02 dezembro 2013

Assisti e recomendo: Witches of East End





 Olá!! Hoje trago novidades mágicas para vocês! Vamos lá?



  Minhas provas finalmente acabaram. Ufa! Agora posso respirar! Então, já fiquei em casa na quinta-feira. Na hora de almoçar, pensei "vou assistir alguma coisa enquanto como, para depois voltar a colocar o blog em dia e a acabar de preparar os mimos da minha amiga secreta". Certo... Então fui procurar na internet mesmo séries online para assistir enquanto comia. "Apenas um episódio para passar o tempo", pensei. Procurei... Pensei em ver episódios de séries que já conhecia, mas não... Queria algo novo. Pensei em assistir Ouat, que tanto recomendam. Mas fui passando as séries do site, e a recomendada não aparecia. E ia olhando outras também. Até que vi esta série: Witches of East End. Comecei a assistir e só parei até ter assistido todos os episódios já disponíveis. Minto, parei para conversar com minha amiga e resolver outras coisas. Mas no mesmo dia, consegui assistir aos sete episódios já no ar, legendados. Resultado? Fui dormir de madrugada e fascinada com a série. Nunca pensei que gostaria tanto de uma, nunca fui muito de ver séries. Só assisti a todos os episódios daquelas de comédia, que passam na tv aberta há anos. Principalmente quando era mais nova. Mas eu não imaginava que pudesse ficar tão encantada com uma mais adulta como esta. Mas fiquei. Tenho certeza de que já é uma favorita e que vou comprar as temporadas quando vier para o Brasil. E que venha logo, por favor! Parando de devaneios, vou contar a vocês como é a série e o que me fascinou tanto.






 Em primeiro lugar, se você não é muito bom em inglês, ainda não sacou que a série tem bruxas. Sim, bruxas, muita magia e feitiçaria. Aquele ar místico que me encanta. Uh... Um dos meus filmes favoritos é Da Magia à Sedução, e se você também é fã desse filme, vai se apaixonar tanto quanto eu por esta série. Também temos irmãs amaldiçoadas aqui... Mas as histórias são diferentes, apesar daquele clima de magia. Digamos muito por alto, que temos nesta série bruxas, muita magia, romance (com direito a triângulo amoroso que conseguiu não me incomodar), inimigos das mocinhas e personagens incríveis. Gostou? Então deixe-me contar mais... Tudo começa com Freya noiva de Dash, um médico que possui uma família com boas condições financeiras. Freya é bartender, então já se imagina que possivelmente a família dele não deva aceitá-la muito bem. Mas fique esperto, tem muito mais coisa aí. Além desses fatos, ela convive a princípio com sua irmã Ingrid e sua mãe Joanna  Beauchamp. Enquanto a irmã é mais desinibida, Ingrid é bibliotecária e se mostra mais reservada. A princípio também é cética e racional. Mas coisas estranhas começam a acontecer a elas. Coisas ao seu redor acontecem, e tudo indica que foram elas as responsáveis por aquilo. Apesar de serem fatos inexplicáveis pela ciência e lógica convencional. Diante de perigos iminentes e situações tão estranhas, sua mãe Joanna abre o jogo, contando a elas que são bruxas. Por que ela nunca contou? Ela tem seus motivos, que são suficientes para compreendermos o motivo de tanto segredo. E não, não é exagero de mãe. 





  Ao passo em que tudo isso acontece, dois personagens fundamentais entram na história: Killian e Wendy. Wendy é irmã de Joanna e tia de Freya e Ingrid, obviamente. E claro, também é uma bruxa. É uma das minhas personagens favoritas da série, se não a favorita. Vale atentar para o fato de que todas elas são amaldiçoadas. Não vou contar a maldição de cada uma, pois acho melhor manter o segredo, até que se revele na série. Além de poderes intrigantes, Wendy tem uma personalidade que me agradou bastante. É um jeito só dela de ser, muito cativante e que chama a atenção. Já Killian é irmão de Dash, noivo de Freya. Killian chega no dia do noivado do casal. Mas... Tem coisas muito erradas aí. Um dia antes da festa, Freya sonha com ele, como se ele fosse sua alma gêmea de séculos. A atração entre os dois é tão inevitável, que acabam se beijando em um lugar mais reservado. Depois disso, Freya começa a negá-lo, e se arrepende, pois está noiva de Dash. Mas a atração continua entre os dois, fazendo com que a personagem sonhe com ele todas as noites e se sinta divida entre ambos. Quem eu prefiro? Killian, com certeza. Dash é muito bonzinho em alguns momentos, e para mim tem algo de errado com ele, porque parece esconder segredos demais, apesar de querer a verdade. Killian é misterioso, complexo e ao presenciar as cenas entre os dois, a atração fica clara, sendo, do meu ponto de vista, muito mais do que sexual. 

