17 dezembro 2013

Entrevista com M. S. Dehlia






  Olá, hoje vamos entrevistar a autora de Gring♥s On-Line, cujo livro eu já li, logo, daqui a pouco teremos resenha dele. Já adianto que vale muito a pena! Acompanhe o blog e saiba mais!











1 - Em Gring♥s On-Line temos um conteúdo muito rico de informações a respeito dos locais por onde a personagem passa. Como foi para você fazer a pesquisa sobre tais lugares, incluindo espaços físicos, culturas e rotinas? Chegou a viajar até algum deles?

R-  Sim, eu viajei. Estive em cada um dos lugares pessoalmente. E claro, também pesquisei sobre todos eles. São tantas informações e beleza! O desejo que tive foi o de inserir fotografias no livro.




  2 - A personagem Marian se relaciona com estrangeiros através de um site de relacionamentos. Além da utilização de experiências de outras pessoas - como citado na nota ao final -, você chegou a se inscrever em algum site do tipo para saber melhor como era?

R- Sim. Eu tive, cancelei e voltei a fazer  inscrição em um site internacional chamado meetic.com




 3 - Com o processo de escrita, quais as descobertas que vieram como bônus?

R -  Que não quero parar de escrever e viajar, nunca mais!




 4 - Sempre quis publicar um livro? De onde surgiu a ideia para Gringos Online?

R-  Não, eu nunca havia pensado em escrever um livro. 
Tenho blogs há muitos anos e amo escrever sobre tudo. Havia feito algumas anotações durante minha última viagem pela Europa para um dos blogs, mas fui adiando as publicações. Quando no final de 2012 morreram algumas pessoas muito queridas eu só conseguia chorar por dois meses seguidos. Até que me sugeriram voltar a escrever para esquecer o luto um pouco, contudo, eu já não sentia mais tanta vontade de escrever pequenos textos. Foi então que surgia a ideia do livro, que ficou pronto em tempo recorde!




 5 - O que podemos esperar da continuação? Há previsão de lançamento?

R- Gringos Online II deverá ser publico entre julho e setembro de 2014. E nele o tema principal será o relacionamento de Mariam com Adam e muitos lugares encantadores. Mas certamente voltarão alguns outros personagens do livro anterior.




 6 - Se pudesse escolher um lugar no mundo, qualquer um, para usar como refúgio, para viajar e recomeçar, reaprender, reviver, qual lugar escolheria?

R- Grã-Bretanha.




 7 - Como foi o processo de publicação?

R- Depois de concluído o texto eu procurei uma editora que aceitou publicar, mas não fazia a distribuição pelo país. Então tive que procurar uma outra que foi indicada por ela mesmo.




 8 - Qual a melhor coisa que veio com o mundo da escrita?

R- O contato com os leitores. Sem dúvidas, é a melhor parte.




 9 - Possui algum ritual para escrever?

R- Nada específico. Mas acabei descobrindo recentemente que eu tenho sim. Sempre tenho uma caneca ao alcance da mão direita, seja com água, café com leite sem lactose ou chá. Também ouço músicas que me inspiram.




 10 - Dos personagens criados, quais os seus preferidos?

R- Amo todos, mas o meu queridinho é  Adam Marshall.




 11 - Como você vê o mundo?

R- Sou sagitariana [risos] - Possuo espírito aventureiro. Vejo o mundo como a extensão de minha vida, um celeiro rico em descobertas, um universo a ser explorado.




 12 - Se pudesse mudar algo nele, o que seria?

R- Mudar o mundo? Ah, não tenho esta pretensão. Jamais pensei sobre isto. Porém, eu adoraria que as pessoas que habitam o mundo fossem mais amorosas umas com as outras.






  Adorei as respostas, Dehlia!! Estou louca para ler a continuação de "Gring♥s". Preciso ter mais dos dois! Lhe desejo todo o sucesso do mundo e agradeço demais por perdoar meu atraso.


 E se você curtiu a entrevista, fique ligado no blog, pois logo, logo teremos resenha de Gring♥s On-line por aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.