06 setembro 2013

Bienal do Livro 2013 - Como foi para mim




Olá pessoal! Tudo certo? Hoje venho para vocês, com muita alegria, contar como foi meu dia na Bienal do Livro 2013. Antes mesmo de começar, já gostaria de agradecer ao pessoal da Kindle, que foi super atencioso com as credenciais e etc, apesar de eu não ter precisado. Obrigada! 



No dia 1, saí de casa calculando para chegar lá às 10h, assim que abre. Consegui chegar até antes! Fui com minhas amigas e meu namorido (fotógrafo no momento). E estas somos nós, na entrada da Bienal, esperando as entradas do paraíso.








Começamos a circular por lá. O primeiro lugar no qual eu tinha que ir era o estande da Novo Século, porque eu queria ver a autora parceira Camila Dornas. Só que ela não estava por lá.. :/ Conversei com o Renan Carvalho, que me apresentou o mundo de Supernova. Foi para minha lista de desejados, com certeza! E o autor foi super simpático e atencioso. Voltei até com autógrafo, como pode ver na foto. Conheça a página de Supernova aqui.





Ainda no estande da Novo Século, vi a super fofa Denise Flaibam, autora de Os Mistérios de Warthia. Já teve entrevista dela aqui no blog, e a simpatia é comprovada pessoalmente. Claro que voltei com meu autógrafo! hehe.. Confira a entrevista. Conheça melhor Os Mistérios de Warthia. 





Depois foi a vez do autor parceiro Leonardo Barros. Muito simpático também. Foi muito legal conhecê-lo pessoalmente. E fiquei sabendo que Presságio também fez muito sucesso na Bienal. Show! Bem merecido. Eu já li e dei minha opinião, já conferiu a resenha?





Depois saí do Estande da Novo Século e fui conhecer a autora parceira Eleonor Hertzog, no estande da Letra Impressa. Posso dizer a vocês, com toda certeza, Eleonor tem sangue Melbourne ali... Acho que Cisne é a história dela, em algum momento no futuro da Terra. Ela voltou ao passado para nos contar. Ela é muito fofa e genial! Já leu Cisne? Você precisa ver! É incrível! Minha prima, depois desse dia ficou louca para ler. E eu, claro, já dei minha opinião sobre Cisne também. Confira.





Depois andamos mais pela Bienal, e a esta altura eu já havia aproveitado as promoções da Intrínseca, que estão demais! Cotoco por dois reais! "Aonde a gente vai, papai?" também! Vi até Extraordinário por 19,90. Sério, vale muito a pena. A propaganda aqui é merecida. haha... Sei que vocês adoram ler e economizar. Essa foto foi tirada em algum estande de jogos, não lembro o nome... Mas participamos de um sorteio por lá e aproveitamos para fotografar. Eu e meu namorido tivemos que posar aí. Se fosse algum boneco do Kratos, então... Adoramos jogar God of War!





Uma pequena parada no ônibus da Bienal para ler... E estas que ainda não haviam aparecido nas fotos são minha prima e minha Fofa, Carol. (Sem ciúmes, Carol - Ana!)





E andando mais por lá, olhando os estandes, eis que tenho uma adorável surpresa: Vera Lúcia, que psicografou Violetas na Janela estava por lá, dando autógrafos! Adorei!! Já li o livro, e é simplesmente demais! Peguei meu autógrafo e ainda minha foto, claro. Ela é um amor! 





Depois fomos para o Encontro de Blogueiros, realizado no estande da Novo Conceito e organizado pela Natiane, do Flor de Lis. O encontro foi ótimo! Soubemos mais sobre os lançamentos da editora, ganhamos marcadores e teve sorteio, claro. Meu namorido ganhou sorteio, e minhas duas amigas também! E acabou que a Gabriela, que não saiu nas fotos porque se perdeu e eu tive que pegar o livro para ela, ganhou Cisne! Que a Eleonor cedeu para nos ajudar. Mais uma vez, obrigada. Logo posto foto na página da Gabi com o livro. 
E estou pensando em fazer um post falando sobre sorteios, porque a sorte tem andado comigo ultimamente. Eu já contei que até hoje ganhei dez livros em sorteios? E isso de um tempo para cá! Antes eu não ganhava nada! Se você quiser um post sobre isso, com dicas e etc, deixe nos comentários.