  A série segue com a temática girando em torno delas terem que enfrentar novos inimigos e aprenderem a lidar com a descoberta e o aprendizado dos poderes de Freya e Ingrid. Além do romance em pauta. Também vemos a questão do amor familiar entre elas, que se apresenta intenso. O uso da magia, de símbolos e mistérios. Vemos a materialização de bons vilões. E também, muita, muita ação. Quando eu disse que não conseguia parar de ver os episódios, não era brincadeira. Já dei meu jeito de assistir ao oitavo, e espero que quando esta postagem for ao ar, eu já tenha conseguido assistir ao nove, que sairá no domingo, amanhã, em referência à data em que escrevo. E poxa... É uma tortura. Depois de assisti-lo tenho certeza de que vou ficar ávida pelo 10 e só poderei ver depois do outro domingo. É como ficar em abstinência dessa série que em tão pouco tempo, me conquistou tanto. É um novo vício. 

  Para mim, as atuações são ótimas. A personalidade das personagens é bem representada, você consegue captar a essência delas, entender que possuem personalidade de verdade. Além disso, gosto do modo como mescla-se o sombrio demais e o leve. Há momentos de muita tensão, em que você fica apreensiva para saber o que vai acontecer, envolto no lado sombrio da série, e momentos divertidos também. Além da série de rituais apresentados, que são exibidos, em altas doses de magia. Falando melhor do elenco, vamos conhecer os atores e os personagens: Freya (Jenna Dewan-Tatum), Ingrid (Rachel Boston), Joanna ( Julia Ormond), Wendy (Mädchen Amick), Dash (Eric Winter), Killian (Daniel DiTomasso) e Penelope (Virginia Madsen).








  Fatos interessantes: 1- série está em exibição, originalmente aos domingos no canal Lifetime, em inglês. Eu assisti pela internet mesmo, como disse antes. 2- É inspirada em um livro! Ebaaa!! Quase chorei de emoção quando soube disso. Fui pesquisar e me decepcionei por não ter encontrado muito dele, mas já é publicado no Brasil sim, pela Editora ID. Pelo que percebi da sinopse e da série, são diferentes. Ohhh.. Claro, já estamos acostumados com isso. Mas eu não me importo. Óbvio que pretendo ler. Por enquanto no Brasil só tem um dos livros lançados, mas a versão estrangeira possui dois lançamentos. Nem preciso dizer que também vou morrer de ansiedade esperando, não é? Mas vale a pena. 



  Assista ao vídeo de divulgação!








Trailer:





  Espero que se apaixonem tanto quanto eu. Esta é uma daquelas coisas que você vê e quer que todo mundo veja também, para falar sobre ela com você. Então veja! Vamos conversar!




 Observação: quem acompanha o blog sabe que nunca fiz um post sobre filme ou série. Mas como queria muito falar sobre esta série, abri essa coluna no blog para falar sobre coisas que assisti e gostei muito. Se vou atualizar com frequência? Depende. Enquanto estiver estudando é muito difícil, principalmente para séries, porque não tenho tempo de assisti-las. Mas se eu tiver e assistir algo que queria recomendar, terá post novo nesta coluna. Espero que tenham gostado do meu modo de falar sobre uma série. 






4 comentários:

  1. Eu comecei a assistir essa serie e desisti assisti até o ep 7, mais quem sabe eu resolva dar outra chance a ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian!
    Ah, eu ainda não consegui parar para assistir, mas já estão todos aqui no notebook!!
    Parece muito bom, e é um incentivo à nossa criatividade não é? Amei, amei!
    Assim que eu conseguir, vou procurar o livro também!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltei pra dizer que tô apaixonada!!
      Essa série é muito legal e já quero os livros!
      Obrigada pela indicação Vivian :3

      Excluir
    2. Que bom Sarah!!! :D Sabe que eu precisava compartilhar com o mundo, né? Amo!!
      Beijos!

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.