém seriamente. Então uma das justificativas para toda a questão física é que isto era a única coisa que realmente a interessava: o relacionamento físico. Bom, pelo menos a princípio. Não preciso nem contar para vocês saberem o que vai acontecer aqui... E outra coisa que tira uma ideia que pode ficar no ar, é que ela lembra de suas origens humildes e não se coloca de forma interesseira, ela até pensa naquilo de "aqui não é o meu lugar". E claro, tem o final, que desbanca outras coisas chatas e deixa uma boa aposta para o próximo livro. Sem essas justificativas no início, eu me incomodei. Porque um cara perfeito demais, sem nenhum problema, cai de paraquedas na vida dela e a oferece um emprego com todas as vantagens possíveis, e sendo um livro hot, não é spoiler contar que eles vão se envolver e que o sexo será maravilhoso. Repetindo: o final justifica isso e dá mais verossimilhança. Mas por isso e por no início ser algo tão físico, de modo que o que eu vi de atrativo nele ser só a aparência e as fantasias dela, a leitura não me cativou tanto quanto eu esperava. E isso me fez até pensar: por que a mocinha sempre tem que se apaixonar pelo cara de aparência perfeita? Por que ele não pode ter nenhum ponto fraco na aparência que aos olhos dela não tenha importância? Para mim o quesito sexy vem do "algo mais" que o personagem oferece. Não é o corpo perfeito, é o sorriso sacana e a fala irresistível ao pé do ouvido, com imperfeições para as quais ela não liga, mas sabe que estão ali. É a inteligência de convencê-la de algo sem precisar de dinheiro, uma vista incrível para um lago na Itália ou qualquer coisa longe da realidade normal da nossa vida mundana. Esse algo mais não fica claro em Jett no início, então ele não me cativou. Não me seduziu, e não me fez embarcar de vez no romance.

        Mas aí... o livro foi se desenrolando. E fui vendo que Brooke não era tão ingênua e que sabia que não devia ser submissa a ele, seguindo-o como faz no início, ao trabalhar para ele e o envolvimento começar. Ela se fortifica, amadurece, expõe seus pontos fortes. E ele vai nos seduzindo aos poucos... E o final tem a proposta de dizer que não, ele não é perfeito como parece. Só que, sabe aquilo de que a personagem fica muito chateada com ele e você sabe que ele tem uma boa explicação para aquilo? Que apesar do erro ele vai continuar sendo perfeito? É... Mas está bom, vai. O livro traz cenas bem legais dos dois juntos e eu não pude resistir a torcer por eles depois de receber algumas justificativas. E apesar dessas coisas que citei, dá para perceber que há motivos ali nas entrelinhas. Então é divertido. E o próprio Jett vai se revelando mais e mais com o passar das páginas, se tornando mais interessante. Também tem um mistério que se revela mais para o final, que torna as coisas melhor. A abordagem do âmbito profissional deles também é um ponto bom, você nota que aquilo foi bem estruturado. Por tudo isso, ao meu ver Devoção não foi "O Livro", mas não foi ruim, nem merece ser chamado de regular. Por isso, fica com o bom. É uma leitura que pode ser divertida e no final deixar um gosto de quero mais para a sua sequência: Conquista.


Observação: Assim como os livros da Saga Encantadas, estes possuem um toque especial nos inícios de capítulo, que deram um charme à edição. Adorei o capricho! 




Curta a fanpage da Única editora e fique por dentro das novidades.



Livro lido durante a Maratona Literária, onde é preciso escolher uma música para cada livro lido. Música escolhida:




"I'm intoxicated by the lie
In the chill of your stare I am painfully lost
Like a deer in the lights of an oncoming bus
For the thrill of your touch, I will shamefully lust

As you tell me we're nothing but trouble"



























7 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, apesar de Jett ser forte e musculoso... rsrs
    O que me parece ser mais interessante é que apesar do tema comum no momento, a história parece ter um desfecho diferente, principalmente por Brooke não se tornar submissa a Jett.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian. Adorei suas críticas em relação a este livro. Eu concordo em vários fatores, apesar de não ter lido este livro, mas outros hots. Tem uma parte que tu escreveu que eu adorei: "Não é o corpo perfeito, é o sorriso sacana e a fala irresistível ao pé do ouvido, com imperfeições para as quais ela não liga, mas sabe que estão ali. É a inteligência de convencê-la de algo sem precisar de dinheiro, uma vista incrível para um lago na Itália..."
    Em praticamente todos os new adults o protagonista masculino é arrogante, rico e gostosão. E isso já está cansando né. Mas, que bom que o livro teve seus pontos fortes também! Eu adoro esse tipo de livro, mas ainda não tinha me interessado por "Devoção".
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk ok, eu nao lerei mesmo esse livro. Eu sou do tipo que ama um bom romance, que fica sonhando em ter um personagem apaixonado e apaixonante daqueles dos livros na minha vida e fico encantada com os romances tao lindos q tem por ai, mas eu n consigo gostar de livros hots, e esse ai acho q eu gostaria menos ainda. pelo q entendi a autora se prendeu em dizer q a garota amava o cara pq ele era lindo e nao por sentimentos ne? ja sei q me esttressaria lendo :P

    ResponderExcluir
  4. Aaai, apesar de não ser nem um pouco fã de livros desse gênero eu adorei a música, morro de amores por All Time Low <3
    Bem, como não faz muito meu estilo esse definitivamente é um livro que eu não leria...

    ResponderExcluir
  5. Amei a música, mas não sou fã de livros hot. Prefiro um romance bem desenvolvido, com personagens cativantes, mesmo que não sejam musculosos e de olhos verdes... rsrs
    Esses livros hot parecem todos iguais. É um livro que eu não leria.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Não Curto o gênero Edir esse motivo não me interessei pelo livro :\

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivian!
    Não sabia que esse livro era erótico, ma acho que vale a pena dar uma chance a ele. Pra mim, Brokke é uma personagem bem superficial, que só fala do físico do Jett. Daria uma chance a esse livro, para experimentar o gênero, e já que possui uma sequencia, talvez eu deva lê-lo, pois amo continuações (dependendo da história, claro).

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.