Soubemos mais um pouco sobre os lançamentos da Novo Conceito. Deles o que mais me interessou foi Quando uma garota entra em um bar.






 Falamos com as autoras Graciela Mayrink, de Até eu Te Encontrar, com a Tammy, de Garota Replay e Claro que eu Te Amo, e com a Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana.




 Ao final do encontro, fui pegar meu autógrafo em Simplesmente Ana, com a Marina Carvalho. Ela é uma fofa! Super atenciosa. Adorei conhecê-la. Em breve, resenha de Simplesmente Ana por aqui.




O Estande da Novo Conceito ficou lindo! 





Depois do Encontro de Blogueiros, fui até o lançamento de Linhagens, prestigiar a Eleonor. 





Linhagens ficou tão lindo! Voltei para casa com meu exemplar, lindo demais. A série Uma Geração Todas as Decisões merece todo o sucesso do mundo. Logo, logo venho fazer resenha de Linhagens para vocês. Saiba mais sobre o livro aqui.





Depois... Andamos mais, atrás de livros. E por lá, já com as pernas latejando, encontramos a Pâm, nossa Garota It! Amei! Ela é muito amável, super atenciosa. Claro que tiramos uma foto. Por favor, não repare meu estado de cansaço. rsrsrs





Hora de ir embora... Em 2015 estamos de volta! Se eu pudesse voltava esse ano ainda. Afinal, a Bienal ainda não terminou e é tudo de bom. Se você não foi, precisa ir. É o paraíso dos Bookaholic.
Obrigada, meu namorido, por andar incansavelmente comigo pela Bienal, mesmo sendo um programa que você não curte muito. Te amo!





 E esses foram os bebês que voltaram para casa comigo. Meus novos filhos da Bienal. E tenho, é claro, que deixar meus agradecimentos à Natiane, obrigada! xD






E esses são os marcadores, bottons e etc que vieram. Amei todos! Obrigada a todas as blogueiras do encontro, ao pessoal dos estandes. Amei tudo! Demais!






E esse é meu autógrafo, da Vera Lúcia Marinzeck. Adorei!




 E você? Já foi à Bienal? Ainda vai? Me conta! Comente! 


7 comentários:

  1. Nossa, quantas fotos -rsrsrsrs. Amei o post sobre tudo que vc fez na Bienal...Tudo estava tão lindo pena que não pude aproveitar como vc . Mas, quero muito te agradecer por ter comparecido ao encontro lá na NC e por ter me aturado tanto tempo no Flor de Lis. Espero , sinceramente, que o seu blog cresça cada vez mais e se torne um sucesso...Tomara que leia os livros rápido, estou ansiosa pelas suas resenhas maravilhosas. Beijos ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico feliz com seu comentário! xD
      Tentarei ler tudo rapidinho!! Eu que agradeço por tudo.
      Muito obrigada.
      Beijão.

      Excluir
  2. Amei!!!! Apesar de me perder de vocês, não é, Vivian? rsrsrs
    Em 2015 estaremos lá, se Deus quiser!
    Ah, e olha que quem gosta de fotos sou eu! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nossa,quanta coisa ein? srs
    Adorei e em 2015 estou ai viu? (=
    Vão ser longos 2 anos rsrs
    Parabéns a Eleonor e fiquei sabendo que o Leonardo foi embora até antes porque conseguiu vender todos os exemplares o/
    Tudo muito lindo.
    Beijocas
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso <3
    Fiquei aqui morrendo de vontade de ir pra bienal...
    Vou economizar uma graninha pra ver se consigo ir na próxima do Rio, já que o RS é meio longe hahaha

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que dia maravilhoso esse que você teve!!!
    Essa bienal foi muito especial, eu estive lá no dia 01, mas foi tão rápido que não curti tanto, voltei no dia 07 sem família pra poder andar e aproveitar tudo o que eu queria e foi ótimo!!!
    Com certeza vai ficar em um lugar especial na minha memória.

    Estou seguindo seu cantinho para acompanhar suas atualizações. Parabéns pelo blog.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.