
E para finalizar a sequência, curiosidades históricas do contexto do livro citadas pela autora. Veja algumas das dificuldades que as mulheres tinham que encarar no século XIX.
Hoje somos todas arruinadas pelo amor e pela liberdade! hehe... :P






Autor: Terry PratchettEditora: Bertrand - Grupo Editorial RecordAssunto/ Categoria: Aventura, Religião, Infanto-juvenil, Crença, Ficção.Páginas: 307Sinopse: "Só porque você consegue explicar não significa que não seja um milagre."Religião é um assunto controverso em Discworld. Todo mundo tem sua própria opinião e até seus próprios deuses, que podem ser de todas as formas e tamanhos. Nesse ambiente tão competitivo, as divindades precisam marcar presença. E a melhor maneira de fazer isso certamente não é assumindo a forma de uma tartaruga. Nessas situações, você precisa, e rápido, de um assistente. De preferência alguém que não faça muitas perguntas... "Esta sátira sobre a religião institucionalizada e corrompida sugere, com um humor ágil e intrigante, que o poder dos deuses talvez seja proporcional à crença de seus seguidores." - The Independent"A inventividade espetacular de Terry Pratchett faz da série Discworld um prazer incessante na ficção moderna." - Mail on Sunday
Pequenos Deuses é um livro de ficção, uma narrativa, para ser mais específica. Só que enquanto lia o que eu mais via eram reflexões, pensamentos a respeito da vida, da fé e da história humana. Por isso foi uma leitura até mais demorada para mim. Então, apesar da história apresentar elementos mais infantis como um deus em formato de tartaruga, um homem não muito inteligente, mas com ótima memória e outras coisas fantasiosas, e situações engraçadas, o livro é genial e recomendado para todas as idades, mas principalmente aos que já podem "entender" o que autor quer dizer nas entrelinhas. Esse autor... fiquei com vontade colocar num chaveirinho! Primeiro pela foto com carinha de senhor fofo, depois pela mente sensacional. Sua escrita é irônica, sagaz e inteligente. Conta uma história e a cada linha nos faz refletir.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus - Grupo Editorial RecordAssunto/ Categoria: Romance, Chick-lit, Jornalismo, Cultura Cigana, Comédia RomânticaPáginas: 476Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.













Autora: Teodora KostovaEditora: CharmeAssunto/ Categoria: Romance, Sick-lit, Romance estrangeiro, ItáliaPáginas: 383Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

| © Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Vivian Pitança. Tecnologia do Blogger. |